Postado 25 de Dezembro de 2013 12 anos Olá boa noite a todos. Trabalho com informática e muitos cliente tem perguntado se eu trabalho com celulares. Pra complicar o vizinho que trabalhava com celulares, fechou. Gostaria de saber, tipo. primeiramente se alguém pode indicar algum curso em SP. Segundo, as ferramentas. praticamente tenho todas(multimetros, estações de solda, etc). Minha dúvida quanto às ferramentas, seriam as "box". qual comprar inicialmente.? Suas dicas são valiosas. sds carlão
Postado 26 de Dezembro de 2013 12 anos As box depende de quais aparelhos tem mais entrada a sua assistencia. a maioria sao especificas para marcas... Voce compra a box "A" ela trabalha apenas com nokias... a "B" trabalha com Samsung e LG... Sugestao e que veja o que aparece em 1 mes e so entao compre as box que ver a necessidade, isto pra nao gastar dinheiro a toa...
Postado 26 de Dezembro de 2013 12 anos Autor Humm entendi, obrigado pelas respostas. Quanto aos cursos em sp, o que me dizem? grato a todos pelas respostas, Carlão
Postado 26 de Dezembro de 2013 12 anos Sanmyo, não se encontra esquemas destas box na Internet? Se encontra sim ablacon... Mas somente das mais antigas que ja nao tem utilidade hj algumas das box mais usadas hoje, possuem cracks que dá pra usar o software delas sem ter o hardware. Mas sempre falta alguma coisa quando não se tem o software oficial! E sempre se corre o risco de vírus, pois os software oficiais normalmente são identificados como vírus nos principais antivirus(kaspersky, nod32, norton, avast, avg e etc) imagine os "crackeados" Muitas utilizam um chip(smartcard) para autenticar o software, e ainda utilizam muito o sistema online para se autenticar e fazer algumas ações(desbloqueios, root, leitura de codigos e etc)
Postado 26 de Dezembro de 2013 12 anos Obrigado pela informação. Mas mesmo os novos, não tem como pegar um box destes, olhar dentro e copiar/montar? Não deve ser muito diferente de um gravador de eeprom, por exemplo (novamente, peço desculpas pois posso estar falando bobagens já que esta não é minha área).
Postado 26 de Dezembro de 2013 12 anos Autor Interessante a resposta so sanmyo, mas não entendi mutia coisa. tipo vc diz que com os cabos certos, vc consegue emular no pc a box? grato carlão
Postado 27 de Dezembro de 2013 12 anos Sim, com os componentes certos e um diagrama(ou abrindo e copiando as posiçoes e componentes) e possivel montar uma igual. Mas vc deve lembrar que a maioria usa smartcard(chip de celular) para auteticar a box e pode abrir o software. O problema(ao meu ver) esta no codigo, ja que nao e livre... ai teriamos que crackear o software... Ou fazer toda a programaçao Todas(a maioria) as box emulam portas COM e se comunicam com os celulares atraves de cabos com conexoes RJ45(ou RJ48). Exemplos de atualizaçoes sem box(utilizando somente cabos usb, software free ou cracks)... aparelhos samsung galaxy... Consegue facilmenite atualiza-los atraves do odin, para outros modelos existem outros softwares; aparelhos sony... da pra atualizar pelo update service da propria sony, ou setool; aparelhos nokia... e so pesquisar que vai encontrar varios softwares(phoenix, care suite, infinity); aparelhos motorolas... e so procurar pelo rsd lite; aparelhos lg...e so procurar pelo gsmmulti. Claro que estou falando apenas de atualizaçoes... E nao fuciona para todos os modelos, mas para a maioria funciona tranquilamente. Mas essas box tem muito outras utilidades que valem a pena o investimento(desbloqueio, reset, leitura de codigos, reparos de seriais, reparo de boot) alem de atualizaçoes... Hoje em dia com o crescimento de aparelhos mais sofisticados(leia-se caros) e a facilidade com que esses aparelhos ficam brickados(mortos) tem-se uma boa fonte nas box de reparo jtag, ja que nao e qualquer um que consegue fazer, ja que muitas vezes envolve soldas minusculas(muitas vezes) e torna uma operaçao chata(mas lucrativa). Para compras de box, cabos, componentes eu indico a Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ou www.gsmserver.com(2 sites internacionais).
