Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem precisar comprar fonte Assimétrica aproveite !

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

Acho que vou comprar uma no ebay mesmo! Sai mais em conta e pelo menos nos comentários ninguém reclamou!

 

tem que ver o custo do frete, não vai sair por menos de 100usd e com o dollar a 2,40 + 6,38 de IOF, acho que aqui no brasil vc encontra por 300,00 que vai dar na mesma ou ainda mais barato, pega hikari que é uma das melhores

 

Amigo, mais o preço do frete desses equipamentos já estão embutidos, geralmente os melhores vendedores disponibiliza FREE SHIPING ..rsrs .. a vantagem de comprar fora é que vc pode comprar um equipamento melhor e mais atual pelo preço de um antigo aqui no brasil..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa  colegas  também  estou decepcionado  com a Instrutherm......todo mundo fala bém.....comprei em novembro do ano passado...uma  zero do  mesmo  modelo do colega DobloClick.  então só  fui usar agora  em janeiro....para  minha decepção  não fixa a voltagem.....e  manda  uma tensão  diferente para  Placa.....então apesar de estar na garantia legal  tive  que enviar para  são paulo e  isso levou mais de 15 dias  para ele  me  mandar e-mail informando o reparo  ...detalhe  escreveram  Cortezia em vez  de reparo  na  garantia !!  exigi deles  um parescer tecnico  e  que  demonstrasse  que o reparo  foi feito  por  estar  em Garantia !!! ai fiz o deposito de R$ 79,00 do  frete  de retorno ontem dia 10/02/2014  !! nessa  historia gastei mais  de R$ 120,00 de frete !!  Um  absurdo !!

 

Vou  procurar  os  meus  direitos de conssumidor...o que  voces  acham? tenho chance  de receber  no juizo de pequenas causas  esse  dinheiro gasto  com o frete  e  perdas  cessantes...pois  estou a mais de 15 dias sem  poder usar de maneira  eficiente os teste em placa  mae uma  vez que  a placa  em curto  somente com a  fonte  assimetrica....  sem  mais  att Vidalk1 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucros cessantes vai complicar a bagaça, mas tenha certeza de que o valor do frete você ganha de boa pois eles são obrigados a te dar frete de ida e de volta grátis durante o período de garantia. Você não é culpado pelo produto deles ter apresentado vício. Alguns tribunais, caso você esteja insatisfeito com a compra podem fazer eles te devolverem o valor em dobro por conta do transtorno, mas só se for cancelado a compra. Mas esse lance de lucros cessantes vai complicar demais, se eu fosse você largava mão para resolver o problema mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola  colega ablacon64 !!  vou  fazer  isso  sim...  vou  aguardar  o equipamento  chegar...e  torcer  para  que  ele  venha  concertado  de  fato....Pois a  Instrutherm  esta  um  lixo  para  atendimento péssimo....para  vender  são  bons  !!

 

Mas quando  o equipamento  vem  com defeito  ja  era  !! paquei o retorno  na segunda  feira dia 10/02 enviei  e-mail  dia 10/02 não responderam  nada...liguei  hoje.....ai o funcionario  disse  que  vai enviar  hoje......ainda....alegando  que  o equipamento  ainda  estava  passando  por  testes  ......rrsrsrrs  na  ligação da  semana  passada  ela  ja  tinho  passado  pelo  reparo.....rsrsrrs

Enfim  a  todos  os  colegas  que  ver  essa  mensagem.....cuidado...com a isntrutherm....vou  reclamar  na justiça .....pelo  menos  o frete.....!! 

obrigado Ablacon64....

att vidalk1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, quero fazer um relato mas antes quero recomendar aos companheiros que NÃO COMPREM FONTES DA MARCA INSTRUTHERM !!! Principalmente se for comprada direto com a Instrutherm !!!  Agora quero relatar minha peregrinação com uma fonte de 32V 5A

 

