Postado 29 de Agosto de 2018 7 anos Olá pessoal, boa noite à todos, estou com essa tv que está ligando e desligando normalmente, porém não liga o backlight e nem tem imagem e nem som, sem nenhum comando, apenas liga e desliga. Na placa fonte fiz jump dos 3,5V stand-by para pwr-on e inv-on, a fonte liga com os seus respectivos 12 e 24V, o backlight acende os dois lados. Mas quando liga o cabo com a placa principal não ativa o backlight e também não tem os 12V no LVDS de 51 pinos. Eu retirei para teste o q504, agora o backlight acende: esse do circuito da primeira imagem. Eu retirei para teste o q505, agora chega 12V na T-con: circuito da segunda imagem. Eu percebo que a placa principal está em proteção, mas não tem nenhum led queimado, medindo nos cabos que vão para os leds: tem 46V no positivo e no retorno tem 1,2V. Eu pergunto: quais seriam outros motivos para está em proteção ? quais as partes ficam bloqueadas quando em proteção, pois, mesmo chegando os 12v na t-con, continua sem imagem, sem som e sem comandos nos botões de canal, de volume e menu, apenas responde ao comando de ligar e desligar. Editado: 9 de Setembro de 2018 7 anos por jackfider
Postado 29 de Agosto de 2018 7 anos boa noite,esse modelo da muito defeito no processador ,faça um reflow no mesmo ,resolvendo ,rebaling
Postado 29 de Agosto de 2018 7 anos Se ao plugar o conector que sai da fonte e vai para main os 12v somem, então há um curto nessa linha. Tudo leva ao processador.
Postado 29 de Agosto de 2018 7 anos Autor 20 horas atrás, acf-2014 disse: boa noite,esse modelo da muito defeito no processador ,faça um reflow no mesmo ,resolvendo ,rebaling Olá, eu cheguei a fazer o reflow por 4 minutos a 350º mas sem resultado.
Postado 29 de Agosto de 2018 7 anos Autor 3 horas atrás, Gilson Macedo disse: Se ao plugar o conector que sai da fonte e vai para main os 12v somem, então há um curto nessa linha. Tudo leva ao processador. As tensões estão normais: 3,5V Stand-by, 12V e 24V após ligar a Tv.
Postado 31 de Agosto de 2018 7 anos eu faria um reball no processador, este modelo da muito problema.
Postado 1 de Setembro de 2018 7 anos antes de parte para processador ,analise as tensões que alimenta ele ,veja reguladores,cristal , veja o barramento de dados entrada e saida ,com ajuda de um osciloscopio .
Postado 1 de Setembro de 2018 7 anos amigo pode trocar pci main por que o rebaling pode funcionar mas logo volta o defeito
Postado 3 de Setembro de 2018 7 anos um reball bem feito dificilmente retorna neste modelo, a não ser que o problema seja outro.
Postado 4 de Setembro de 2018 7 anos @JORGE LUIS TELLES @JORGE LUIS TELLES,verdade e é melhor fazer também as DDR
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Autor Em 01/09/2018 às 11:48, edward linux disse: antes de parte para processador ,analise as tensões que alimenta ele ,veja reguladores,cristal , veja o barramento de dados entrada e saida ,com ajuda de um osciloscopio . Olá, de tanto falarem do processador eu fiz um ME. mas não mudou em nada o defeito, sobre as alimentações eu aferir só as entradas, o cristal ainda não vi. os CI reguladores que encontrei estão funcionando, sobre o rebaling, uma placa dessa está em torno de 600,00. quanto gasta para um serviço de rebaling ? é preciso trocar o processador ou só ressolda ? como ter certeza que vai funcionar antes de fazer ?
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Autor Em 03/09/2018 às 22:18, acf-2014 disse: @JORGE LUIS TELLES @JORGE LUIS TELLES,verdade e é melhor fazer também as DDR Olá, DDR são as memórias ?
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos 1 minuto atrás, jackfider disse: Olá, DDR são as memórias ? Sim, são as memórias onboard.
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos 7 horas atrás, jackfider disse: Olá, DDR são as memórias ? isso mesmo ,pra ficar garantido é bom fazer elas também
Postado 9 de Setembro de 2018 7 anos Autor Olá à todos, obrigado pela ajuda mas eu devolvi a tv sem conseguir consertar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.