Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador para gravar BIOS diretamente na placa

Avalie este tópico:


Wil...

Posts em destaque

Também não tive sucesso em gravar direto na placa, o meu gravador não possui Buffer na saida SPI-ISP, é daqueles micro-gravadores.

 

Se as impedâncias do programador não forem suficientemente baixas apresenta problema mesmo, vide o seguinte link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Teve caso que a corrente do Vcc da BIOS na motherboard era tão alta que tive que alimentar com a fonte de bancada ao invés da alimentação da propria USB e nada de conseguir ler e gravar  :(

 

Só fui conseguir ler e gravar corretamente a bios quando arranquei da placa e coloquei direto no gravador.

 

Com isso acabei adiando a compra desse CLIP

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 mês depois...

Olha fiz uns teste com um esquema que eu mesmo bolei só que foi pra usar em placa de receptor os resultados foi ate bom mas ainda esta em teste , uma das coisa que descobrir que tinha que desliga alguns pontos para a tenção de 3,3v não cair e o erro da RT acusar pinos que estão desconectados  foi resolvido com uso de diodos , esse esquema um rascunho pra ter uma ideia do que descrevi

Rt intreface.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...