Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7425 com ci torrado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Ola galera sou novo por aqui e ja to precisando de ajuda,dei uma lida em alguns topicos  relacionados ao w7425 mas nao consegui as informações que preciso.A placa mão estava com o p2808a1 torrado e com um buraco na placa,felizmente nao atingiu nenhuma trilha interna,apenas o plano terra,então limpei a parte carbonizada e isolei com araldite,ficou bom,refiz as trilhas e soldei um ci novo no lugar,mas o super i/o (it8502ejxs)esta esquentando muito,com certeza ele ta danificado,mas nao consigo achar um com final jxs.Minha duvida é se posso colocar um jxa ou outro final no lugar desse.Perguntei pra um fornecedor e ele me disse que a diferença ta no firmware do chip, o que voces me dizem?Alguem ja testou outro no lugar?

abrass

Postado

Sempre se recomenda trocar pelo mesmo componente mas caso voce queira tentar achar algum substituto, eu recomendaria simplesmente dar uma olhada no pinout dele e se bater com os pinos tenta, pelo menos fogo nao vai sair que nem quando me obrigaram a substituir por outro que tambem era ITE já que eram todos iguais. Tem laboratório que dá medo.

Postado

Sempre se recomenda trocar pelo mesmo componente mas caso voce queira tentar achar algum substituto, eu recomendaria simplesmente dar uma olhada no pinout dele e se bater com os pinos tenta, pelo menos fogo nao vai sair que nem quando me obrigaram a substituir por outro que tambem era ITE já que eram todos iguais. Tem laboratório que dá medo.

psé,o pinout bate pois os dois são ite8502e minha duvida é o firmware,mas se eu não conseguir mais informações vou seguir o seu conselho e testar outro no lugar ,depois posto aqui no forum o que aconteceu.

Postado

No máximo nao vai funcionar, só tome cuidado de nao forcar demais a placa na hora de soldar o componente para nao ter problemas caso tenha que refazer o trabalho com outro ITE. Eu sempre uso o pre heater e a estacao de ar para remover ester componentes. Boa sorte e nao esquece de comentar no que deu.

Postado

No máximo nao vai funcionar, só tome cuidado de nao forcar demais a placa na hora de soldar o componente para nao ter problemas caso tenha que refazer o trabalho com outro ITE. Eu sempre uso o pre heater e a estacao de ar para remover ester componentes. Boa sorte e nao esquece de comentar no que deu.

Valew,posto sim.

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...