Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tocomsat combate s sem sinal tuner 1

Featured Replies

Postado

15791846966831735270236.jpg1579184519247830620871.jpgBoa noite a todos, tenho um combate s sem sinal no tuner um já troquei o regulador fd 9515 mesmo assim continua continua sem sinal fiz os teste comparando um desdobrado com o outro e percebi que uma das pernas do regulador do tuner 1 que recebe a alimentação do processador tá sem alimentaçao

Editado: por fabiano

Postado

o ideal seria verificar se você tem os 22khz na linha do tuner, ao trocar o dobrador a tensão 13\18 normalizou?

Postado
  • Autor

Não tem como testar 22kHz pós não tem tensão nenhuma na linha do tuner 1

Postado

Ja tentou substituir novamente o regulador?

Ja peguei alguns novos com problema.

Postado
  • Autor

Já troquei com o do tuner 2 que tá funcionando mesmo assim não funcionou fazendo as medições percebi que está faltando a alimentação que vem do processador

Postado
5 horas atrás, fabiano disse:

percebi que está faltando a alimentação que vem do processador

@fabiano, como assim "alimentação que vêm do processador"? O processador não manda alimentação para os tuners.. o que ele pode fazer é controlar o acionamento do regulador que alimenta o tuner.

@Junior N.: Você e o  @Junior Nilson são a mesma pessoa. Escolha uma conta para usar e a outra será deletada. Ter duas contas no fórum é contra as regras.

Postado

@fabiano FD9515 tem um PAD por baixo onde deve ser corretamente soldado caso contrário não vai funcionar.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, zazulak disse:

@fabiano, como assim "alimentação que vêm do processador"? O processador não manda alimentação para os tuners.. o que ele pode fazer é controlar o acionamento do regulador que alimenta o tuner.

@Junior N.: Você e o  @Junior Nilson são a mesma pessoa. Escolha uma conta para usar e a outra será deletada. Ter duas contas no fórum é contra as regras.

Justamente isso não tem alimentação nas pernas do regulador do tuner1 que vem do processador

Postado

@zazulak  Não tenho mais acesso a conta @Junior N. , se Você conseguir pode apagar, ficarei grato. preciso fazer um download mas não tenho credito suficiente no site!😴

Postado

Qual o modelo deste aparelho coloque no titulo e se possível poste algumas fotos da placa.

Postado

@fabiano, O pino 6 é o que  habilita o funcionamento deste circuito integrado. 

Enfim, vem direto do micro ou passa por algum transistor? Existe a possibilidadede vim direto do micro.

Esse defeito apresentou após uma tentativa de atualização? 

Postado
  • Autor

Já chegou pra mim sem sinal no tuner 1 e vem direto do micro

• 3 meses depois...
Postado
Em 15/01/2020 às 20:35, fabiano disse:

15791846966831735270236.jpg1579184519247830620871.jpgBoa noite a todos, tenho um combate s sem sinal no tuner um já troquei o regulador fd 9515 mesmo assim continua continua sem sinal fiz os teste comparando um desdobrado com o outro e percebi que uma das pernas do regulador do tuner 1 que recebe a alimentação do processador tá sem alimentaçao

Postado

olá ammigo de uma olha nos capacitores que estão em volta deste ci 

e vc ainda tem este aparelho ai vc sabe me dizer qual o ci da posição u13

Postado
2 horas atrás, rubiel disse:

olá ammigo de uma olha nos capacitores que estão em volta deste ci 

e vc ainda tem este aparelho ai vc sabe me dizer qual o ci da posição u13

vai ser o ci que faz a parte de anti-clonagem e autenticação. SC41

Postado
Em 15/01/2020 às 20:35, fabiano disse:

Sera interessante você ver com um osciloscópio a onda que esta chegando no FD.

Postado

Blz obrigado Adelson 

Cara eu troquei também o Ci do túnel 1 mais 3 capacitores q estava estufado mas o deco liga continua sem sinal igual o amigo citou aí no post e não dá imagem também 

Analisando aqui o defeito está no processador 

Postado
5 minutos atrás, SuperRubiel disse:

Blz obrigado Adelson 

Cara eu troquei também o Ci do túnel 1 mais 3 capacitores q estava estufado mas o deco liga continua sem sinal igual o amigo citou aí no post e não dá imagem também 

Analisando aqui o defeito está no processador 

Infelizmente é possível que seja ele mesmo.

Postado
  • Autor

Boa noite, Rapaz esses aparelho venho trabalhando neles, é muito difícil dar problema no processador

• 5 meses depois...
Postado

Estou com esse mesmo problema, você conseguiu resolver?

U14 está sem o sinal no pino 6.

Obs: notei que a região do U1 e U19, ambos estão quentes... isso teria alguma interferência no Tuner 1? 

Editado: por Glailson

Postado

Galera, acabei de resolver o problema do meu, era apenas a trilha rompida que vinha do Processador até o pino 6 do U14 (FD9515b do Tuner 1).

Não ficou bonito mas resolveu rsrsr

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.