Jump to content
legacy

devolvido Samsung rv411- scala2-14ul-ve / ba41-01881a- morta

Rate this topic

Recommended Posts

Está placa em questão não passava os 19 v nos Mosfet de entrada, fiz um jumper e entrei um curto na linha dos 19v, encontrei um Mosfet aquecendo demais próximo às memórias. Retirei o Mosfet, e injetei 19v na entrada, o curto persiste, agora depois de uma bobina próxima a memória, injetando 1v nessa bobina  o consumo fica como na imagem abaixo e nenhum componente aquece, somente a PCH.

IMG_20181005_125609165.jpg

IMG_20181005_125615384.jpg

Edited by legacy

Meu amigo faz o seguinte tira a bobina que alimenta o PCH, para ver se o curto some. Se isso for retira o PCH e troca provavelmente ele esta em curto. 

Meu amigo, e só voce desarmar a alimentação do PCH para tem certeza se e realmente o PCH

E não esquece de dar o JOINHA.

13 horas atrás, GustavoLima disse:

Meu amigo faz o seguinte tira a bobina que alimenta o PCH, para ver se o curto some. Se isso for retira o PCH e troca provavelmente ele esta em curto. 

amigo sabe a localização dessa bobina, essa placa sem serigrafia é horrivel.

13 horas atrás, Marcio Moreira disse:

@legacy amigo eu verificaria o mosfet de alta da pch ele deve esta em curto passando a tensão direto por isso ele aquece 

amigo sabe a posição desse mosfet?

@legacy amigo pegue um papel termico que e esses de extrato de banco com uma esponja pressione ele por toda a placa com a fonte assimetrica ligada almente o consumo ate uns 2,5a ou 3a

provavel que o verdadeiro culpado apareça

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@legacy amigo pegue um papel termico que e esses de extrato de banco com uma esponja pressione ele por toda a placa com a fonte assimetrica ligada almente o consumo ate uns 2,5a ou 3a

provavel que o verdadeiro culpado apareça

eu fiz isso amigo, mas o que aquece demasiadamente éo pch.

Agora, wjinformatica disse:

@legacy então amigo 

algo deu ruim e teu pch foi embora. 

PCH aquecendo 99% dos casos e ele

estou tentando achar a localização da bobina e do mosfet de alimentação dele, como o amigo acima disse pra isolar a alimentação e ver o que acontece, ainda tenho esperança, kkk, obrigado.

13 minutos atrás, Marcio Moreira disse:

@legacy amigo ainda acho que pode ser o mosfet de alta da linha do pch @wjinformatica  me corrija se eu tiver errado pois a tensão não era pra estar chegando no pch e se esta chegando e o mosfet dando fuga 

amigo sabe qual regiao da placa que fica esse mosfet?

969_4.jpg

969-2.jpg

E so pega o esquema mas o bordview amigo para pode acha essa bobina ou os mosfets de alta e baixa para isolar o curto. O mas correto e retira essa bobina para isolar o curto. Tudo esta levando a crê que seu PCH foi para o espaço ou voce pega uma placa da mesma e compara nas medições próximo do PCH

E não esquece do JOINHA pois faz diferença para nos e tbm incentiva  a continuar ajudando na analise. 

• Like 1

Olá amigos, encontrei dois problemas. O primeiro q está marcado em vermelho este ci estava com um furo no meio, retirei e o curto permaneceu. Na área das memórias encontrei um Mosfet em curto também, retirei e o curto na linha dos 19v sumiu, alimentei a placa e o led verde já ascendeu, agora vou procurar esse Mosfet para trocar e ver se a placa liga normalmente. Alguém sabe que ci é este da terceira foto abaixo? Será que é de áudio, pois está com o símbolo da realmente.o local q ele estava, está na primeira foto.

IMG_20181006_133139.jpg

IMG_20181006_132717437.jpg

IMG_20181006_132650356.jpg

@legacy este, é o ci de rede...se vc viu um furo nele, talvez este note estava sendo usado com cabo de rede, e  tenha sofrido uma descarga elétrica...pegue mais informações com teu cliente, de como o problema do note iniciou-se antes de levá-lo até vc para reparo...

rtl.png

21548172228462_814.jpg

• Like 1

@dadosbh ola amigo estou encomendando os ci pois minha sucata é muito precaria, mas obrigado pela dica, assim que chegar posto os resultados.

Amigos alguem sabe qual a tensao de gate do u501, pois ele nao esta armando para deixar passar os 19v para o u522, a tensao de gate esta com .92 v.

@legacy eu não tenho o esquema amigo 

Tem que ver se ele é canal N ou canal P

Se for N, a tensão do gate tem que ser maior que a do dreno para ele saturar  na maioria dos casos fica em 25v

Se for P a tensão tem que ser menor que o dreno para saturar na maioria fica a metade do valor do dreno ou próximo disso 

A fim de teste podes fazer um jumper do dreno para o source, caso você tenha certeza que esse Mosfet chega 19v e passe os 19v

• Nice 1

Atencao , se o mosfet de partida ( +B) nao esta saturando e porque ainda tem anomalia nos circuitos seguintes , antes de substituir por outro mosfet faça injecao de tensao nesta linha de +B , comece com uma baixa tensao e va monitorando o consumo a fim de encontrar curtos na placa.

Encontrei o Ci de charger aquecendo pacas, vou fazer a troca e posto resultado. Essa plaquinha tá difícil, kkk

amigos alguem sabe a numeraraação desse ci? pois ele está todo apagado e não consegui identica-lo no esquema.

IMG_20181005_170738534_HDR.thumb.jpg.49b1997a23790b8f3bfe9fa4b0695b52.jpg