Postado 27 de Dezembro de 2013 12 anos Autor Nossa que aula, parabéns e obrigado. só mais uma coisa, sem querer abusar, mas as dongle, tem a mesma função das boxes? sds carlão
Postado 27 de Dezembro de 2013 12 anos Sim as dongles tem a mesma "função". A diferença é que com elas vc vai usar cabos apenas cabos USB, já que não tem nenhuma entrada RJ45(RJ48) para encaixar os cabos específicos! E com elas também é possível fazer outros procedimentos além de atualizações... Não esquece dos joinhas hein!
Postado 27 de Dezembro de 2013 12 anos Autor opa já dei o joinha ok. acho que vou fazer a inscrição na w2f para o curso, o conteúdo deles na primeira vista é bom e consigo chegar lá de metrô. muuuito grato pelas informações carlão
Postado 15 de Janeiro de 2014 12 anos opa já dei o joinha ok. acho que vou fazer a inscrição na w2f para o curso, o conteúdo deles na primeira vista é bom e consigo chegar lá de metrô. muuuito grato pelas informações carlão Considere um curso técnico (ideal) ou profissionalizente de eletrônica também, amigo (se ainda não o fez, lógico). Vai lhe ajudar imensamente no reparo de celulares!
Postado 20 de Janeiro de 2014 12 anos w2f,fiz 3 cursos com eles inclusive o celular melhor curso beneficio so me arrependo de uma coisa nao ter feito antes kkkkkkkk o diferencial é o suporte pós curso pois ainda nao tinha visto em outra escola
Postado 6 de Fevereiro de 2014 12 anos posso falar das box, tenho muita experiencia com elas e posso dizer com certeza mxkey (HTI) e Cyclone - Nokia Vygis e OctopusBox- LG Z3X e OctopusBox- Samsung SEtool - Sony Ericsson (cuidado tem que comprar ja atualizada) com isso ai vc gasta pouco e faz os principais aparelhos do mercado - custo desse pacote em media R$2.500,00
Postado 7 de Fevereiro de 2014 12 anos Eu trabalho com isto e te recomendo a começar fazendo os primeiros reparos que possível sem box e ver se compença pois para os celulares mais simples ~são muito baratos quase não compença o conserto, o ideal seria os smart-phones, iphone, etc celulares mais caros, ai de acordo com demanda vc compra a box que mais necessitar. espero ter ajudado.
Postado 27 de Março de 2014 12 anos Olá boa noite a todos. Trabalho com informática e muitos cliente tem perguntado se eu trabalho com celulares. Pra complicar o vizinho que trabalhava com celulares, fechou. Gostaria de saber, tipo. primeiramente se alguém pode indicar algum curso em SP. Segundo, as ferramentas. praticamente tenho todas(multimetros, estações de solda, etc). Minha dúvida quanto às ferramentas, seriam as "box". qual comprar inicialmente.? Suas dicas são valiosas. sds carlão Amigo eu era exatamente como vc. Há 10 anos trabalho com informática e ve a necessidade de assistência em celular em minha cidade. Então, como em minha cidade não ha cursos na área tive que recorrer a internet, procurei baste e encontrei um curso da Fetecel. Fiz esse curso e comecei a fazer pequeno reparos. Com ajuda da internet e principalmente do EletronicaBR, fui aprimorando meus conhecimentos e hoje ja sou faço muita coisa sozinho, claro que a vida inteira é um aprendizado, sempre temos mais pra descobrir. Então a dica é essa mesmo, procure um curso básico e vasculhe a internet que vc encontrará muito conhecimento. Um abraço.
Postado 27 de Março de 2014 12 anos Amigo dá uma olhada nesse site : Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tem muita coisa boa inclusive as box e é bem confiável pois trabalhamos com eles e tbm temos suporte. Se vc deseja realmente entrar na area te aconselho comprar box com eles por causa do suporte pois em muitos casos não tem suporte nenhum para algumas box e dai vc fica empenhado cm o equipamento todo sem conseguir trabalhar, fica ai a dica. Se ajudou, não esqueça do joinha
Postado 28 de Março de 2014 12 anos Obrigado pela informação. Mas mesmo os novos, não tem como pegar um box destes, olhar dentro e copiar/montar? Não deve ser muito diferente de um gravador de eeprom, por exemplo (novamente, peço desculpas pois posso estar falando bobagens já que esta não é minha área). ola amigo essa questao da box vc consegue montar ela toda mais tipo assim uma palca de box deve custar uns R$80,00 reais montada o caro mesmo e um chip que fica dentro dela igual a chip de celular que contem as informaçoes de indentificaçao do seu produto um serial pra funcionar junto com os programas
Postado 28 de Março de 2014 12 anos como vc esta iniciando talvez vc terceiriza esse serviço com a box pois alem de ter que investir muito dinheiro trabalhar com a box também não e muito fácil pois ela na maioria e inglês. eu já trabalho com ela a muito tempo e pra te falar a verdade ate hj eu encontro segredo com ela porque cada aparelho e um jeito de trabalhar com a box. aqui na minha cidade eu faço um preço diferenciado para lojista então eu tenho vários serviço de lojista então eu ganho eles ganha, então recomendo procurar uma ajuda assim com outra loja depois vc vai comprando as box com calma e aprendendo a usar ela.
