Postado 26 de Outubro de 2018 7 anos Boa tarde a todos!! Estou com esse notebook aqui com a seguinte situação: Ele chegou pra mim com problema no teclado, estava falhando algumas teclas... Após substituir o teclado, notei que o sistema estava "se arrastando" então sugeri o cliente a formatação. Depois de formatado, não funcionou mais o audio. Instalei diferentes drivers, testei os auto falantes em outra placa e funcionou normalente... Então, montei, e coloquei pra executar uma musica, e, no icone de audio, mostra que "sai audio" porém, não emite som algum. Alguem ai ja passou por isso? Obs.: tentei com windows 7, 8 e 10 Editado: 26 de Outubro de 2018 7 anos por Infotri Terra de Areia
Postado 26 de Outubro de 2018 7 anos @Infotri Terra de Areia grato pela colaboração. Editado: 26 de Outubro de 2018 7 anos por CJ
Postado 26 de Outubro de 2018 7 anos @Infotri Terra de Areia o windows que estava antes de formatar era qual? O driver instalar normalmente, não aparece o sinal de interrogação? Testei com fones de ouvido?
Postado 26 de Outubro de 2018 7 anos Autor Beleza CJ? Então, o windows que estava antes era o Windows 7 home. Ja coloqueio o home, profissiona, ultimate... nenhum deles sai audio. Ja testei colocar um fone de ouvido nele também, não saiu audio. Ao instalar os drivers eles são instalados corretamente, sem nenhum mensagem de erro.
Postado 26 de Outubro de 2018 7 anos Antes de tudo havia áudio? Experimente verificar a Bios e veja se não há alguma opção de habilitação/desabilitação de áudio. Depois, aperte F9 e F10 para salvar. Veja se resolveu. Caso não: efetue a desinstalação do driver de áudio pelo gerenciador de tarefas. Atualize pelo Windows. Se não deu certo, tente com o programa DriverBooster e veja se ele oferece algum driver de áudio disponível para atualizar. Instale ou reinstale o driver do chipset. Se ainda não surtir efeito, tente instalar o driver deste link (é Positivo mas o modelo usa a mesma placa do CCE): Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Se nhuma alternativa acima deu certo, desmonte e verifique o ci de áudio (aquecimento ou trilhas oxidadas). Editado: 26 de Outubro de 2018 7 anos por jonathanhensiee
Postado 26 de Outubro de 2018 7 anos Autor Então, particularmente eu não me recordo, mas a cliente afirma que tinha audio. Por se tratar de uma pessoa proxima e de boa indole e creio que não esteja mentindo. Inclusive, a propria pessoa disse que se não funcionar também não tem problema, mas, como eu acredito que tenha entrado aqui funcionando, tem que sair daqui funcionando. Na bios dele não consta opção de audio. Já testei o driverbooster, ja enviei até um pedido de suporte e após algumas orientações eles disseram que não tem como me ajudar. Vou baixar o driver e volto a informar. Ps.: no conector da placa, onde se conecta os auto falantes chega 2,25 em cada um deles
Postado 26 de Outubro de 2018 7 anos @Infotri Terra de Areia se não aparece a interrogação no gerenciador de dispositivos e o icone mostra reproduzindo, é provável alguma falha no circuito. Faz uma inspeção geral desde o ci de audio até as ligações dos alto-falantes e conectores de saída de audio.
Postado 26 de Outubro de 2018 7 anos Autor Acabei de olhar o CI responsavel pelo audio... Segundo a cliente, esse notebook nunca foi aberto.... por ela. MAs, quando era do irmão ele foi uma vez para manutenção. Observeri que o segundo pino do CI esta com o PAD rompido. Agora vou ver se acho o esquema dessa placa pra ver onde ele liga
Postado 27 de Outubro de 2018 7 anos Bom dia @CJ baixa uma versão do linux, dê preferencia o Ubuntu, carrega ele como Live CD faça todos os testes primário por lá! Se ainda sim você não tiver som nos auto falantes faça testes com fones de ouvido se mesmo assim o defeito persistir, posta o link do esquema e vamos pra analise!
