Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Remover o problema de Smart dos HDD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

é Possivel remover o Aviso de Smart dos HDD que acusam na Bios ?

pois tem HD que só por ter um certa quantidade de badblock já acusa erro de Smart, mas as vezes é possivel reparticonar ou até remover os Badblock, mas o erro continua acusando na bios.

e tem notebook que não é possivel desabilitar o smart no setup, pois já é habiliado por padrão.

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Postado

O atributo de Smart não diz apenas sobre bads blocks no disco, e sim uma porção de outros problemas que podem acontecer com o HDs. Aliás ele é uma mão na roda pois conhecendo os seus atributos podemos ter a certeza quando o HD ainda é utilizável ou não.

Postado

sei que não é só problema de badblock, mas tem sempre aquela maquina de teste e para usarmos esses HD para testes em maquina, toda vez para no boot pedindo para apertar a tecla, se fosse possivel remover o aviso que o HD da para a bios seria uma mão na roda

Postado

O SMART é como uma memoria que "vai contando" os erros do HD e quando estes chegam em um ponto critico ele avisa que o disco vai dar pau logo logo.

O que pode ser feito é zerar o SMART, mas para isso é preciso um soft especifico e se não me engano até mesmo uma interface.

No seguinte link um colega fala sobre alguns programas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Como o Everaldo já disse em quase todos setups nas configurações de hd tem opção de desabilitar o SMART, agora vale o reforço que você esta desativando os alertas da tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório que seria mais ou menos a tradução de SMART.

Digo aqui, solução Kamikaze.

Grande abraço.

Marcio Cavalheiro

• 1 mês depois...
Postado

Isso só desativa a mensagem de erro ao iniciar o computador ou notebook.

Porém o HD continua bichado, já que é um defeito causado pelo desgaste, e o smart monitora essas informações.

Não tem o que fazer ok...

Abraço!

Max SV-Tec ;)

Postado

é realmente em equipamento de cliente o certo é a troca mais como eu tenho muitos HD com este problema e tenho 3 funcionando a mais ou menos 3 anos em maquinas minhas e não deram pau vale tentar zerar o Smart estou em busca de solução se conseguir eu posto para os colegas.

Editado: favor não abusar do "Enter", seu posta estava ocupando mais de uma página de espaço em branco.

Postado

setor de smart, acusando falha, não adianta, SUBSTITUIÇÃO DO HD, pois não fica confiável, não adianta jogar sujeira debaixo do tapete desabilitando a mensagem na bios no pc/not, a maquina com certeza volta o com mesmo defeito, o que ja fiz e claro dependendo do erro no SMART,  é usar o HD p/ backup de alguns arquivos, pois tenho um com erro de smart, que uso a 1 ano, e ta firme, mas vai tentar instalar o Windows, pra ver, da TELA AZUL, ERRO...  e por ai vai !!

Postado

Ja peguei alguns hds aqui que nem badblocks tinham, mas acusavam erro de smart. Ate hj estou usando-os sem problemas.

O ruim é aquela mensagem do windows 7 acusando erro no hd, gostaria de remover ela, alguem sabe se seria possivel?

Postado

O ruim é aquela mensagem do windows 7 acusando erro no hd, gostaria de remover ela, alguem sabe se seria possivel? (2)

Eu também recupero muitos HD's e sempre marco a data que vendo eles para ver quando vai durar e me surpreendem sempre!

Uso o spinrite primeiro, depois faço um zero fil com Hdtune, depois passo o recuperador de sector HDD GURU e em seguida uso o hdtune de novo pra testar a area do Hd pra ver onde estão os defeitos que sobrou! e ISOLO os setores com defeito e HD de 320 vira 200 gb e por ae vai.. só falta um programa pra resetar esse smart !

• 2 semanas depois...
Postado

Normalmente eu faço o seguinte,  uso o HDD Regeneration para reparar os bad blocks dos HDs e no setup eu desativo a opção de leitura do smart.

Aí não apresenta o erro na inicialização da maquina.

E caso o HD seja da Samsung, tem o próprio programa para reparo desse erro e de bad blocks fornecido pela propria samsung.

:)

Postado

é Possivel remover o Aviso de Smart dos HDD que acusam na Bios ?

pois tem HD que só por ter um certa quantidade de badblock já acusa erro de Smart, mas as vezes é possivel reparticonar ou até remover os Badblock, mas o erro continua acusando na bios.

e tem notebook que não é possivel desabilitar o smart no setup, pois já é habiliado por padrão.

Amigo tente uma coisa mais simples, Baixe o Hirens BootCD  na net vai encontrar facil rode ele dando boot pelo disco e escolha a opção HD repair la dentro vai ter as marcas dos HDs  e escolha o programa destinado a marca do seu HD, depois com o programa aberto execute um diagnostico e depois mande reparar que deve resolver se caso tem algum recurso para tal... Sempre lembrando que esses procedimentos ZERAM o HD então faça um backup dos dados antes de proceder... Ja reparei alguns HDs com Smart dessa forma ok...

Caso ajudou de um JOINHA ai pra ajudar tb kkkkk

Postado

Atualmente, mesmo desabilitando o SMART (Self Monitoring Analisys Report Technoly) no SETUP, O HD ainda manda a mensagem. E aí é porque está ruim  mesmo... Neste caso pose-se tentar usar o DM (Disk Manager) opção Utilities ( ZERO FILL e LOW FORMAT ) nesta seguencia.

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...