Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio-PCG-61611M-DA0NE7MB6D0 REV:D -- Sem BackLight

Avalie este tópico:

m90mine

Posts em destaque

Boas,

Estou com outro nootbook com o mesmo problema que o outro Sony funciona tudo direitinho mas a imagem não aparece com backlight,

já medi a flat tambem e está boazinha, tinha um lcd de lâmpada, trocamos por um lcd led, ficou funcionando por um tempo e deu problema agora,

(tou achando que os estes lcd led estão dando problema nestes vaio)  >:(

Agora tenho aqui duas maquinas com os mesmos sintomas e problemas.

Alguma ajuda pessoal?'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigou verifique esses componentes que marquei, um desses transistors que manda  a energia par o blacklight da tela, cerca de 90% dos casos é ele, fica sempre proximo ao conector do flat na mb podendo ser na parte inferior ou superior da placa, para achar o dito cujo, coloco o multimetro para apitar e vejo qual dar perna da contato com alguma do conector do flat, ai é so trocar por de outra carcaça com mesma funçao e ja era, lembrando que as vezes ele nao chega a medir curto ou seja nao passa dos dois lados, mais mesmo assim pode estar com defeito.. abraço espero ter ajudado

br.jpg.eb4b9ec590c12a090115ecd6948395da.jpg

Link para o comentário

quano eu nao consigo ver, molho um pouco em cima com alcoolisapropilico ai da para ver, mais se voce tiver outra sucata, nao precisa ser identico, mais tem que ter a mesma funçao, ou seja, retira de outra sucata o mesmo componente que seja controlador da tela tambem, que voce ira encontrar perto do conector do flat na mb.. ai é so trocar..

Link para o comentário

Olá amigo, eu tenho uma técnica pra isolar esse tipo de defeito que funciona bem aqui. Tirei uma foto do conector do LCD. Marquei o pino 40 do LCD com uma flecha vermelha pra servir de referência. Contanto da direita pra esquerda, com a parte da solda de frente tem que ter as seguintes tensões com o note ligado:

tensão de +b do blackligth

Pino 40 (marcado com a flecha vermelha) = 18,5V com AC conectado e na bateria +-10V (dependendo da bateria que o note usa)

Pino 39 = 18,5V no AC e +- 10V na bateria.

Pino 38 = 18,5V no AC e +- 10V na bateria.

Pino 37 = nc (não conectado, não mede nada)

Tensões de acionamento com ajuste de brilho no máximo (acionamento do inverter/ajuste de brilho e acionamento do display):

Pino 36 = 3,3V

Pino 35 = 3,3V

Pino 34 = 3,3V

OBS. um dos pinos acima é o controle de brilho, se diminuir o brilho o valor da tensão diminui, conferir pelo esquema qual deles é o ajuste do brilho para poder testar.

Espero ter ajudado. Lembrando que a forma de agradecer a ajuda prestada é clicando no joinha, logo abaixo do meu nick. Não custa nada, só um click.

cn.jpg.62dc2436a21004c7cad3af8cd7c94b2c.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Ai colega veja este circuito si é ele, blz

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...