Postado 7 de Novembro de 2018 7 anos Boa Tarde, chegou um moto g6 play, na minha assistência, o cliente alegou que o aparelho caiu na água. Fiz o procedimento de limpeza, aparelho ligou, porém com o backlight ruim. preciso do esquema elétrico para efetuar a troca do componente certo. alguém pode me fornecer ? grato!
Postado 8 de Novembro de 2018 7 anos @Alberto Castro seu tópico foi movido para a área correta » Celulares, Smartfones e Cameras Para entender como o fórum funciona, veja os links abaixo. Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Dúvidas Frequentes Como fazer downloads no fórum?
Postado 8 de Novembro de 2018 7 anos @Alberto Castro Antes de partir para análise do esquema, precisamos que você leia e entenda o fórum com os links acima. Após isso, me passe os detalhes e testes já feitos.
Postado 8 de Novembro de 2018 7 anos Autor já encontrei o esquema,s[o que não tenho crédito para baixar, o moderador ja moveu meu tópico para o lugar certo, obrigado. Detalhe é que o aparelho liga mas não da luz de fundo. testes feito, já troquei a tela e não voltou, resumindo que é o backlight da placa.
Postado 8 de Novembro de 2018 7 anos @Alberto Castro Certo, você já verificou os filtros ao lado do conector do lcd?
Postado 8 de Novembro de 2018 7 anos Verifica os filtros que circulei e o diodo que circulei também, o u1301 é o pwm do lcd. Verifica
Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos Autor boa tarde diego, a minha placa não tem esse diodo, acho que não é o mesmo modelo desse esquema que vc mandou.
Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos @Alberto Castro certo, me manda um foto da sua placa, vou te dar um joinha para que você possa comprar o downloads 1 e baixar o esquema: Vamos analisar juntos sua placa.
Postado 14 de Dezembro de 2018 7 anos Em 07/11/2018 às 16:57, Alberto Castro disse: Boa Tarde, chegou um moto g6 play, na minha assistência, o cliente alegou que o aparelho caiu na água. Fiz o procedimento de limpeza, aparelho ligou, porém com o backlight ruim. preciso do esquema elétrico para efetuar a troca do componente certo. alguém pode me fornecer ? grato! Boa tarde, vc conseguiu resolver esse problema??
Postado 23 de Março de 2019 7 anos analise o setor certinho veja se a tensao que sai do ci pro diodo oscila para 26v antes de condenar o ci, se sair 5v é sinal que o ci está com problema
Postado 26 de Março de 2019 7 anos Solução para o backlight do Moto G6 Plus XT1925-3 fazer o jumper conforme imagem abaixo, espero que ajude.
Postado 28 de Março de 2019 7 anos @Diego da Veiga bom dia diego, tentei te mandar uma mensagem privada com uma dúvida minha mas não consegui, tem alguma maneira de eu falar com voce no privado amigo?
Postado 29 de Março de 2019 7 anos @Humberto Souza Infelizmente minhas mensagens privadas estão bloqueadas por conta dos globais.
Postado 24 de Fevereiro de 2020 6 anos Bom dia! Conseguiram resolver a situação do backlight do moto g6 play? Tenho o mesmo problema.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.