Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Paz do Senhor Jesus, Bom dia.

Prezados, gostaria de saber qual o critério para compatibilidade de BIOS? por exemplo, neste momento estou precisando de um CHIP BIOS CFEON QH64 104HIP e não estou achando dessa marca, eu poderia colocar de outro modelo mais que seja equivalente?

Como tenho certeza?

Postado

@Sergio.lucas Buenas. 

O ideal é utilizar o chip EPROM que o fabricante de determinado aparelho recomenda. Cada chip tem sua especificação como capacidade de armazenamento, pinagem, tensao de trabalho, etc. 

Esses parametros você encontra no datasheet do chip em questao, basta digitar no google 'qh64-104hip datasheet'. Entao vc compara os parametros com outro chip que pretende colocar no lugar. 

Sabendo que seu chip em questao suporta até 64 Megabit podemos deduzir que o arquivo contido dentro deve ter algo proximo a isso. Logo podemos concluir que se vc tentar utilizar um chip EPROM com capacidade inferior não irá suportar. 

Postado
1 hora atrás, Sergio.lucas disse:

@Shrimp_Green nesse caso,  posso colocar um CHIP de 16MB no lugar da minha de 8MB desde que atenda as características de pinagem, alimentação e etc ?

sim comparando pelo datasheet sim so nao pode ser menor o tamanho mais comparando a pinagem sim vendo que trabalha da mesma forma.

• Joinha 1
  • Legal 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...