Postado 29 de Março de 2014 12 anos Hoje em dia fazem um cursinho basico de eletronica,trocam o display ou uma placa do cel e cobram absurdo
Postado 11 de Abril de 2014 12 anos Autor Amigos primeiramente queria me desculpar pela demora para responder novamente. segundo gostaria de agradecer mesmo às dicas de todos. fiz o curso do Fernando da Fetecel, e gostei muito. Estou entendo aos poucos, dia a dia, como que funcionam as coisas. Não é fazendo propaganda, mas depois do curso já estou realizando alguns reparos. Só não ainda estou fazendo desbloqueio. muito grato a todos mesmo, Carlão
Postado 30 de Abril de 2014 11 anos Sim, com os componentes certos e um diagrama(ou abrindo e copiando as posiçoes e componentes) e possivel montar uma igual. Mas vc deve lembrar que a maioria usa smartcard(chip de celular) para auteticar a box e pode abrir o software. O problema(ao meu ver) esta no codigo, ja que nao e livre... ai teriamos que crackear o software... Ou fazer toda a programaçao Todas(a maioria) as box emulam portas COM e se comunicam com os celulares atraves de cabos com conexoes RJ45(ou RJ48). Exemplos de atualizaçoes sem box(utilizando somente cabos usb, software free ou cracks)... aparelhos samsung galaxy... Consegue facilmenite atualiza-los atraves do odin, para outros modelos existem outros softwares; aparelhos sony... da pra atualizar pelo update service da propria sony, ou setool; aparelhos nokia... e so pesquisar que vai encontrar varios softwares(phoenix, care suite, infinity); aparelhos motorolas... e so procurar pelo rsd lite; aparelhos lg...e so procurar pelo gsmmulti. Claro que estou falando apenas de atualizaçoes... E nao fuciona para todos os modelos, mas para a maioria funciona tranquilamente. Mas essas box tem muito outras utilidades que valem a pena o investimento(desbloqueio, reset, leitura de codigos, reparos de seriais, reparo de boot) alem de atualizaçoes... Hoje em dia com o crescimento de aparelhos mais sofisticados(leia-se caros) e a facilidade com que esses aparelhos ficam brickados(mortos) tem-se uma boa fonte nas box de reparo jtag, ja que nao e qualquer um que consegue fazer, ja que muitas vezes envolve soldas minusculas(muitas vezes) e torna uma operaçao chata(mas lucrativa). Para compras de box, cabos, componentes eu indico a Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ou www.gsmserver.com(2 sites internacionais). Não tem site nacional? Grato.
Postado 17 de Maio de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Já comprei em todas e foram minhas experiencias foram ótimas em todas Sanmyo
Postado 19 de Maio de 2014 11 anos Pô valeu pela dica. Vai um joinha. a UsinaInfo também vende muita coisa e é muito boa. Procuro comprar sempre lá e na telecelula. Não gosto de comprar no exterior pq demora pra chegar, pode ser tachado, se der problema a troca é mais demorada ainda e o coreio está uma bosta. Contar com a sorte, to fora. Estou fazendo o curso de manutenção de celulares e pelo valor das box, acho melhor terceirizar o serviço caso necessite de alguma, pois, aqui no Rio tem cara que trabalha só com isso, e os tel mais novos dá pra fazer por software. Isso foram informações do curso, ainda não terminei, e como citou um amigo do fórum, me arrependi........... de não ter feito o curso antes. Tô fazendo na Rio Tecno Cursos, 100% prático e suporte por 1 ano após o curso. Legal.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.