Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

NOTEBOOK MSI CR420 DESLIGA SOZINHO

Featured Replies

Postado

Boa tarde. Esse tópico ta parado e não fechado e responde bem o que estou precisando, por isso preciso pegar carona nele. Estou com uma placa da mesma e com mesmo desfeito, mas não tenho sucata igual pra tirar esse componente, alguém qual compativel 100% com esse controlador?

Postado

9fRZbL

• 1 ano depois...
Postado

Olá. Tenho um notebook do mesmo modelo e também com o mesmo problema. Esse problema iniciou a partir do momento em que substitui  HD SATA por um SSD. Naturalmente tive um ganho de velocidade. Porém, com o tempo, o computador simplesmente não ligava ou reiniciava várias vezes até estabilizar. Ou desligava do nada. Piorando com o passar do tempo. Achei que o problema fosse a bateria. Porém substituída, o problema permaneceu. Notei também que em modo de segurança máquina ficava mais estável. Após testar outro processador e cooler sem nenhuma melhora, imaginei que a configuração poderia ser a solução.  Imaginei que o processador estava sobrecarregado devido a melhora que o novo HD proporcionou em termos de velocidade. Desabilitei duas opções na Bios do notebook. Uma opção referente disco rígido: AHCI Mode. Outra opção relacionada ao processador: Intel (R) SpeedStep (tm). Desabilitada ambas, alterei o PCI Latency Timer para "64 PCI Bus Clocks". Feito isso, o problema cessou. Acredito que só a alteração da opção relacionada ao processador já possa ajudar.  Espero ter podido ajudar com essa experiência. Abraço.

• 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Postado
Em 02/05/2018 às 08:42, Rods disse:

A placa desse modelo, se não me engano possui o NecTokin em baixo do processador, é um modelo de capacitor que da muito defeito exatamente com esse sintoma. Deve se tira-lo, e colocar 4 capacitores de tântalo de 330uF ou 5 de 220uF. Existem vários tutoriais explicando como fazer. Acredito que o problema esta ai. Boa sorte!

Fiz isso no meu mais quando vai entrar no Windows ele trava alguma dica

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.