Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

no-break SMS uSM700BiFX so funciona com a bateria

Featured Replies

Postado

Bom tenho um no-break usm700bifx que nao funciona quando conectado na rede eletrica, ele so funciona na bateria. Peco ajuda aqui o forum, nao trabalho com isso, mas por insistencia acabei pegando esse, ague por aqui tem um esquema desse???

Postado
  • Autor

sim ta ok. troquei os bc337 mesmo assim continua a mesma coisa. liga na bateria, mas quando ligado na rede bate rele e cai

Postado

Qual o numero da placa?

De repente tenho o esquema certinho.

Abraço

Postado

Os nobreak SMS que usam o Amplificador Operacional LM324 costumam dar muito problema nesse ic.  Troque ele por vias das duvidas, pois e muito barato e fácil de se achar.

Postado
  • Autor

Opa amanha trocarei os dois LM324. Olha notei um aquecimento nao regiao do 4N33, mas ja retirei e testei fora todos os resistores nao ha alteracao aguma neles. Amanha comprarei  e postarei o resultado.

Postado
  • Autor

Qual o numero da placa?

De repente tenho o esquema certinho.

Abraço

O codigo que tem na placa

T03002 01

• 4 semanas depois...
Postado

Desconecte o trafo da placa e localize os fios de entrada e ligue direto na energia e confira a voltagem dos fios azuis que de ser em torno de 20V dependendo do modelo. Se não me engano para 110V,ligar nos fios preto e amarelo.

• 2 semanas depois...
Postado

verifique o relé encarregado de chavear a rede e também o foto acoplador.

Postado

Boa noite. 1º - Teste o RE1, D1 e Q2 ( relé rede/ bateria ); 2º - levante uma perna dos resistores R10, R11, R27 e R28 e faça a medição para ver se não estão com valor alterado ( comparador entrada ) ;

3º - troque o IC1 ( LM324 ). Acho que com estes passos voce vai resolver seu problema. Abs, Saulo

Postado

boa tarde amigo conseguir resolver o seu problema .. me informa por favor com ele na rede qual tensao vc tem no pino 1 do IC1A lm324.. e tambem quantos volts vc tem no pino 4 do lm, verifica tambem que tensao vc tem no pino 5 e pino 7 do IC1B.

abraço a todos

Postado

Desconecte o trafo da placa e localize os fios de entrada e ligue direto na energia e confira a voltagem dos fios azuis que de ser em torno de 20V dependendo do modelo. Se não me engano para 110V,ligar nos fios preto e amarelo.

hoje mesmo fiz algo parecido com isso no no break SMS de 1400, coloquei o fio preto e amarelo em 110 V alternado e chequei a saída do fios de potência, geralmente são os fios azul e branco que vão no dissipadores de calor. A saída tem que dar em torno de 12 a 20 V alternado.  :D A diferença do defeito do no break que eu estava tentando conserta é que funcionava na rede e não na bateria.

Postado

Caro digitadorbsb, sua ultima posição eh de 17/12/2013 !  Varias sugestões foram dadas apos essa data e não houve nehum retorno.

O que tem a nos dizer a respeito do aparelho em conserto e das sugestões apresentadas aqui ? 

Grato

Postado
  • Autor

Antes de tudo obrigados a todos, amigo William_R otima apostila. Olha o trem ta aqui funcionando, troquei os LMs, nao tinha dado certo ai troquei o TIP42c evoltou a funcionar, porem fica apitando o tempo todo, detalhe nao é bateria, pois tirei a bateria de outro aqui e coloquei nele mas continua apitando sem parar. Alguem ai ja viu um trem desses?

Postado

boa tarde amigo

em bateria ele apita mesmo.. sinalizando que esta em modo bateria, entra entrea na rede .. atraca os rele .. acende o led verde .. como ele fica ..

Postado
  • Autor

Com bateria ou sem bateria ele fica apitando sem parar. Olha antes tava assim, com bateria carregada ele ligava e funcionava ate descarregar mas quando conectava na rede ele caia tudo. Agora quando ligo na rede ele funciona, mas fica apitando sem parar

Postado

amigo se poder me add no skype pra gente fazer um passo a passo ai nesse nobreak .. tem muitas coisas que pode ser

ebs.tecnologia

• 4 meses depois...
Postado

Bom dia, estive verificando no forum e efetuei todos os procedimentos e ainda estou com o mesmo problema relatado alguem poderia me ajudar por sou leigo nesses equipamentos e estou apanhando para repara-lo

Postado
  • Autor

Bom dia, estive verificando no forum e efetuei todos os procedimentos e ainda estou com o mesmo problema relatado alguem poderia me ajudar por sou leigo nesses equipamentos e estou apanhando para repara-lo

Amigo ja devolvi o nobreak, mas com defeito. Funcionava e carregava a bateria, so ficava apitando sem parar, ai isolei a buzina, devolvi. Qual o defeito do seu? liga em modo bateria?

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.