Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Foxconn / H61MXV / Beep de memória

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá amigos quero pedir ajuda a vocês nesta placa mãe, o defeito dela é que ela beepa mesmo com a memória conectada, a memória não tem comunicação com o processador, WE, CAS e RAS não tem comunicação, somente uma tensão fixa. quanto a BIOS ja regravei umas 7 bios e até ja limpei a região ME mas mesmo assim sem sucesso. Meu amigo @FLAVIOTECH você participou de uma analise a alguns anos desta placa porem sem muito sucesso, o que pode me dar de dicas para fazer? será que a troca do socket do processador? reballing no PCH? pois o gerador de clock é interno no PCH correto? ou até mesmo a troca do PCH. Bem estou perdido nesta placa...

Outro fato é que a bobina L37 próxima ao conector do FAN está sem tensão alguma. será que ela seria a bobina GFX core?

Editado: por braucksdiego
Postado

@SDTech AAAA só posso baixar amanha kkkkkkkkkkkk por causa das BIOS que baixei HJ kkkk mas não da nada... tem como postar um print do circuito VCORE para eu ver para que serve a L37? e se possível do circuito das memorias também desde ja agradeço sua ajuda amigo

Postado

@braucksdiego amigo creio eu que vc está usando pente de memória nesta especificação: Dual channel DDR3 1600(IVB)/1333/1066.

- Uma duvida: Qual processador está a usar na placa mãe e se o processador em uso já estava sendo usado na placa mãe antes de apresentar este defeito?

Postado (editado)

@FLAVIOTECH opa Boa tarde... então, sobre o processador está placa é de um cliente e ela veio com esse processador. Coloquei outro já para teste, porém mesmo defeito. Sobre a fase auxiliar do vcore, o ncp6151 está alimentado e habilitado, tanto que tenho cpu_core, a fase auxiliar deveria estar em funcionamento, ou não? (Pelo que eu entendi sim). No terminal 2 do driver u28 não tem pulso de pwm. Estranho que já testei com outras memórias e outro processador e nada... to achando que esse pwm ai tá falhando na fase aux

Editado: por braucksdiego
Postado

Como o circuito da memória está funcionando estou meio pensativo sobre o circuito do processador... Por que WE, CAS E RAS são sinais que vem de baixo do socket... e como não twm avarias no terminais pode ser alguma solda fria... Porém trocar não vale a pena em uma placa destas... será que vale a pena uma ressolda com a honton? Ou então que outros sinais eu poderia medir... gerador de clock é integrado no PCH uma falha dele causaria este defeito?

Postado

bom após os testes dos power good do vcore vi que a tensão que falta é justamente a tensão que alimenta a gpu integrada do processador. E consequentemente não tenho o Power good desta tesão gerada na L37... não tenho pwm no pino 28 do ncp6151 que é a fase em questão. Acho que devo troca-lo?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...