Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ps4 funciona quando quer

Avalie este tópico:

marcoeneci

Posts em destaque

8 horas atrás, marcoeneci disse:

esse componentes pretos pequenos são resistores? como que faço pra ver se tem algum com defeito?

ps4.jpg

São resistores e esse é um dos pontos que marquei que faz parte da linha dos 3.2v, dos 3 resistores, 2 estão ligados a linha de 3.2v e o resistor mais abaixo(no quadrado esquerdo) está conectado entre a chave on/off e o SYSCON.

Se nos outros pontos vc diz que não há 3.2v então não haverá neste também.

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

@marcoeneci Para este sintoma, em alguns casos é defeito no chipset ou solda fria...

pois é, tenho visto isso, mas acontece que o game parou de ligar quando eu tirei uns resistores para fazer teste, ai quando os coloquei simplesmente o ps4 nao deu mais sinal de vida

Link para o comentário

2 horas atrás, LSL disse:

São resistores e esse é um dos pontos que marquei que faz parte da linha dos 3.2v, dos 3 resistores, 2 estão ligados a linha de 3.2v e o resistor mais abaixo(no quadrado esquerdo) está conectado entre a chave on/off e o SYSCON.

Se nos outros pontos vc diz que não há 3.2v então não haverá neste também.

como que faço pra ver se eles estão bons? pois nao tem numeração neles, eles nao bibam, estando dando resistencia em torno de 250, assim como outros que andei medindo

Link para o comentário

@marcoeneci posso fazer uma medição de resistência em placa(o que não é o correto) visto que a placa em que estou tirando as medições é funcional.

29 minutos atrás, marcoeneci disse:

pois é, tenho visto isso, mas acontece que o game parou de ligar quando eu tirei uns resistores para fazer teste, ai quando os coloquei simplesmente o ps4 nao deu mais sinal de vida

Nesse caso pode ser que vc tenha forçado/empenado a placa, causando a trinca nas soldas. Ou ter feito as medições com a placa energizada. Teste sempre com a bateria fora da placa.

• Joinha 1
Link para o comentário

@marcoeneci posso fazer uma medição de resistência em placa(o que não é o correto) visto que a placa em que estou tirando as medições é funcional.

Nesse caso pode ser que vc tenha forçado/empenado a placa, causando a trinca nas soldas. Ou ter feito as medições com a placa energizada. Teste sempre com a bateria fora da placa.

tem algum teste que eu possa fazer pra ter certeza que seja solda trincada? forçado ela, nao forcei nao, vc trabalha com concerto? caso sim, poderia mandar pra vc arrumar pra mim

Link para o comentário

@marcoeneci aqui a foto para você medir se há essas tensões(teste somente com o cabinho de 5v ligado) .

g1031.png

Onde for um quadrado deve ter tensão mesmo em stand-by, onde for círculo a tensão só aparece quando a placa está ligada.

Caso não encontre as tensões nos quadrados o problema pode estar em outro local.

31 minutos atrás, marcoeneci disse:

tem algum teste que eu possa fazer pra ter certeza que seja solda trincada? forçado ela, nao forcei nao, vc trabalha com concerto? caso sim, poderia mandar pra vc arrumar pra mim

Trabalhava com conserto anos atrás, agora meu ramo é com programação, mas ainda faço, pelo menos, a manutenção dos meus aparelhos de coleção. Não tenho os equipamentos para fazer manutenção em BGA, aliás isso é o tema do meu TCC da graduação. Assim que terminar a graduação pretendo voltar aos poucos com manutenção.

Eletrônica é assim mesmo, as vezes é fácil e as vezes leva uma surra!!!

• Joinha 3
Link para o comentário

1 hora atrás, LSL disse:

@marcoeneci aqui a foto para você medir se há essas tensões(teste somente com o cabinho de 5v ligado) .

g1031.png

Onde for um quadrado deve ter tensão mesmo em stand-by, onde for círculo a tensão só aparece quando a placa está ligada.

Caso não encontre as tensões nos quadrados o problema pode estar em outro local.

Trabalhava com conserto anos atrás, agora meu ramo é com programação, mas ainda faço, pelo menos, a manutenção dos meus aparelhos de coleção. Não tenho os equipamentos para fazer manutenção em BGA, aliás isso é o tema do meu TCC da graduação. Assim que terminar a graduação pretendo voltar aos poucos com manutenção.

