Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

CCE WIN/ WM545B / MB A14hv0x sem audio

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos!!

Estou com esse notebook aqui com a seguinte situação:

Ele chegou pra mim com problema no teclado, estava falhando algumas teclas...

Após substituir o teclado, notei que o sistema estava "se arrastando" então sugeri o cliente a formatação.

Depois de formatado, não funcionou mais o audio.

Instalei diferentes drivers, testei os auto falantes em outra placa e funcionou normalente...

Então, montei, e coloquei pra executar uma musica, e, no icone de audio, mostra que "sai audio" porém, não emite som algum.

Alguem ai ja passou por isso?

Obs.: tentei com windows 7, 8 e 10

Editado: por Infotri Terra de Areia

Postado

@Infotri Terra de Areia o windows que estava antes de formatar era qual? O driver instalar normalmente, não aparece o sinal de interrogação? Testei com fones de ouvido?

Postado
  • Autor

Beleza CJ?

Então, o windows que estava antes era o Windows 7 home.

Ja coloqueio o home, profissiona, ultimate... nenhum deles sai audio.

Ja testei colocar um fone de ouvido nele também, não saiu audio.

Ao instalar os drivers eles são instalados corretamente, sem nenhum mensagem de erro.

Postado

Antes de tudo havia áudio? Experimente verificar a Bios e veja se não há alguma opção de habilitação/desabilitação de áudio. Depois, aperte F9 e F10 para salvar. Veja se resolveu. Caso não: efetue a desinstalação do driver de áudio pelo gerenciador de tarefas. Atualize pelo Windows. Se não deu certo, tente com o programa DriverBooster e veja se ele oferece algum driver de áudio disponível para atualizar.  Instale ou reinstale o driver do chipset. 

Se ainda não surtir efeito, tente instalar o driver deste link (é Positivo mas o modelo usa a mesma placa do CCE): Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Se nhuma alternativa acima deu certo, desmonte e verifique o ci de áudio (aquecimento ou trilhas oxidadas).

Editado: por jonathanhensiee

Postado
  • Autor

Então, particularmente eu não me recordo, mas a cliente afirma que tinha audio.

Por se tratar de uma pessoa proxima e de boa indole e creio que não esteja mentindo.

Inclusive, a propria pessoa disse que se não funcionar também não tem problema, mas, como eu acredito que tenha entrado aqui funcionando, tem que sair daqui funcionando.

Na bios dele não consta opção de audio.

Já testei o driverbooster, ja enviei até um pedido de suporte e após algumas orientações eles disseram que não tem como me ajudar.

Vou baixar o driver e volto a informar.

Ps.: no conector da placa, onde se conecta os auto falantes chega 2,25 em cada um deles

Postado

@Infotri Terra de Areia se não aparece a interrogação no gerenciador de dispositivos e o icone mostra reproduzindo, é provável alguma falha no circuito. Faz uma inspeção geral desde o ci de audio até as ligações dos alto-falantes e conectores de saída de audio.

Postado
  • Autor

Acabei de olhar o CI responsavel pelo audio...

Segundo a cliente, esse notebook nunca foi aberto.... por ela.

MAs, quando era do irmão ele foi uma vez para manutenção.

Observeri que o segundo pino do CI esta com o PAD rompido.

Agora vou ver se acho o esquema dessa placa pra ver onde ele liga

Postado

Bom dia @CJ baixa uma versão do linux, dê preferencia o Ubuntu, carrega ele como Live CD faça todos os testes primário por lá! Se ainda sim você não tiver som nos auto falantes faça testes com fones de ouvido se mesmo assim o defeito persistir, posta o link do esquema e vamos pra analise!

Postado

@Infotri Terra de Areia tente refazer essa trilha amigo image.png

Postado
  • Autor

O amigo, ainda não... não achei o esquema dessa placa em especifico.

Nesse caso foi somente um dos PADS que foi removido, creio que, refazendo ele ou um jumper, vai funcionar

Mas, pra isso preciso do esquema dela

Postado
13 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse:

Está como U25 sim.

Sobre o mouse não sei lhe informar, mas é o U25 mesmo
É um CI de 40 pinos

Eu acho que o modelo correto da placa é: 71R-A14HV6-T840. Está abaixo do soquete do processador, geralmente abaixo de uma etiqueta. https://eletronicabr.com/files/file/29535-positivo-stilo-xc3650-71r-a14h14-t810/

Postado
  • Autor

Exatamente meu querido!!!!

Exatamente essa... 71R-A14HV6-T840

Estava me orientando pelas etiquetas, que, por um acaso.... estava em cima dessa inscriçãoO:-)

Eu ainda não tenho pontuação suficiente para fazer os downloads, sou novo por aqui, mas, tenho outros acessos, vou procurar por ela!

Muito obrigado!

Postado
2 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse:

O CI responsavel pelo audio dessa placa que tenho aqui é o idt92hd87b

Eu não baixo o arquivo para ajudar você, pois esgotei o limite de Download por hoje. Uma placa minha, por exemplo, é Realtek. Mas... se estou certo, algumas possuem o IDT, então o segundo link pode estar certo.

Postado
  • Autor

Achei esse esquema e baixei ele.

Estou anexando uma imagem pra vocês ter uma ideia...

O CI da minha placa é de 10 pinos por lado, num total de 40 pinos, ou seja, é diferente mas da pra ter uma base...

O PAD 2 é que foi removido.

Vou continuar as buscas pelo esquema

WhatsApp Image 2018-10-29 at 17.40.10.jpeg

Postado
13 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse:

Achei esse esquema e baixei ele.

Estou anexando uma imagem pra vocês ter uma ideia...

O CI da minha placa é de 10 pinos por lado, num total de 40 pinos, ou seja, é diferente mas da pra ter uma base...

O PAD 2 é que foi removido.

Vou continuar as buscas pelo esquema

WhatsApp Image 2018-10-29 at 17.40.10.jpeg

Digital Mic Clock Output/GPIO1. Microfone, se estou certo? Será que interferiria no áudio?

Postado
  • Autor

Sei que é arriscado... mas haveria a possibilidade de ligar o ponto vermelho(pad arrancado) e esse Test Point azul?

EDIÇÃO: esse test point liga a outro pino... a saga agora vai ser na busca de onde ele liga ahhaha

placa.jpg

Editado: por Infotri Terra de Areia
Inserção de conteudo

Postado
12 horas atrás, Infotri Terra de Areia disse:

Exatamente meu querido!!!!

Exatamente essa... 71R-A14HV6-T840

Estava me orientando pelas etiquetas, que, por um acaso.... estava em cima dessa inscriçãoO:-)

Eu ainda não tenho pontuação suficiente para fazer os downloads, sou novo por aqui, mas, tenho outros acessos, vou procurar por ela!

Muito obrigado!

Se o modelo da placa mencionado for este acima você deu sorte. O pino 2 do u25 Não faz ligação com ninguém!

Editado: por fabiano.julio

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.