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Em 26/10/2018 às 20:10, Infotri Terra de Areia disse: Perdão, decimo segundo Conseguiu refazer a trilha?
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor O amigo, ainda não... não achei o esquema dessa placa em especifico. Nesse caso foi somente um dos PADS que foi removido, creio que, refazendo ele ou um jumper, vai funcionar Mas, pra isso preciso do esquema dela
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos O botão direito do mouse está bem ao lado do ci? O ci está identificado como U25?
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor Está como U25 sim. Sobre o mouse não sei lhe informar, mas é o U25 mesmo É um CI de 40 pinos
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos 13 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse: Está como U25 sim. Sobre o mouse não sei lhe informar, mas é o U25 mesmo É um CI de 40 pinos Eu acho que o modelo correto da placa é: 71R-A14HV6-T840. Está abaixo do soquete do processador, geralmente abaixo de uma etiqueta. https://eletronicabr.com/files/file/29535-positivo-stilo-xc3650-71r-a14h14-t810/
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor Exatamente meu querido!!!! Exatamente essa... 71R-A14HV6-T840 Estava me orientando pelas etiquetas, que, por um acaso.... estava em cima dessa inscrição Eu ainda não tenho pontuação suficiente para fazer os downloads, sou novo por aqui, mas, tenho outros acessos, vou procurar por ela! Muito obrigado!
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Mandei um joinha, mas não baixe o link que eu mencionei acima. Não bateu. Deeeeeeeve ser este aqui:
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor O CI responsavel pelo audio dessa placa que tenho aqui é o idt92hd87b
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos 2 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse: O CI responsavel pelo audio dessa placa que tenho aqui é o idt92hd87b Eu não baixo o arquivo para ajudar você, pois esgotei o limite de Download por hoje. Uma placa minha, por exemplo, é Realtek. Mas... se estou certo, algumas possuem o IDT, então o segundo link pode estar certo.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor Achei esse esquema e baixei ele. Estou anexando uma imagem pra vocês ter uma ideia... O CI da minha placa é de 10 pinos por lado, num total de 40 pinos, ou seja, é diferente mas da pra ter uma base... O PAD 2 é que foi removido. Vou continuar as buscas pelo esquema
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos 13 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse: Achei esse esquema e baixei ele. Estou anexando uma imagem pra vocês ter uma ideia... O CI da minha placa é de 10 pinos por lado, num total de 40 pinos, ou seja, é diferente mas da pra ter uma base... O PAD 2 é que foi removido. Vou continuar as buscas pelo esquema Digital Mic Clock Output/GPIO1. Microfone, se estou certo? Será que interferiria no áudio?
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor Acreidto que não... por isso to na busca com a placa com esse CI, mas, tá dificil...
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor Sei que é arriscado... mas haveria a possibilidade de ligar o ponto vermelho(pad arrancado) e esse Test Point azul? EDIÇÃO: esse test point liga a outro pino... a saga agora vai ser na busca de onde ele liga ahhaha Editado: 29 de Outubro de 2018 7 anos por Infotri Terra de Areia Inserção de conteudo
Postado 30 de Outubro de 2018 7 anos 12 horas atrás, Infotri Terra de Areia disse: Exatamente meu querido!!!! Exatamente essa... 71R-A14HV6-T840 Estava me orientando pelas etiquetas, que, por um acaso.... estava em cima dessa inscrição Eu ainda não tenho pontuação suficiente para fazer os downloads, sou novo por aqui, mas, tenho outros acessos, vou procurar por ela! Muito obrigado! Se o modelo da placa mencionado for este acima você deu sorte. O pino 2 do u25 Não faz ligação com ninguém! Editado: 30 de Outubro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.