Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte bomba! Essa consegue estragar seu note fácilmente.

Avalie este tópico:


BetoWender

Posts em destaque

Bem falado Perciva...  Estou com uma máquina aqui com o P2808a1 torrado porque o cliente usou uma fonte universal. O problema maior é que não tenho acesso ainda para ver o tópico que ensina a substituir esse CI por dois diodos. Mas vamos trabalhando junto com o fórum que chego lá. Tomara que o cliente aguarde!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Calegari, fiquei curioso com esse valor e fui pesquisar.

 

Circuito Integrado P2808 A1 - R$ 29,90 -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Circuito Integrado P2808 A1 - R$ 35,99 -

 

Dá uma verificada e troca o defeituoso por outro e não faça essa adaptação, porque ela é mais para teste, se fizer e mandar para o cliente fica um serviço meia boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a má qualidade das conexões, essas fontes costumam derreter o jack também. Quando chega jack derretido já mando trazer a fonte também. Certa vez eu troquei o jack de um CCE e logo ele voltou com o mesmo problema, havia me esquecido de pedir a fonte para conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar um note moove que chegou sem ligar. A dona comprou até uma bateria nova e o note não ligava. Fui ver a fonte...Ching ling. Abri o note e um ci dual power mosfet havia entrado em erupção. Final da historia vcs ja sabem placa mãe em curto interno e prejuizo no bolso da dona. Devemos orientar nossos clientes a não usar essas fonte,  com risco de perda da maquina. Valeu pelo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

he he Se uma fonte universal entra em minha assistência... ela nunca mais sai de la. Depois de uma boa explicação do funcionamento dela, o cliente larga e compra outra na hora.

 

Sempre desconfie de fontes com valor baixo, até mesmo as denominadas primeira linha avalie bem antes de adquirir uma.

 

É só uma dica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ablacon64, elas mesma,tipo sempre gostei delas em relação a essas citada no tópico,mesmo sabendo que não se comparam a original.Na loja onde trabalho esse fabricante costuma sempre a nos dar alguma palestras em relação aos produtos e uma colega que trabalhava comigo mudou-se para MG e lá foi convidada a trabalhar com eles(ela tb é téc) então em uma conversa ela me falou da preocupação em termos de qualidade que eles tinha.Por isso perguntei achava interessante se esses fabricantes que querem uma qualidade fizesse uma pesquisa entre pessoas que trabalha na área,seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não quero ser defensor destas fontes universais não, porque acho elas perigosas. Mas resolvi comprar uma dessa neste final de semana e abrir para ver por dentro.

Medindo a tensão dela em 19V, deu 18.8, o que acho que pode ter acontecido e acontecer com esta fonte do tópico é que ela entrou em curto no regulador e deixou passar toda a tensão, o que é um grande risco de todas as universais pois a tensão de saída pode subir e ninguém ver.

 

Estou deixando abaixo as fotos da danada por dentro, frente e verso.

 

image.php?di=ZVJF

 

image.php?di=FE7E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a trabalhar com notebook no curso me falarão para comprar essas fonte universal pq tinha varias entradas e faria uma economia com fontes foi a maior burrada que fiz queimei um note de um cliente e quando fui ver era fonte estava com 18v na hora que fui medir a fonte estava com 26 v tive dois preju os 100 reais da fonte e a placa do clinte que era só para fazer um formatação agora tenho todas as fontes para cada notebook e só vendo original e mais seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...