Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Chip Intel BD82HM55 - Mistérios

Featured Replies

• Respostas 118
  • Visualizações 21,2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• baixei do site citado acima e upei no fórum o MEinfo pra chips serie 6 e 7  Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.   e pra chips serie 8

Imagens Postadas

Postado

robertoes,sei que posso estar parecendo aproveitador ,chupin,etc.. mas amigo será que não poderia disponibilizar essa bios do c43 já com o modo fabrica desabilitado,no download de bios ,estou com 3 placas dessas na bancada e pelo hpdmifit não consegui retirar esse modo.

Postado

opa amigo ainda estou apanhando nesse note,estou aguardando o amigo do forum mandar pra mim,quando ele mandar disponibilo sim

Postado

ola robertoes,valeu meu parceiro,funcionou essa bios,1000 joinhas pra vc,eu queria saber se vc faz um tutorial e vende pra gente aprender como que  faz,pois se entrar outros de marcas diferente saber como fazer,se vc tiver como passar isso eu compro um abraço 

Postado
ola robertoes' date='valeu meu parceiro,funcionou essa bios,1000 joinhas pra vc,eu queria saber se vc faz um tutorial e vende pra gente aprender como que  faz,pois se entrar outros de marcas diferente saber como fazer,se vc tiver como passar isso eu compro um abraço Amigo[/quote']Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , não vendemos nada por aqui, eu particularmente não vendo em canto algum, o tutorial posso fazer assim que tiver um tempo e ou mais pessoas peçam,  

obrigado por ter retornado,

valew fui....

Postado

valeu robertoes funcionou perfeitamente,1000 joinhas pra vc nao tenho nem como agradecer,abraço

Postado

robertoes qual é teu endereço pra mandar a carne e a cerveja? :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

salvaste o fim de semana parceiro!!!!!!!agora seria interessante colocar essa bios como disse lá na area de donwloads ja como c43 definitiva by robertoes.....

valeu meu amigo que deus continue lhe iluminando e compartilhando desse conhecimento e disposição que tem em ajudar. 

abraços MARCIO SOUZA E FAMÍLIA.....

Postado

Eu estou com um caso igualzinho com um Dell, ele desliga a exatamente 30 min.

Tambem baixei a bios do site da dell e regravei, mas nao resolveu.

Até agora tambem nao descobri como resolver.

Postado

Amigo dell, entra no setup Pressiona alt+f veja se sai (não aparece nada), se nao sair tente crtl+alt+f , verifique se sai. 

faça uma vez só saia do setup e veja, algum quando estao neste modo parece rapidamente na inicialização.

Me avise qualquer coisa. 

Postado

Andes de mais nada, agradeço pela sua atenção.

Amigo Robertoes, fiz o procedimento como solicitado:  entrei no setup, ja na primeira tela apertei alt+f, saí no setup e nao observei nada de diferente. Entrei novamente e pressionei alt+ctrl+f, saí novamente e nao observei nada de anormal. Nao sei se entendi o procedimento correto( nao entendi quando vc falou sobre ver se sai(sai oque? do setup?);

Postado

Amig nao aparece nada mesmo voce deve rodar o meinfo para ver se saiu.

Postado

@darcio, @robertoes,  dell não é Alt+ X ? , peguei um que aparecia escrito ( muito rapido , antes do logo da dell), "manufactory mode, press alt + X to disable"

apos pressionado não desligou mais.

Postado
@darcio' date=' [b']@robertoes[/b],  dell não é Alt+ X ? , peguei um que aparecia escrito ( muito rapido , antes do logo da dell), "manufactory mode, press alt + X to disable"

apos pressionado não desligou mais.

sim@Perciva, alguns são alt + q também, não são todos que dão esse mensagem, ou é muito rápido.@darcio, se não conseguir , suba a bios para o gerenciador que retiro. e posto. se for subir não esqueça de dizer qual PCH é.

valew fui...

Postado

nao sei se fiz o certo, mas liguei o note ja com as teclas pressionadas. Realmente nao aparece nada, fiz prieiro com Alt+x, continuou desligando, repeti com alt+q e mesmo assim continua desligando, sera que fiz da forma correta??

Poderia me passar como faça para acessar a bios e retirar ou desabilititar a funcão dentro dela??

Abraços

Postado

@darcio, no momento estou sem condições de gravar videos, post o link da bios que gravou, aqui que retiro para vc . 

• 1 mês depois...
Postado

Robertoes, tive fora um tempo agora to voltando e ainda estou com o caso do note Dell desligando a cada 30  minutos

o modelo do chipset é E212B365

Minha_Captura_de_Imagem2.jpg.78dbaf32b09d6c991aebda46933605cc.jpg

Postado

Boas

Estou com um Asus k52jb com um problema semelhante

a maquina liga passado 10 seg o cooler comeca a girar rapidamente e logo a maquina desliga

A BIOS foi gravada com um chip novo

O pch e um HM55 e penso ser o mesmo problema aqui relatado

Agradeco quem me poder ajudar

cumprimentos

Postado

@rsg1992, qual o arquivo que foi gravado nesse chip? é o arquivo original dessa placa ou foi retirado o arquivo de outra placa?

Tive um problema semelhante com um microboard, no final de tudo regravei o arquivo original da placa e o note rodou lisinho...

Tem mais algumas coisas:

1- Nesse tópico mesmo, lá atrás, eu vi algo em que um colega fala sobre substituir uma parte do arquivo da bios nova (intel ME, se não me engano) por uma outra parte da bios original (caso esteja corrompida) e ele descreve que a parte começa com uns códigos especificos....

2- No site do fabricante pode ter o arquivo da bios pra gravar, nesse caso a bios vem com a parte onde estão os códigos do HM55 em branco, aí quando liga o note primeira vez a bios "cadastra" o hm55 em sua memoria...

3- Tem alguns programas da Intel pra editar a parte onde fica gravado o soft do hm55 na bios. Aí tem várias versoes, algumas delas tem aqui nesse tópico mesmo...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.