No dia 27/11/2013 10:11:46 comprei a fonte pelo site da Instrutherm, paguei no cartão de crédito. A compra gerou o pedido 41745 e logo mais a tarde me ligaram da loja virtual da Instruthem informando que não havia em estoque esta fonte e que só teria disponível em 10/02/2014 ! Bem, como eu precisava da fonte para logo pede para cancelar a venda então a vendedora informou que a Instrutherm iria verificar junto aos Parceiros dela que havia uma fonte em estoque para me enviar. No dia seguinte, ou seja, dia 28/11/2013 liguei de volta para a Instrutherm para saber o que havia acontecido e me informaram que a fonte já havia sido faturada, ou seja, conseguiram a fonte. No dia 29/11/2013 a Instrutherm postou a fonte nos correios (PH120462764BR) o qual só foi chegar no dia 12/12/2013, no dia 13/12/2013 fui usar a fonte e a fonte estava com defeito, ou seja, mesmo rodando os potenciômetros não alterava tensão e corrente, fica tudo zerado. Logo de imediato entrei em contato com a Instrutherm por email e me disseram que iram me ligar, então ligou um Técnico da Assistência técnica me orientando a fazer alguns procedimentos, procedimentos esses que não resolveram em nada. Mediante a situação o técnico disse que eu deveria encaminhar a fonte para a Instrutherm, questionei sobre o custo do retorno então o mesmo pediu para entrar em contato com o Comercial. Detalhe, quando a fonte chegou notei que a fonte estava com a frente afundada como se tivesse levado uma pancada e os parafusos laterais eram diferentes, ou seja, tinha a apareceria que haviam mexido na fonte. O departamento comercial disse que para eu enviar para Assistência o custo de transporte seria por minha conta, já começou errado ai a coisa pois tal ato fere o CDC, pensei em mandar cancelar a venda e desistir, procurei outra fonte para comprar mas estava difícil, não estava tendo, principalmente as Hikari então resolve mandar de volta e pagar o frete mas a Atendente me informou que o frete de retorno era por conta deles. Paguei R$ 52.00 de PAC para enviar de volta, a fonte demorou me parece que 18 dias para chegar, eles disseram que com 5 dias me retornariam e passou se 12 dias para eles me retornarem um email dizendo que o concerto da fonte ficava em R$ 416 já com o frete por SEDEX ! Ai fiquei furioso, mandei um email, melhor, retornei o mesmo email injuriado reclamando, alguns dias depois me ligaram dizendo que teria que ser pago a fonte por que tinha transistores queimando e a frete da fonte estava violada, informei para o atendente que tudo isso eu já havia avisado a Instrutherm quando o equipamento chegou e que se fosse para eu pagar o concerto iria impetrar uma ação judicial contra a Instrutherm, o atendente parece que ficava conversando comigo e com algum chefe dele pois horas pedia tempo até que ele disse que iriam ver o que poderia ser feito. Quase duas semanas depois em mandaram um email informando que a fonte havia sido consertada e perguntando no email se a forma de envio seria por Sedex no valor de R$ 184.00 ou transportadora e se fosse por transportador eu teria que procurar uma transportadora que faz São Paulo a Roraima ! Foi o fim para mim, retornei o email que havia ficado acertado que o frete de volta era por conta da Instrutherm e que se fosse para eu gastar mais um centavo eu preferia gastar mil reais com advogado do que com a Instrutherm...mediante ameaça e eu iria sim tornar reais as ameaças mandaram a fonte para mim ontem (13/02/2014), agora vamos ver se vai chegar funcionando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a fonte FA-3005 da Instrutherm e não é de ver que chegou com defeito ! Ela não responde aos ajuste quando giro os potenciômetros de ajuste fino e grosso ! E detalhe, tenho que enviar ela de volta para a Instrutherm e o frete de volta é por minha conta, no final das contas o barato vai sair caro, dizem que a Hikari é ótima e no entanto vai sair quase o preço de uma Hikari de 32v 5A !!!!

 

OI, comprei duas unidades e vieram ok, não seria melhor examinar o problema do que gastar com frete e stress? Att. Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DobloClick, não é só a instrutherm que faz isso, tem várias lojas fazendo o mesmo, vendem produtos com defeito pela internet,por isso sempre compro na china que 99% de chance de vir direito,  e não adianta ir em Procon que não resolvem nada, pois eles não notificam a empresa e esperam 2 meses para aplicarem a multa que é verba pra eles, e o cliente fica na M3rda, sem troca , sem dinheiro de volta. só na justiça mesmo e demora uns 2 anos a lenga lenga

