Postado 21 de Fevereiro de 2020 6 anos Boa tarde. Esse tópico ta parado e não fechado e responde bem o que estou precisando, por isso preciso pegar carona nele. Estou com uma placa da mesma e com mesmo desfeito, mas não tenho sucata igual pra tirar esse componente, alguém qual compativel 100% com esse controlador?
Postado 16 de Abril de 2021 5 anos Olá. Tenho um notebook do mesmo modelo e também com o mesmo problema. Esse problema iniciou a partir do momento em que substitui HD SATA por um SSD. Naturalmente tive um ganho de velocidade. Porém, com o tempo, o computador simplesmente não ligava ou reiniciava várias vezes até estabilizar. Ou desligava do nada. Piorando com o passar do tempo. Achei que o problema fosse a bateria. Porém substituída, o problema permaneceu. Notei também que em modo de segurança máquina ficava mais estável. Após testar outro processador e cooler sem nenhuma melhora, imaginei que a configuração poderia ser a solução. Imaginei que o processador estava sobrecarregado devido a melhora que o novo HD proporcionou em termos de velocidade. Desabilitei duas opções na Bios do notebook. Uma opção referente disco rígido: AHCI Mode. Outra opção relacionada ao processador: Intel (R) SpeedStep (tm). Desabilitada ambas, alterei o PCI Latency Timer para "64 PCI Bus Clocks". Feito isso, o problema cessou. Acredito que só a alteração da opção relacionada ao processador já possa ajudar. Espero ter podido ajudar com essa experiência. Abraço.
Postado 15 de Agosto de 2022 3 anos @Rodsola boa noite sabe me informar qual a voltagem dos capacitores 330 tantalo
Postado 16 de Agosto de 2022 3 anos @Osney Batista a maioria deles são de 2,5V. Vc encontra em placas sucata facilmente.
Postado 19 de Outubro de 2024 1 ano Em 02/05/2018 às 08:42, Rods disse: A placa desse modelo, se não me engano possui o NecTokin em baixo do processador, é um modelo de capacitor que da muito defeito exatamente com esse sintoma. Deve se tira-lo, e colocar 4 capacitores de tântalo de 330uF ou 5 de 220uF. Existem vários tutoriais explicando como fazer. Acredito que o problema esta ai. Boa sorte! Fiz isso no meu mais quando vai entrar no Windows ele trava alguma dica
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.