Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Shakall

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre Paulo Shakall

  • Data de Nascimento 27/06/1986

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Votuporanga - São Paulo

Últimos Visitantes

561 visualizações

Conquistas de Paulo Shakall

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

15

Joinhas

  1. Boa noite amigo, se não me engano esses aparelhos tem 2 terminais 1 positivo e outro negativo para ligar o aparelho, verifique se chega tensão no terminal positivo geralmente chega 1.70 a 4.00ma, se sim tenta fechar curto pra ver se ele liga, caso ligar faça a troca do botão que vai ao flex ou o próprio flex, se não chegar tensão provavelmente algum filtro ou componente na malha danificado, faça uma teste em escala de diodo reversa e veja se a malha apresenta algum valor ou está em OL (openline).
  2. Outra dica para os amigos com este problema é verificar com condução reversa os valores dos pads no conector de carga, já resolvi vários deste modelo assim. Neste modelo tipo C temos 4 terminais de dados e 2 terminais ID, eles são responsáveis por reconhecer se o telefone está conectado a uma alimentação USB ou se está conectado a tomada, vou mandar uma foto que tirei print de um vídeo com ela ajuda e muito na hora da verificação para ver se os valores estão bons ou se a malha está OL (openline) O teste de condução reversa é feito no multímetro na escala de Diodo, com a ponta vermelha no terra e a preta nos test points. Azul Escuro : 440 a 760 Verde : 440 a 740 Roxo : 440 a 740 Azul claro : 440 a 760 Caso alguma malha apresente um valor inferior a 440, tipo 220 ou menos, provavelmente o filtro FL ou VS está danificado impedindo o aparelho de carregar, no caso a troca dos mesmo resolve o problema. Espero ter ajudado a todos.
  3. Amigo baixa o Lenovo Smart Assistent e tenta rodar a rom baixada por ele, já resolvi vários assim.
  4. Tem um site que chama ClanSoft lá é pago por ano, porém vc acha muito conteúdo relacionado a celulares, esquemas elétricos, frp, roms e muito mais, vale a pena vc conferir !
  5. Boa tarde, se ele aparecer a mensagem de temperatura alta verifique o Thermistor geralmente localizado próximo ao conector de carga, caso este aparelho tenha sido molhado o mesmo pode estar oxidado e por isso informando a alta temperatura. Verifique no esquema elétrico do aparelho onde ficam localizados os Thermistores e faça uma analise.
  6. Bom dia amigo, seguinte quando vários componentes em uma linha bipam e vc não sabe ao certo qual deles está causando o curto faça o seguinte : Pegue a ponta vermelha do multímetro e coloque na vermelha da sua fonte de bancada faça o mesmo com a preta, caso elas não encaixem use o jacaré do cabo da fonte. Ajuste a voltagem de acordo com o consumo da linha em caso de duvida ajuste para 2mah . Agora coloque a ponteira preta no terra e com a vermelha injete tensão na linha ou capacitor que esteja em curto, vc percebera que 1 deles ira esquentar muito, para ajudar a saber qual deles é o que esquenta mais coloque fluxo de solda em pasta ou use o spray congelante . Faça os testes e poste os resultados, espero que tenha ajudado.
  7. Bom dia amigo, retire a bateria e conecte o carregador, caso a tela acender e apagar significa que o defeito não está no tristar u2, caso ela não acenda faça a medição no conector da bateria caso chegue nele mais de 3.75ma significa normal, abaixo disso o problema é realmente o tristar. Caso efetue os testes e não for problema no tristar então o problema é o pino de ID na placa que está afundado e não dá contato com o id da bateria por isso em alguns casos o aparelho não sai de 1% e fica reiniciando, neste caso usando um microscópio e uma pinça fina ou agulha erga os 2 lados do pino central conforme a foto abaixo e poste os resultados.
  8. iPhone 6 buscando/sem serviço ao inserir o chip. - Ao digitar *#06# não aparece o IMEI do aparelho - Mostra NENHUM SIM e ao inserir o chip fica buscando sem serviço. Solução : efetuar o jumper nas 2 trilhas BB_GPS_SYNC e RFFE1_DATA do Base band conforme foto abaixo !
  9. Uma ajuda na solução do problema de áudio no Moto G4 plus para ver quais linhas estão com falhas, seus valores e qual e qual no esquema elétrico . Espero que ajude.
  10. Solução para o backlight do Moto G6 Plus XT1925-3 fazer o jumper conforme imagem abaixo, espero que ajude.
  11. Se a tensão trava em 0,02 pode ser ou Power Manager ou o Cristal Oscilador, recomendo uma resolda no Power Manager caso não de certo efetue a troca do cristal oscilador, em ultimo caso efetue a troca do PMIC.
  12. Bom dia, sobre o aparelho não carregar e ficar ligado apenas por um tempo você já testou ele na fonte de bancada pra ver se permanece ligado ? Caso ele não fique ligado pode ser o IC controlador de carga, conecte ele na fonte assimétrica e veja se chega tensão no conector da bateria, se chegar normal pode ser a bateria ou o Power Manager, se chegar tensão abaixo dos 3.8v ai sim é certeza de que seja o IC controlador de carga e teria que fazer a troca, ou até mesmo a resolda dele. Caso for trocar e compre ele já com as esferas para não precisar ter que fazer o reballing é mais prático. Faça os testes e bom trabalho !
  13. Bom dia, sim é compativel com o iphone 6 porém recomendo colocar o com final a02 pois é esse usado nele, com esse ai o aparelho pode voltar a ligar normal porém pode não carregar ou conectar ao PC . Para saber se é trilha rompida remova os suportes com ferro de solda e estanho, limpe a área e veja se tem marca de meia lua, se tiver é sinal de que o parafuso passou do limite e cortou as trilhas, esse reparo é mais avançado e exige muita paciência. Antes de comprar o componente sugiro ver essa ipotese das trilhas, ou se tiver placa sucata remova dela e faça o teste.
  14. Bom dia, veja a numeração dele para dar certo tem que ser o mesmo componente, geralmente o U2 do iphone 5s,6 e 6plus são o mesmo mudando somente o final do código, porém recomendo usar do mesmo modelo e numeração. No seu caso tem que ser o 1610A2, se tiver placa sucata do iphone 6 retire dele, faça o reballing limpe a solda antiga na placa e solde o novo. Você vai precisar de uma estação de retrabalho, stencil para iphone, solda em pasta, malha desoldadora e ferro de solda. Retire a blindagem traseira do iphone com a estação em 350 graus. Localize o u2 perto da memoria nand, geralmente vem coberto com resina, com a estação de ar em 200 graus remova a resina com cuidado para não arrancar os capacitores ao lado. Após remover a resina coloque fluido de solda no u2, com a estação de ar em 380 ou 400 graus com a distancia de 2 dedos retire o componente fazendo movimentos circulares . Com o ferro de solda e a malha retire toda solda antiga com cuidado para não arrancar os pads ou os componentes ao lado. Limpo o local retire o fluido com alcool isopropilico e aplique o fluido novo no local em pouca quantidade. Após coloque o novo u2 na posição correta com a bolinha do canto para cima. Com a estação de retrabalho com movimentos circulares e na velocidade 5 solde ele no local. Após isso confira se ele está fixo, limpe com alcool e monte a placa na carcaça, sem a bateria conecte o cabo usb caso aparecer a maçã o processo deu certo . Faça os testes e bom trabalho.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...