Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Compaq Presario CQ42 nao liga placa DA0AX3MB6C2 REV C

Avalie este tópico:

Wilian Aquino

Posts em destaque

Tenho essas voltagens a placa é a da0ax3mb6c2

tenho voltagem normal na bios e no botao power

Beleza me diga qual a voltagem você tem no power_btn e preciso que você monitore ela com o multimetro pois ao pressionar o btn essa tensão deve cair veja se isso acontece e informe a mudança de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook com toda certeza é BIOS, porem existem duas bios, e não vai consegui diretamente do site

geralmente possui 2 bios

1 de 512kb (perto do super i/o)

1 de 4mb (perto do botão do touch)

provavelmente a que esteja com problema é a de 512k pois ela que faz o "power"

mas se for regravar, regrave as duas.

caso queira comparar e cortar as bios, existe um programa CYGNUS ele le o arquivo binario e dá para vc cortar e compara-los.

boa sorte, não esqueça dos Joinhas.  :)

Link para o comentário

O seu topico está errado, quando abrir um topico  siga o modelo dos moderadores, corrija o titulo por favor segue o link de como deve-se proceder.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

segue o link para download da bios.

porem vc não disse qual modelo a placa mãe, não vou saber ao certo qual sera a sua bios

Link para o comentário

Tenho certeza quem enviei o arquivo certo para a gravaçao, vc trocou os dois chips? percebeu que eles possui tamanhos diferentes?

geralmente não funciona o chip de 4mb nos de 512(ressaltando alguns casos);

sugiro vc fazer o seguinte:

baixe o programa Cygnus, depois vc abre o arquivo antigo da sua bios e a nova, e faz um comparativo para saber se elas sao compatíveis.

o caminho é esse mesmo, mas nunca desistir...

boa sorte

Link para o comentário

Eu já peguei um G72 que estava muito complicado achar uma bios para ele, porem depois de duas semanas

o zumbi, me mandou o arquivo e deu certo, detalhe que ja tinha testado tudo.

por isso eu acredito que seja bios ainda, somente os arquivos n estao compativeis.

***Galera por Favor, vamos incentivar o forum e dar joinhas para quem ajudar na resolução dos problemas.  :-*

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...