Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise nvidia 9800gt poit of view-nao da video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

amigos boa tarde,estou esta placa de video,ela nao apresenta tensao positiva em nenhum dos indutores e sim tensao negativa de mais ou menos -3v,medindo resistencia nas bobinas que alimentam a gpu encontri resistencia de 0.8 Ohms ,alguem me dar uma força...

Postado
19 horas atrás, HFES disse:

amigos boa tarde,estou esta placa de video,ela nao apresenta tensao positiva em nenhum dos indutores e sim tensao negativa de mais ou menos -3v,medindo resistencia nas bobinas que alimentam a gpu encontri resistencia de 0.8 Ohms ,alguem me dar uma força...

AMigo, bom dia. Eu não tenho as medidas da 9800 aqui, mas geralmente resistencia de chip é bemmm baixa...............Então vamos lá, primeira coisa, ( me diga se vc usa fonte assimétrica).................se esta desconfiando de curto na GPU, injete tensão de 0.9v na GPU ( infelizmente não sei qual tensão de alimentção exata) e veja se aparece algum curto...............VC ja´ligou essa palca, ela apresenta curto na linha no PCI-E? ou na alimentação externa? .......

Postado

Então tente passar primeiro esses dados pra gente:

A placa apresenta curto na linha do PCI-Express, ou da alimentação auxiliar de 12v?

SE não, quando liga ela..........ela apresenta as tensões de 12v nos mosfets de alta? e nos de baixa vc tem a tensão da GPU ? TEm tensão de Memória? Os reguladores 1117 (  ou similiar) que geralmente alimentam o PWM estão ok ? 

Postado

GNT bom dia primeiramente ,eu cometi um erro nas medidas por conta do multímetro ,então vó passar as medidas corretas.

8 horas atrás, Ricardo_info disse:

@HFES boa noite, amigo qual a resistência que está dando nas bobinas que vai direto da gpu e da memória?

Oi amigo bom dia ,a resistência fica em torno de 0.9 a 1.0 omhm .

Postado
26 minutos atrás, paulopozatto disse:

AMigo, bom dia. Eu não tenho as medidas da 9800 aqui, mas geralmente resistencia de chip é bemmm baixa...............Então vamos lá, primeira coisa, ( me diga se vc usa fonte assimétrica).................se esta desconfiando de curto na GPU, injete tensão de 0.9v na GPU ( infelizmente não sei qual tensão de alimentção exata) e veja se aparece algum curto...............VC ja´ligou essa palca, ela apresenta curto na linha no PCI-E? ou na alimentação externa? .......

Creio que não há curto na placa pois o PC liga com ela conectada . Notei a tensão de melhoria alterada ,sendo DDR3 seria 1.5 EA tensão está em torno de 2v.

Postado
4 minutos atrás, Ricardo_info disse:

@HFES pra te ajudar amigo segue as medições das bobinas de gpu e memória... 

Aparentemente sua gpu está boa, essa placa q tou mostrando as medições é um 9800GT tenho 3 aqui e todas tem as mesmas medições que está na foto.

20190502_113258.jpg

20190502_113213.jpg

Pra min aqui a GPU tá ok como o amigo me falou ,só que as resistência das memórias está em torno de 40ohms como segue a foto.

20190502_114606.jpg

Postado

POuta cara, pior que não tenho referencia dessa placa amigo, mas parece que uma 9600GT aqui fica em cerca de 140ohms, mas tb é fod@ dizer. O restante das tensões estão todas ok ? Não lembro se falou que tem tensão da GPU....

Postado
10 minutos atrás, HFES disse:

Creio que não há curto na placa pois o PC liga com ela conectada . Notei a tensão de melhoria alterada ,sendo DDR3 seria 1.5 EA tensão está em torno de 2v.

ééé..........meio estranhão msm, geralmente fica em no maximo 1,63....67. 

Postado
2 minutos atrás, paulopozatto disse:

POuta cara, pior que não tenho referencia dessa placa amigo, mas parece que uma 9600GT aqui fica em cerca de 140ohms, mas tb é fod@ dizer. O restante das tensões estão todas ok ? Não lembro se falou que tem tensão da GPU....

Sim tem tensão de gpu,vó pegar os dados e responder sua outra pergunta .

