Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

novo fluxo para soldagem bga ??

Avalie este tópico:

renantura

Posts em destaque

amigos navegando pelo MercadoLivre encontre este anuncio e um  novo fluxo para BGA segundo o anuncio e de altíssima Qualidade...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

alguém aqui já uso ele ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vendedor desse fluxo é gente finíssima, qdo comprei as barrinhas de solda de baixa fusão com ele,que é de excelente qualidade, me presenteou com uma amostra desse fluxo...fiz alguns testes com o dito cujo e ...

conclusão:

o nc559-asm  potão de 100gr (falceta bom) comprado da drivestar por 10 doletas ainda lidera o fator "melhor custo benefício"

celsão, se ver esse tópico , me desculpe, mas tenho de ser sincero e imparcial ...fmz? e bons negócios

Link para o comentário

Tem de testar amigo,

Existe tantas marcas, a melhor maneira é testar e usar depois a que mais se adapta para o fim pretendido.

Eu por cá uso a pasta da ERSA

Para assegurar a qualidade mantenha sempre no fresco. A minha esta sempre no frigorifico só a tiro quando uso depois volta para la.

Espero que ajude a minha dica ;)

Um abraço

Link para o comentário

Tem de testar amigo,

Existe tantas marcas, a melhor maneira é testar e usar depois a que mais se adapta para o fim pretendido.

Para assegurar a qualidade mantenha sempre no fresco. A minha esta sempre no frigorifico só a tiro quando uso depois volta para la.

Um abraço

qual e a maior vantagem de se por no frio? e valido para outras pastas?

Link para o comentário

este vendedor é da minha cidade,,fui pessoalmente na loja dele ,,ele me deu uma amostra grátis,,,fiz o teste ,realmente eu achei um bom fluxo,,nao faz sujeira ,quase na deixa resido,,só achei salgado o preço mas achei um bom fluxo,,entre o amtech e este,,nao sei dizer qual é melhor pois os dois são bons..

Link para o comentário

A pasta é como um iogurte!

Tem validade e quanto mais variações de calor tiver mais rápido se vais estragar.

Ao manter no fresco vai guardar as propriedades originais.

Eu uso pasta de fluxo que já passou a validade e está como nova sem qualquer problema.

Sempre usei assim nunca tive problemas.

Acredito que isto vale para todas as outras pastas.

Um abraço

Link para o comentário

Parece ser muito bom este, vou comprar pra testar. eu sempre utilizei este

desde 2009 que venho trabalhando com ele, nao tenho nada a reclamar, nao faz sujeira nenhuma, facil limpar, e ótima qualidade.

Link para o comentário

Parece ser muito bom este, vou comprar pra testar. eu sempre utilizei este

desde 2009 que venho trabalhando com ele, nao tenho nada a reclamar, nao faz sujeira nenhuma, facil limpar, e ótima qualidade.

Comprei Best Cookson no início, caro, e aqui sempre deixou resíduo pastoso demorado de remover. Depois comprei Amtech 559 original, muito melhor, bem mais fino e limpo.

O grande problema dessas marcas desconhecidas é que vem em potes enormes e caros, eu não compro mais fluxo que não tem indicação unanime, caro, e em potão; experimentei uns três, dinheiro no lixo e estão aqui até hoje.

Então hoje suspeito desses fluxos por não terem embalagens menores para teste.

Márcio Campos

Link para o comentário

Tem de testar amigo,

Um abraço

Eu uso ERSA e vendo ERSA na loja, aconselho vivamente o ERSA, não falha nenhum reball. é excelente e se quiser limpar sai muito bem com ISOPROL

Link para o comentário

Retirar BGA -> RMA 223  ou Kingbo 218 (original ou falso tanto faz).

Colocação de esferas -> NC 559 ou LF 4300 (originais) , o 4300 é caro mas faz um trabalho limpo e aguenta bastante tempo sem deitar fumo.

Solda BGA esferas com chumbo -> NC 559 ou Kingbo (originais) prefiro o 559.

Solda BGA esferas sem chumbo ou ciclos de solda mais longos -> RMA 223 (original).

Falta-me testar o NC 560 ...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...