Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida home theater satélite as-590 com painel travado - Resolvido

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá Pessoal

Ontem ganhei de Presente uma caixa de Som de Um Amigo.

A Mesma liga ao colocar na Tomada, da para escutar um estalinho do alto-faltante (aquele "pulinho" do miolo Central)

Porem o Painel dela se encontrava travado.

Ela tem as funções, Stand-by, volume+, volume -, source e uma outra função que não lembro agora...

Resumindo, ela liga, porem no painel aparece os leds em vermelho assim  (- - )e não sai disso, todas as teclas que você aperta, ele não responde.

tentei desativar o painel removendo o flat de alimentação, ai ele não acende(até ai normal) mas não sai som nenhum...

ele tem input  (R,L) e 5 saidas para caixinhas  (som 5.1)

em Um Forum Russo, o pessoal orienta a trocar a Eprom que é batata.

a MInha Duvida é, se é a EPROM mesmo, se é só remover ela e trocar por outra, ou se ela deve ser programada antes......

Agradeço desde já a atenção

OBS -  o Modelo dela é uma Satellite AS-590

já procurei esquema dela, manual mas nao consegui encontrar nada

Editado: por vanderdaniel
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá, Obrigado por se interessar pelo caso.

Então, não entendi muito bem o que quer dizer com chave touch....

eu já tentei desativar esse painel frontal....onde tem os controladores....ele é um flat....que liga total e nao individual..

espero que tenha entendido a minha situação.......

Postado

vc pode tbm verificar se não há solda fria neste painel...depois edite o título do tópico inserindo o aparelho e o modelo...já que o que estamos falando de um home theater e nao de um subwoofer, entendeu?

parecido com isto:  home theater satélite as-590 com painel travado

• Joinha 1
Postado

Chave touch = chave de toque,  devem estar de baixo dos botões do painel,  eles costumam conduzir e assim travar o painel todo. Retira a chave uma por uma, verificando se voltam funcionar outras teclas. Sem resultado, recoloque de volta e parte para a próxima chave. No caso de chave POWER, retire e tente ligar na pinça, ou com qualquer curto nos terminais.

• Joinha 2
Postado

@Radek O Botão de Power  (power Geral) fica na parte de Traz de Caixa Principal ( a que tem o painel de controles).

Ao Ligar essa "chave geral" o painel já acende porem com os leds assim - - - - - - 

No caso de Anular chave a chave é como eu te disse, ele é um cabo-flat geral e não individual.

Como eu disse, no meu horário de almoço, eu tento tirar algumas fotos e posto para melhor compreensão de todos.

Postado

sim, mas nem sempre um terminal da chave será terra. As vezes as chaves estão ligadas em matriz bidimensional. Não precisa resolver isso agora. Curtocircuite os pontos do circuito impresso onde estava a chave retirada.

Postado
59 minutos atrás, vanderdaniel disse:

@Radek

@dadosbh

Segue Final da Novela em 5 Imagens....

@radek, matou a Pal, Chave Stand-by em Curto..

Nao Removi Todas mas o Restante só funcionam com o Curto Via Pinça

Muito Obrigado Pela Atenção e peço que me Auxiliem a Fechar o Caso....

depois substitua as chavinhas rrstantes, já que vc diz que só funcionam fechando contato com a pinça...e para finalizar, basta fazer da mesma forma que vc editou  da 1ª vez, na sua 1ª postagem, editar prefixo, de dúvida para resolvido.

• Joinha 1
  • vanderdaniel alterou o título para home theater satélite as-590 com painel travado - Resolvido

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...