• Joinha 1
Postado
2 minutos atrás, paulopozatto disse:

ééé..........meio estranhão msm, geralmente fica em no maximo 1,63....67. 

Pois eh.vo refazer as medidas de tensão e tentar passar ,tá me faltando um cabo riser .

Postado
1 minuto atrás, HFES disse:

Pois eh.vo refazer as medidas de tensão e tentar passar ,tá me faltando um cabo riser .

Pod cre cara, preciso de um tb, eu comprei um suporte de madeira onde deixo uma placa de teste, dai a VGA fica "exposta" e dá uma facilitada nas medições kkk. VI no ML, num video do cara da GEtech kk

Postado
49 minutos atrás, paulopozatto disse:

Então tente passar primeiro esses dados pra gente:

A placa apresenta curto na linha do PCI-Express, ou da alimentação auxiliar de 12v?

SE não, quando liga ela..........ela apresenta as tensões de 12v nos mosfets de alta? e nos de baixa vc tem a tensão da GPU ? TEm tensão de Memória? Os reguladores 1117 (  ou similiar) que geralmente alimentam o PWM estão ok ? 

GPU primeira foto

Memória segunda foto.

Não consegui achar o regulador que amigo me falou .1556809487630399875260.jpg

1556809487630399875260.jpg

15568095847571980179599.jpg

Postado

Tendeu cara, rapaz, ta bem estranho essa memória, kkkkk, vc mediu isso na Bobina, do lado de "fora",  não do lado dos VRMs, do Lado da GPU / Memória né ?

Outra coisa, já tentou atualizar a BIOS ?
o Chip de Video esquenta?

A memória esta esquentando Excessivamente , ja´que está chegando 2v?

Esse regulador, que te falei, geralmente é o regulador de 12v para 5V, que alimenta o PWM.............mas se tem VCORE e VRAM, muito provavelmente ( quase que obrigatório kk) , esse regulador esta ok ja´que é ele que alimenta o PWM, que gera essas tensões.

• Joinha 1
Postado
17 minutos atrás, paulopozatto disse:

sei que parece óbvio, mas caso tenha todas as tensões, já tentou bios? gravar ou trocar CI ?

Vó regravar a BIOS e ver oque acontece .

Postado
4 horas atrás, paulopozatto disse:

sei que parece óbvio, mas caso tenha todas as tensões, já tentou bios? gravar ou trocar CI ?

tentei regravar ,mas o ci me parece esta com defeito pois o gravador nao reconhece o chip e nao tenho este chip em maos pra regravar.

Postado
6 horas atrás, HFES disse:

Algum dos amigos conhece algum chip de BIOS compatível com o da foto abaixo ?

CM190502-123912001.jpg

Amigooo, então, tenho quase certeza que essa BIOS é de 512Kb ..............ou seja, uma BIOS de 1Mbit ja´daria.....entaõ se vc pegar um BIOS por exemplo . Pelo jeito essa bios é muito pequena kk, quase que qq uam Daria certo, procura pelo Datahseet dela que eu encontrei ( só não posso passar o link devido regras do fórum né?)...............A maioria das BIos "menores" tem cerca de 2 Mbit, ou 4Mbit...........já dá e sobra, pode ser maior, so não pode ser menor que 512Kbit ...............Então uma Bios 25Q32BVSIG por exemplo, tem 32Mbits ( ou 4Mbytes ( 32 / 8 ) )......então essa parece ser de 512Kbit...........uma de 32Mbits é 64 x maior kkk...........Se ainda tiver dúvida, manda umas fotos de bios aí..........ou peg ao modelo delas e busca o datasheet, sendo maior que 512Kbit ( 1Mbit ou maior) metopau amigo.........

Postado
2 horas atrás, HFES disse:

tentei regravar ,mas o ci me parece esta com defeito pois o gravador nao reconhece o chip e nao tenho este chip em maos pra regravar.

Amigo, talvez, pela "marca" possa não reconhecer msm, mas não necessariamente ela esta zuada.................como é Bios "facil" de achar, pega um outro CHIP e acredito que no Tech Power UP deve ter Bios pra ela................veja certinho o modelo ( não sei se conhece o site..........qq coisa me avise)...................e já regrave, acho que é mais fácil aí já vai na CTZ, se puder pega uma WINBOND, uma CFE, MX, que ctz que o gravador reconhceça....

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...