Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dúvidas na Gravação de BIOS HP- g42-214br DAOAX1MB6H1 REV-H

Avalie este tópico:

luciana336

Posts em destaque

Boa tarde amigos de bancada,estou com essa placa aqui na bancada que ao plugar a fonte no dc jack,acende o lad branco,mas o notebook não liga,nem aciona o cooler,já medi as tensões primarias e estão em acordo,inclusive as tensões de bios,porém, preciso gravar a BIOS para testar,mas etsou com dúvida na gravação,

nosso amigo Daniel disponibilizou o arquivo aqui no fórum e baixei,porem tem dois arquivos .

Qual arquivo Bios gravo no CI U2 e? o backup 2.bin ou o backup.BIN? 

Amigos estou tendo muitas dúvidas ao gravar a BIOS.Quem já gravou e poder me ajudar nisso,eu agradeço desde já.Meu gravador é o TL8666CS Minipro.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 16.39.33.jpeg

BIOS.jpeg

BIOS2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas,

esse notebook tem 2 bios... o arquivo menor é gravado na memória de 8 pinos, e o maior é o da nand de 48. Geralmente o problema é só com a de 8..

ps. se for trocara memória de 8 pinos, esse notebook só funciona com memória Winbond. 

Haaaa ,então é por isso que estou errando meu amigo Zack,rsrsrs

gravei o arquivo maior nela,na original dele de Cfeon e ja tentei com o arquivo de 512 kb e depois com o arquivo  4.096kb e nadica de nada,rsrsrs

Link para o comentário

22 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas,

esse notebook tem 2 bios... o arquivo menor é gravado na memória de 8 pinos, e o maior é o da nand de 48. Geralmente o problema é só com a de 8..

ps. se for trocara memória de 8 pinos, esse notebook só funciona com memória Winbond. 

No CI U2 (Cfeon) é a bios de 8 pinos certo? mas o CI U12 (windobord)?? seria a BIOS 2 ?

Link para o comentário

Interessante... ainda não tinha visto G42 com integrado CFEON na bios menor. Todos que apareceram por aqui usavam Winbond. Se ela suportar o modo de leitura em velocidade dupla, serve. Uma vez comprei memórias SST e pus, e com elas não tinha jeito de funcionar. Pode ser que a Cfeon seja compatível.

qual é o código da memória que está nele?

• Joinha 1
Link para o comentário

Na própria serigrafia da EEPROM já diz o tamanho dela e respectivamente do arquivo a ser usado.

Exemplo: W25Q32

O 32 é referente ao tamanho da memória.

São eles:

10= 128 Kb

20= 256 Kb

40= 512 Kb

80= 1Mb

16= 2 Mb

32= 4 Mb

64= 8 Mb

Sabendo isso você olha o tamanho do arquivo e compara com o tamanho da memória.

Os outros dados são referentes a fabricante, série, modelo e encapsulamento.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 03/08/2019 às 21:23, zazulak disse:

Interessante... ainda não tinha visto G42 com integrado CFEON na bios menor. Todos que apareceram por aqui usavam Winbond. Se ela suportar o modo de leitura em velocidade dupla, serve. Uma vez comprei memórias SST e pus, e com elas não tinha jeito de funcionar. Pode ser que a Cfeon seja compatível.

qual é o código da memória que está nele?

Bom dia amigo,gravei a bios,mas na hora de resoldar vi que tinha um pad oxidado e acabei removendo ele ,dificultando o reparo .

Ao remover o bios pela terceira vez,o segundo pino soltou a trilha na placa,ai larguei para la.

Thu Aug 01 13-16-18.jpg

Editado: por luciana336
Link para o comentário

2 horas atrás, luciana336 disse:

Bom dia amigo,gravei a bios,mas na hora de resoldar vi que tinha um pad oxidado e acabei removendo ele ,dificultando o reparo .

Ao remover o bios pela terceira vez,o segundo pino soltou a trilha na placa,ai larguei para la.

Thu Aug 01 13-16-18.jpg

vish!!!  pena que só foi possível observar depois de remover o chip...oxidações nestes pads são sempre difíceis de se recuperar...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...