Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Remover o problema de Smart dos HDD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

é Possivel remover o Aviso de Smart dos HDD que acusam na Bios ?

pois tem HD que só por ter um certa quantidade de badblock já acusa erro de Smart, mas as vezes é possivel reparticonar ou até remover os Badblock, mas o erro continua acusando na bios.

e tem notebook que não é possivel desabilitar o smart no setup, pois já é habiliado por padrão.

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SMART é como uma memoria que "vai contando" os erros do HD e quando estes chegam em um ponto critico ele avisa que o disco vai dar pau logo logo.

O que pode ser feito é zerar o SMART, mas para isso é preciso um soft especifico e se não me engano até mesmo uma interface.

No seguinte link um colega fala sobre alguns programas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Como o Everaldo já disse em quase todos setups nas configurações de hd tem opção de desabilitar o SMART, agora vale o reforço que você esta desativando os alertas da tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório que seria mais ou menos a tradução de SMART.

Digo aqui, solução Kamikaze.

Grande abraço.

Marcio Cavalheiro

Link para o comentário

• 1 mês depois...

é realmente em equipamento de cliente o certo é a troca mais como eu tenho muitos HD com este problema e tenho 3 funcionando a mais ou menos 3 anos em maquinas minhas e não deram pau vale tentar zerar o Smart estou em busca de solução se conseguir eu posto para os colegas.

Editado: favor não abusar do "Enter", seu posta estava ocupando mais de uma página de espaço em branco.

Link para o comentário

setor de smart, acusando falha, não adianta, SUBSTITUIÇÃO DO HD, pois não fica confiável, não adianta jogar sujeira debaixo do tapete desabilitando a mensagem na bios no pc/not, a maquina com certeza volta o com mesmo defeito, o que ja fiz e claro dependendo do erro no SMART,  é usar o HD p/ backup de alguns arquivos, pois tenho um com erro de smart, que uso a 1 ano, e ta firme, mas vai tentar instalar o Windows, pra ver, da TELA AZUL, ERRO...  e por ai vai !!

Link para o comentário

O ruim é aquela mensagem do windows 7 acusando erro no hd, gostaria de remover ela, alguem sabe se seria possivel? (2)

Eu também recupero muitos HD's e sempre marco a data que vendo eles para ver quando vai durar e me surpreendem sempre!

Uso o spinrite primeiro, depois faço um zero fil com Hdtune, depois passo o recuperador de sector HDD GURU e em seguida uso o hdtune de novo pra testar a area do Hd pra ver onde estão os defeitos que sobrou! e ISOLO os setores com defeito e HD de 320 vira 200 gb e por ae vai.. só falta um programa pra resetar esse smart !

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Normalmente eu faço o seguinte,  uso o HDD Regeneration para reparar os bad blocks dos HDs e no setup eu desativo a opção de leitura do smart.

Aí não apresenta o erro na inicialização da maquina.

E caso o HD seja da Samsung, tem o próprio programa para reparo desse erro e de bad blocks fornecido pela propria samsung.

:)

Link para o comentário

é Possivel remover o Aviso de Smart dos HDD que acusam na Bios ?

pois tem HD que só por ter um certa quantidade de badblock já acusa erro de Smart, mas as vezes é possivel reparticonar ou até remover os Badblock, mas o erro continua acusando na bios.

e tem notebook que não é possivel desabilitar o smart no setup, pois já é habiliado por padrão.

Amigo tente uma coisa mais simples, Baixe o Hirens BootCD  na net vai encontrar facil rode ele dando boot pelo disco e escolha a opção HD repair la dentro vai ter as marcas dos HDs  e escolha o programa destinado a marca do seu HD, depois com o programa aberto execute um diagnostico e depois mande reparar que deve resolver se caso tem algum recurso para tal... Sempre lembrando que esses procedimentos ZERAM o HD então faça um backup dos dados antes de proceder... Ja reparei alguns HDs com Smart dessa forma ok...

Caso ajudou de um JOINHA ai pra ajudar tb kkkkk

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...