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por tudo isso! é que sempre quando compro um equipamento que não tem assistência técnica autorizada aqui perto: para evitar stress prefiro conserta-lo eu mesmo "isso quando disponho de componentes originais ou mesmo similares", inclusive quando comprei minha fonte simétrica Instrutemp mod:ITFA5010, mesmo constando no site que eles só tinham na voltagem 220V "que era justamente a que eu precisava", enviaram uma com voltagem 110V "fixa", mandei alguns e-mail e não obtive resposta, então ao abri-la e examinar o transformador notei que mesmo existindo no primário apenas 2 fios: internamente existiam 2 enrolamentos de 110V ligados em paralelo, então apenas liberei os mesmos e os liguei em série, dessa forma utilizando apenas mão de obra: a fonte passou a ser 220V, sem stress, massada nem despesas de frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros, eu não concordo em abrir e consertar pois se todos fizerem isso empresas como essa nunca melhoram, vão enganar pessoas como nós clientes que pagamos para ter um produto 100%. Imagina, nos somos capazes de consertar, mas e as pessoas que estão começando a estudar eletrônica que não sabe consertar ?! Nos como profissionais se fizermos um trabalho mal feito, se não dermos garantia que atenda nossos clientes não temos que pagar o preço, o cliente não deixa barato para nós, por isso muitos tem se tornado excelentes profissionais, tem melhorado seus serviços e atendimento justamente para evitar problemas com o cliente que são nosso motivo de sermos técnicos, se muitos aqui oferecem excelentes serviços, por que nós temos que aceitar a "merda" que empresas como a Instrutherm fazem conosco !? Eu sou chato, nesse ponto quero a coisa do jeito que me foi oferecido e vendido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esta não é a solução perfeita! mas neste caso me poupou um bocado de aborrecimento, visto que normalmente quem tem esse tipo de problema: precisa arcar com despesas de envio e também ficar muitos dias sem poder utilizar seu produto recém comprado, por isso sempre procuro pesar os prós e os contras antes de exigir meus direitos, já que sempre existirá uma grande distância entre teoria e prática no respeito a estes direitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, não estou querendo criar polêmica, concordo com você, já me estressei muito com muitas empresas e prestadoras de serviço, só que muitas vezes, não vale à pena esquentar a cabeça, vale mais apenas tomar uma solução mais simples, e econômica, digo isso, porque você vai gastar com frete, e ainda vai levar mais de 15 dias todo o processo, tenho certeza que você não comprou a sua fonte para satisfazer sua vaidade, e sim porque precisa de uma ferramenta de trabalho essencial na bancada, sendo que nesses 15 dias você estará deixando de faturar muito mais dinheiro que que sem ela, já que facilita muito o trabalho.

Se a fonte está lacrada, claro, para não perder a garantia, seria melhor enviar de volta, mas senão, como técnico, não custa nada dar uma olhada e ver se por acaso é alguma coisa simples e barata

Sito um exemplo, comprei um ventilador, em que uma das velocidades não funcionava, fui verificar, tinha um fio solto, não me estressei, não gastei com frete, não mandei para outro técnico que só Deus sabe a capacidade técnica dele e confiabilidade, já que tem muitas empresas por ai que depenam e trocam peças dos equipamentos, e o mais importante, não fiquei sem o produto que eu tanto precisava na quele momento, claro, se eu vice que era uma coisa mais séria, como motor queimado, eu não pensaria duas vezes, solicitaria a troca ou mesmo reparo do meu produto.

Espero que você tenha sucesso no seu problema, apesar de você ter tido problemas, eu particularmente gosto muito da minha fonte, como eu tinha dito anteriormente, tenho duas, comprei a primeira e depois de cerca de um ano, comprei a minha segunda fonte, uso direto à mais de 2 anos e não deram problema até o presente momento, talvez seja um caso isolado o seu.

Forte abraço!

Marco Notebooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte pessoal, to procurando pra comprar uma fonte de bancada, vi muitos comentarios bons sobre a HIKARI e ruins sobre a INSTRUTHERM, mas não ta achando pra comprar a hikari, ta em falta na fabrica, vi  no mercado livre essa fonte aqui dizendo ser similar a da hikari a marca  é SKILL-TEC: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ,  liguei la o e falei com o vendedor da skill tec ele me garantia, que essa fonte é do mesmo fornecedor que a da hikari, inclusive o gabinete dela disse que é de ferro, ao contrario da hikari que é de plástico,  tem garantia de 1 ano,  mas to na duvida, alguém ja comprou ou conhece essa marca ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OLá  Colega  Dobloclick !!  Voce não  esta  sozinho  !!  também  tive  o desprazer  de  fazer  negocio  com a  Instrutherm....

 

UM  Breve  resumo !!  Comprei  na  mesma  data que  vc  foi  em  29/11  mas chegou  rápido...  pois  estou na região  sudeste.... mas  eu  só  comecei  a  usar a  fonte mesmo em  janeiro  dessa ano  !!  ai  eu  percebi  que  eu fazia  o ajuste  de  tensão  e  logo em  seguida ao  conectar  na placa ela  abaixava  a tensão  e  dava  consumo.....  mesmo  com a  placa desligada.....e sem  curto....rrsrsrrs  ai  fiz  contato  ...varios  telefonemas.....eles  fecham para  almoço....rrsrs  etc... apos uns 05 telefonemas  e  eles  perceberam  que  eu  tinha  certeza  do  problema  dispensaram  o  suporte  tecnico  pedido  que  eu enviasse  para  assistência  deles  mesmo.

