Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida leitura de transistor smd

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado

Se for invólucro sot-23, pode ser um 2sc3875. 

 

Talvez seja mais fácil achar o esquema da tv. Qual a marca/modelo?

 

Ou, se houver outro componente igual na placa, dá  pra tirar ele e medir. 

Postado (editado)

@fabio bolverk Temos uma regra que diz que devemos colocar a marca da tv, o modelo e o defeito. Creio que não seja pedir demais. E essas informações devem constar no título do tópico. Não se procura o esquema ou manual com o código da placa, mas sim com o modelo da tv. 

Editado: por Gilson Macedo
Postado

@Gilson Macedo @Gilson Macedo na miha conversa com o outro colega ele perguntou de onde era o aparelho, ai informei q era de uma tv q não tinha encontrado o datasheet, se ele não tivesse perguntado, eu não teria falado, mas o tópico está lá bem claro sobre leitura de smd, porque, com essa refência, e a tabela de códigos, dá para descobrir qual é o componente, eu não consegui, mas dá, por isso criei esse tópico

Postado

O smd codebook é util, mas só tem os componentes mais comuns. O que você pode fazer é buscar o código no google, limitando a busca a arquivos pdf. por exemplo, ponha na busca (sem as aspas): "filetype:pdf datasheet marking aly" 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...