Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bios substituta Notebook Samsung Rv415

Avalie este tópico:

Julio.cesar.rma

Posts em destaque

Pessoal, vou postar uma dica aqui, não sei se vai ser muito valiosa, mas dependendo da situaçao pode salvar algumas pessoas.

fui regravar uma bios de um samsung Rv415 placa BA41-01891A para retirar a senha de setup, peguei o arquivo aqui no forum mesmo, e quando soldei o chip novamente a placa não ligou, removi o chip e gravei novamente e deu a mesma coisa.

após isso, como não tinha no momento outro chip identico para gravar (imaginei ser o chip com problema, ja que a placa ligava) o unico que eu consegui foi um de 16 Mbits, sendo que o anterior era um de 32Mbits, ja fiz imaginando que não daria certo, e pra minha surpresa...? a maquina ligou, enfim, fiz mais alguns testes aqui, e no caso desse samsung que utiliza o este I/0 SMSC - MEC1300-NU, pode usar tanto o de 32 Mbits, quanto o de 16Mbits.

os chips utilizados fora:

Winbond W25Q32VSIG substituido por um 25Q16SCP.

A dica não é das melhores galera, e as vezes tem gente aqui que ate saiba disso, mais pode servir muito para os que não sabem, e principalmente para os que precisarem substituir um chip destes defeituosos e não tiver um do mesmo.

Abraço a todos vocês.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...