Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Solicitaçao da Atualizaçao da Bios - MEGA IPM45 REV 1.0 1 GA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou com um problema na placa mãe pois troquei o processador e agora o mesmo não desliga a placa mãe ao desligar o sistema. Até solicitei ajuda no grupo mas depois de uma longa pesquisa descobri que o problema era a versão desatualizada da bios e atualizando a mesma o problema é resolvido. Espero que alguém tenha e possa me ajudar a atualizar pois não encontro em nenhum lugar.

Agradeço desde já a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que conheço estes arquivos devem ser utilizados com gravador de eprom.

Embora tenha métodos através de pinça para gravar o chip na própria placa, o método que funciona melhor seria dessoldar o chip da placa, e fazer a gravação no chip soldado em uma plaquinha ou com a utilização de um adaptador próprio.

O método de regravar por pendrive via usb, acredito que teria de conseguir o arquivo próprio no site do fabricante, caso o mesmo tenha disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Fernandes Amorim disse:

@regisfatef Ontem quando pedi ajuda aqui me mandaram esse mas a minha placa é da MEGA será q funciona? E vc sabe me dizer se eu consigo atualizar via usb ou esse tipo de arquivo é pra regravar na bios?
Sou meio leigo nessa parte ainda

amigo mandei para vc o link ontem em outro tópico aberto por vc  , 2 tópicos para o mesmo problema , quase 100% de certeza que irá funcionar está bios pcware,  não fique abrindo tópicos iguais para o mesmo problema vamos manter o fórum organizado...

Editado: por walteruga
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga Entao mas o problema é o que o próprio amigo disse aí, eu n tenho como regravar a bios por esses outros metódos... Eu estava precisando da atualizaçao via usb do site da fabricante

Editado: por Gabriel Fernandes Amorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona assim :

Caso o usuário não encontre o arquivo de bios, no banco de dados do eletronicabr, pode abrir o pedido. O moderador vai procurar em sites externos, e caso encontre, vai fazer um upload para o banco de dados.

No seu caso, já tinha o arquivo no banco de dados, para uso com o gravador de eprom.

Porem, voce não parece ser da área técnica, e portanto não tem o gravador de eprom.

Para atualizar a bios, com pendrive pela usb, as vezes tambem não dá certo, e a placa não liga mais. Quando isto ocorre, tem de recorrer ao gravador externo de eprom.

Referente a abrir um tópico, como análise, em motherboards, seria para poder receber ajuda de outros colegas.

Porem caso não pretenda adquirir um gravador externo de eprom, para este caso e outros futuros, voce vai ficar neste impasse.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Gabriel Fernandes Amorim @regisfatef @walteruga , ele já abriu um tópico no local correto!!!!!!!!!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, curtolo disse:

@Gabriel Fernandes Amorim @regisfatef @walteruga , ele já abriu um tópico no local correto!!!!!!!!!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Já auxiliei o mesmo com o arquivo binário , mas ele quer o arquivo de atualização via pendrive 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...