Bom enviei  dia  20/01/2014  acompanhei  o rastreio      chegou  na  empresa  dia  29/01/2014....  comecei a ligar..no dia  04/02  eles falaram  que o equipamento  deu  entrada  naquele  dia porque  tive que fazer  uma  outra  ligação......  No dia 11/02  me passaram  um e-mail  avisando  do  reparo  feito Por  cortesia !!!  e mandaram o  Valor  do frete de retorno  via Sedex....R$ 78,00  rrsrsrsr  eu  solicitei  que  me  fosse  enviado  um  e-mail  com  um parecer  tecnico  mencionando  o  defeito e  dizendo  que o reparo  foi  feito  por  estar  em garantia !!!

Assim    fizeram....  Mas  voce  percebe  a  Má  Fé  da  Intrutherm....???? um  equipamento  novo  nunca usado  concertado  na  garantia  com o titulo  de  cortesia.....ou  seja  como  se  fosse  favor....de  graça....por  caridade  ,  Pena...rrssrs

Claro  que  mudaram....na  hora  mandaram o  e-mail  conforme  eu  solicitei....e  ai  foram  mais  telefonemas...  mas  eu  paguei o frete  sob protexto.....  mas  enviaram.....chegou em  03 dias......  Para a minha  surpresa...... ao  desembalar....e tiral  o plastico filme.....a  fonte  estava  com a frente  torta..........virei ela ela  estava  afundada  embaixo.....um formato  concavo.....  Mas  a  embalagem  estava  perfeita  !!! Logo  eu  descarto  a  possibilidade  de  ter sido  os  correios.....

Fiz  contato  por  telefone....foram atenciosos...mandei  as  fotos......  depois  de  03 dias  fizeram  contato....e  disseram  que  trocaria  a fonte  por  eu  não estar  satisfeito...... sem mais  despesas  com frete  de retorno com a empresa  etc.......Não mencionaram que a troca era  porque  a  fonte  estava  detonada.....( Amassada )  ou  seja  então  se  alguém  não  estiver  satisfeito  com eles    eles  vai ficar  trocando fontes....

Ai  eles  disseram  que a partir  dali  transcreveriam a conversa para  e-mail.... ok  !!  ai eu refleti sobre  o assunto e por  e-mail  eu  pedi além da  garantia .....me  mandassem  como um brinde um  Certificado  de calibração  que  eles  emitem...e  custa  R$ 180,00  pois  ai  eu teria  certeza  que o novo  equipamento  viria  com um controle  de qualidade  maior.... pois  haja  visto  que  a  fonte  tem  que  passar  por  testes  exaustivos  de  precisão.....

Na  mesma  hora a  instrutherm me  mandou  e-mail  com um documento  de  frete reverso= gratis  pedindo o  numero  de minha  conta para  devolver  o meu  dinheiro  corrigido....  eu  mandei  resposta  exigindo  os  dois  fretes  .....eles  acrescentaram......sem mais  nenhuma  conversa.....pois  eles  perceberam que  eu  ia  ser  encrenca para  eles....

Enfim  Foi  resolvido  dessa  forma.....  a  Intrutherm depositou todo  o dinheiro gasto com frete ...e corrigido..acabo  de  comprar da  usinainfo.....  vamos ver  no  que  vai  dar...!!!

DSCF0643.jpg.83af8bad7683be68f8f0e415e088bbdb.jpg

DSCF0644.jpg.ae5cd3f9202d5002707678ac58654fca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar essa na Usinainfo, até agora tenho comprado produtos por lá e tenho gostado muito.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E sinceramente, tenho pesquisado bastante e na verdade quase tudo vem da china. O chines fabrica tanto produtos de qualidade quanto produtos ruins, a questão é a exigência do importador. Tenho trabalhado com alguns produtos da yaxun e não tenho tido problemas, e olha que trabalho com manutenção a mais de 10 anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal, pesquisei muito antes de comprar uma fonte assimétrica pra minha bancada e acabei optando pela PS-305D

 

RElato:

comprei esta fonte e deste vendedor, chegou ja faz 40 dias, veio muito bem embalada e funcionando ate hoje muito bem e ja achei uns 15 curtos com ela nas placas de notebook que tenho , um detalhe é que antes de comprar verifiquei reputação de um monte de vendedores e o que percebi eh que alguns te da a garantia,mas o comprador que tem de arcar com despesas de reenvio ,mas não acho certo o comprador arcar com os custos da devolução do produto com defeito, este vendedor me garantiu que se der defeito na garantia os custos ficara para o vendedor e nao o comprador.

 

Pra mim valeu muito a pena a compra, minha fonte esta me ajudando muito , ja paguei ela soh com os 15 curtos que ja achei

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu aprovo esta fonte PS-305d e aprovo tbem o vendedor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...