Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Bem falado Perciva... Estou com uma máquina aqui com o P2808a1 torrado porque o cliente usou uma fonte universal. O problema maior é que não tenho acesso ainda para ver o tópico que ensina a substituir esse CI por dois diodos. Mas vamos trabalhando junto com o fórum que chego lá. Tomara que o cliente aguarde!!!!
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Gosto deste fórum por causa dos assuntos, deixei de vender essas fontes por que um dia tirei uma para o meu uso e verifiquei que era uma .... disse a alguns colegas da area aqui, e disseram que eram boas! hj lendo vou fazer igual ao Betowender. Vou dar um joinha pelo assunto.
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Calegari, os diodos só uso pra teste, melhor mesmo é substituir o CI por outro original.
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Perciva....tentei achar pra comprar esse ci original, mas só encontrei um anúncio no ML com a grafia toda junta....e a um custo de R$ 150,00. Com esse valor do componente + frete, o valor da manuntenção irá ficar muito alto.
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Fica difícil de dar a garantia no serviço quando o cliente vai naquela onda do mais barato! Sempre procuro explicar que se houver retorno proveniente de fonte duvidosa é cobrado o serviço novamente, isto é quando ainda dá para reparar!!! Valeu pela dica!
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Queimo a placa primeira coisa que olho e se a fonte e original.. dai agente já sabe por onde começa....
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Essa fonte só serve para o notebook do Rambo. kkkkkkkkkkkkkkkk, 32v onde era para sair 19v é brincadeira né, os cara avacalharam msm. Obrigado pela dica algumas vezes chegam maquinas assim e nós nem fazemos ideia do que causou o curto e está ai a vilã.
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Calegari, fiquei curioso com esse valor e fui pesquisar. Circuito Integrado P2808 A1 - R$ 29,90 - Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Circuito Integrado P2808 A1 - R$ 35,99 - Dá uma verificada e troca o defeituoso por outro e não faça essa adaptação, porque ela é mais para teste, se fizer e mandar para o cliente fica um serviço meia boca.
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Devido a má qualidade das conexões, essas fontes costumam derreter o jack também. Quando chega jack derretido já mando trazer a fonte também. Certa vez eu troquei o jack de um CCE e logo ele voltou com o mesmo problema, havia me esquecido de pedir a fonte para conferir.
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Acabei de pegar um note moove que chegou sem ligar. A dona comprou até uma bateria nova e o note não ligava. Fui ver a fonte...Ching ling. Abri o note e um ci dual power mosfet havia entrado em erupção. Final da historia vcs ja sabem placa mãe em curto interno e prejuizo no bolso da dona. Devemos orientar nossos clientes a não usar essas fonte, com risco de perda da maquina. Valeu pelo post.
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos he he Se uma fonte universal entra em minha assistência... ela nunca mais sai de la. Depois de uma boa explicação do funcionamento dela, o cliente larga e compra outra na hora. Sempre desconfie de fontes com valor baixo, até mesmo as denominadas primeira linha avalie bem antes de adquirir uma. É só uma dica.
Postado 17 de Janeiro de 2014 12 anos Não indico essas fontes,sempre achei de fossem de má qualidade.Alguém conhece as fontes do fabricante comtac?
Postado 17 de Janeiro de 2014 12 anos Eu conheço Dinha, já consertei algumas. As que tem o display LED indicador de tensão são melhorzinhas do que as que não tem. Mas mesmo assim são bem inferiores às originais.
Postado 17 de Janeiro de 2014 12 anos ablacon64, elas mesma,tipo sempre gostei delas em relação a essas citada no tópico,mesmo sabendo que não se comparam a original.Na loja onde trabalho esse fabricante costuma sempre a nos dar alguma palestras em relação aos produtos e uma colega que trabalhava comigo mudou-se para MG e lá foi convidada a trabalhar com eles(ela tb é téc) então em uma conversa ela me falou da preocupação em termos de qualidade que eles tinha.Por isso perguntei achava interessante se esses fabricantes que querem uma qualidade fizesse uma pesquisa entre pessoas que trabalha na área,seria bom.
Postado 17 de Janeiro de 2014 12 anos Seria bom mesmo! Principalmente se eles prestassem mais atenção ao quesito ruído (ripple) e aquecimento. Já notou como estas fontes esquentam mais do que as originais?
Postado 17 de Janeiro de 2014 12 anos Esquenta mesmo.Lembrei do Gabriel Torres,sempre fui viciada em entrar na parte em que ele testava os equipamentos e dizia os prós e contra,aqui poderia ter uma parte pra isso
Postado 19 de Janeiro de 2014 12 anos Pessoal, não quero ser defensor destas fontes universais não, porque acho elas perigosas. Mas resolvi comprar uma dessa neste final de semana e abrir para ver por dentro. Medindo a tensão dela em 19V, deu 18.8, o que acho que pode ter acontecido e acontecer com esta fonte do tópico é que ela entrou em curto no regulador e deixou passar toda a tensão, o que é um grande risco de todas as universais pois a tensão de saída pode subir e ninguém ver. Estou deixando abaixo as fotos da danada por dentro, frente e verso.
Postado 19 de Janeiro de 2014 12 anos Já peguei uma fonte dessas que fez o um estrago terrível em um note. Marcava 36v de saída.
Postado 19 de Janeiro de 2014 12 anos Quando comecei a trabalhar com notebook no curso me falarão para comprar essas fonte universal pq tinha varias entradas e faria uma economia com fontes foi a maior burrada que fiz queimei um note de um cliente e quando fui ver era fonte estava com 18v na hora que fui medir a fonte estava com 26 v tive dois preju os 100 reais da fonte e a placa do clinte que era só para fazer um formatação agora tenho todas as fontes para cada notebook e só vendo original e mais seguro
Postado 22 de Janeiro de 2014 12 anos já vi varias marcas a usarem esse estilo de carregador, em Portugal uma marca bem conceituado foi obrigada a recolher todos os transformadores devido a um problema de electrocução, uma vez que eles são todos feitos em metal.
Postado 23 de Janeiro de 2014 12 anos Eu aconselho vc comprar um, testar com multidiedro e com osciloscópio não tendo nenhum variação nele. Prenda, cole, amarre faça de tudo que ele não sai de cima da mesa porque se cair no chão já era...
Postado 23 de Janeiro de 2014 12 anos Fonte universal eu sempre condeno, sempre procuro fazer os consertos nas fontes originais e vender só originais reparadas, porque tem muitas no mercado que diz que é original e não vale nada tmbm.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.