Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Marca LG 50LN5400 Imagem alternando e com riscos

Avalie este tópico:


boards

Posts em destaque

   Olá pessoal fórum. É meu primeiro tópico aqui. Tenho conhecimento em placa mãe desk top. Mas em TV nunca foi meu forte, então venho pedir ajuda aqui. Essa Tv é

minha e de uma hora para outra começou à dar isso. Estou mandando as fotos do defeito. Ela fica alternando entre uma tela que está quase 100 % ok, mas tem dois riscos horizontais no alto, fica 3 segundos assim, e daí muda para sem os dois riscos, mas toda tela com duas varreduras ou dobradas, só vendo a imagem para entender. Fica assim desse jeito também por uns 3 segundos e volta ciclo na tela anterior. A única coisa que eu tentei fazer, foi limpar os dois flats sinais da tela, mas não mudou nada. Alguém já viu algo assim, poderia me ajudar. Obrigado

20191203_194718.jpg

20191203_194724.jpg

Editado: por boards
errei tempo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As telas da Samsung são campeãs em dar imagem dobrada e com riscos na parte superior. As telas da LG geralmente tem uma melhor qualidade, mas não estão livres deste tipo de defeito.

Se for defeito direto na tela, tem alguns vídeos no youtube, com recursos tipo jampes, com instalação de resistores no meio dos circuitos, na placa vcon, a placa que fica ligada por flats colados direto na tela.

Enfim, caso não seja defeito de placa, no qual acredito que não seja, somente estes recursos não muito técnicos podem melhorar a qualidade da imagem na tela.

Existe ainda o teste, de desligar um dos flats, tipo lado esquerdo, e lado direito, na saída da placa tcon. Tem de desligar um por vez, para verificar qual lado da tela está causando a interferencia. Caso a imagem fique limpa somente de um lado da tela, existe o recurso de isolar algumas trilhas no cabo flat, com durex ou fita isolante, sendo que desta forma, consegue isolar a interferencia causada na tela.

Espero ter ajudado.

Aguarde a opinião dos demais colegas. 

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef Obrigado pelas explicações. Mas o que me deixa mais intrigado nesse defeito, é que como falei, fica uns 3 segundos numa tela e 3 na outra... ???? Igual um pisca pisca. 3 segundos  é muito tempo, não acha?

Editado: por boards
errei tempo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...