Eletrônica é assim mesmo, as vezes é fácil e as vezes leva uma surra!!!

verdade, minha ansia msm é pq nao to aproveitando os jogos novos q tenho kkk, mas é prazeroso bater a cabeça com eletronica, ainda mais quando tem pessoas como vcs aqui do forum pra ajudar, eu isso aqui esta como um jogo de faze kkk , vou ver essas medidas já!

• Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário

@marcoeneci Ajudo até onde posso! Por isso que quando você diz que não encontrou uma tensão eu tento arrumar um tempo para fazer novas medições, até porque tambem servem para mim. O problema é que tenho menos de 1 mês para terminar o TCC aí as "fugas" para fazer medição vão ficando mais escassas.

Se você souber a lista de jogos que ainda tenho que jogar! RDR2 é um deles, aliás desde Horizon Zero Dawn eu não jogo pra valer devido a graduação e na mesma época  meu herdeiro nasceu!

Link para o comentário

@marcoeneci Ajudo até onde posso! Por isso que quando você diz que não encontrou uma tensão eu tento arrumar um tempo para fazer novas medições, até porque tambem servem para mim. O problema é que tenho menos de 1 mês para terminar o TCC aí as "fugas" para fazer medição vão ficando mais escassas.

Se você souber a lista de jogos que ainda tenho que jogar! RDR2 é um deles, aliás desde Horizon Zero Dawn eu não jogo pra valer devido a graduação e na mesma época  meu herdeiro nasceu!

kkk é por ai msm, eu aqui foi o neto, eu tbm desde horizon nao paro pra jogar, uma hora outra o fifa 19 online, na madruga msm heheh

g1031.thumb.png.f224c1861d684911c96e6ed13b207ecd.png

Link para o comentário

@marcoeneci Estranho no círculo vermelho estar dando a tensão de 1,12v, aqui o círculo vermelho só tem tensão quando a placa liga(com bip).

Hoje não tem mais como ver possíveis medições, mas quando der vou ver o porquê que os quadrados em violeta estão dando 1,1v ao invés de 4,7v. Tenta ver se há algum curto ou resistência bem baixa nos capacitores ao lado do RT5069.

Confesso que tive um problema semelhante em uma placa SAD-001(Slim) em que as tensões nesse mesmo CI sumiram e como consequência a placa não ligava, mas não sei o que eu fiz na época para fazer voltar ao normal.(não foi algo relacionado com solda, não sei se removi a bateria e deixei a placa "descansando" por alguns minutos)

Link para o comentário

13 minutos atrás, LSL disse:

@marcoeneci no caso seria um valor que fizesse o multímetro bipar. Tira a bateria da placa e deixa fora por uns dias

não em curto nao tem, nao bipa nenhum ali, mas tem asse aqui q esta bipando, ele bipa msm? pq tem 2 embaixo q bipam tbm, mas esses outros 2 ja desde quando a placa estava ligando

capacitor.jpg

capacitor 2.jpg

Editado: por marcoeneci
Link para o comentário

@marcoeneci Faz o seguinte, antes de ligar a fonte confirma no multímetro se esse pontos são os mesmos, ou seja, se estes pontos em círculo estão ligados com os outros pontos da mesma cor.(Quando fiz a medição não levei nem papel nem notebook para anotar).

Se os pontos estiverem ligados entre si veja se tem a tensão nos 3 pontos.

rect959.png

Link para o comentário

2 minutos atrás, LSL disse:

@marcoeneci Faz o seguinte, antes de ligar a fonte confirma no multímetro se esse pontos são os mesmos, ou seja, se estes pontos em círculo estão ligados com os outros pontos da mesma cor.(Quando fiz a medição não levei nem papel nem notebook para anotar).

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ja vou ver

Link para o comentário

@marcoeneci é ele mesmo, os 4.7 devem passar para o outro lado. Se ele não tiver identificação pegue um dos fusíveis que tem na placa do PS3(pelo menos só p/ teste.

Ao passar os 4.7v para o outro lado vai alimentar o RT5069 e também o circuito que é responsável pela fonte de 1.95v.

Se quiser um teste rápido veja se este outro lado do fusistor está em curto com terra, caso contrário ligue as 2 pontas do fusistor com solda e ligue a fonte.(Faça isso só p/ um rápido teste, o correto é colocar um novo fusistor)

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, LSL disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

agora ele esta com essas voltagens ai, mas 3,2 nada ainda

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...