Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CQ40-740BR reiniciando sem parar e tela preta, não aparece a bios

Avalie este tópico:

rodolpho_maia

Posts em destaque

Boa tarde a todos,

sou novo aqui no fórum, tentei pesquisar sobre o meu problema mas nao consegui pois está bloqueado pra mim um tópico semelhante.

Um tempo atrás o notebook começou a ficar bem lento, as vezes dava tela azul, etc. Até q um dia liguei e ele nao iniciava, ficava reiniciando toda hora sem aparecer nada na tela, achei que era problema no HD ou onde encaixa ele, tirei e ligou normalmente, entrava na bios, deixei até ligado um tempo pra ver se não iria desligar novamente. Estava normal. Ai desliguei e no outro dia pensei, será que consigo usar um hd externo ja q o problema parecia ser onde encaixa o hd. Só que ai ele não ligou mais, nem com hd, nem sem. O led do botão de ligar e do wireless acendem, mas fica reiniciando e não aparece nada na tela. Ouço o barulho do cooler rodar e parar quando reinicia. Será que queimou a bios, ou é vírus nela? Estou sem saber como proceder. Já pesquisei no site da HP alguma solução mas nada que deu algum resultado. Retirei o HD, o drive de DVD, a placa wireless, memória, bateria e nada.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta regravar a BIOS da certo. Aqui na bancada tinha um que só ficava na tela de bios.

A única maneira que vi no site da HP pra instalar a BIOS novamente seria através de um programa instalado no windows ou através de um pendrive preparado com a bios atráves de um tal programa SoftPaq da HP que cria este pendrive, só que lá não existe este modelo de notebook e não sei criar manualmente. Alguma sujestão de como fazer isto? Obrigado!

Link para o comentário

Tenho um notebook aki que não ligava ou melhor ligava e não aparecia nada, tenho um desktop tbm que quando eu coloco uma memoria que eu tenho aki ele reinicia toda hora e só tirar a memoria q ele volta ao normal. Talvez possa ser essa memoria sua ai. tente com outra. verifique tbm se ele não está esquentando demais. Tente limpar os conectores com o um bright 0217.

Link para o comentário

Tenho um notebook aki que não ligava ou melhor ligava e não aparecia nada, tenho um desktop tbm que quando eu coloco uma memoria que eu tenho aki ele reinicia toda hora e só tirar a memoria q ele volta ao normal. Talvez possa ser essa memoria sua ai. tente com outra. verifique tbm se ele não está esquentando demais. Tente limpar os conectores com o um bright 0217.

Nao é o caso. Estou testando sem nada ligado. Com ou sem memória dá o mesmo resultado!

Link para o comentário

Amigo testa com outro processador, se não resolver reflower no BGA PN.

Arrumei um outro processador pra testar, só que agora a tela fica piscando várias cores diferentes e desliga novamente.

Fiz o seguinte agora, peguei o processador do estragado e coloquei no que tava funcionando e ligou normalmente. Então o problema nao é esse.

Coloquei um vídeo no youtube mostrando o que acontece. Ai está!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

amigão, este teu problema esta com cara de VGA...mas te aconselho a testar todos componentes possiveis antes, o que você fez com o processador faça com HD memoria e tal...

porem o problema tem cara sim de VGA...

Estou testando sem nada ligado. Tirei o hd, memoria, wireless... Vou testar a memória em outro notebook depois.

O vga que está falando é a placa de vídeo na placa mãe ou aquela placa pequena que fica dentro da tela? Acredito que se fosse essa dentro da tela nao apareceria nada, certo?

Link para o comentário

Hoje testei novamente, desta vez sem a tela estar ligada ao computador, liguei o vga na tv. Já vi que o problema não está no inverter nem processador nem memórira. Agora ele voltou a não aparecer nada na tela. Fica reiniciando direto. Liga, o cooler liga, os leds acendem e depois tudo desliga, ai liga de novo e fica assim. Só que em determinado momento pro meu espanto ele ligou em uma tela da HP, não da bios, e apareceu algo falando que meu wireless nao estava ligado corretamente, algo assim(desliguei todos os componentes do computador, so deixei o essencial). Ai tinha opção pra reiniciar o computador, quando reiniciei não ligou de novo!!!  >:(

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo testa com outro processador, se não resolver reflower no BGA PN.

Boa tarde pessoal. Fui em um técnico, ele fez o reflow pra mim no BGA e não adiantou nada. Continua reiniciando. Será que queimou este chip e tem que trocar? Não é processador pois ja testei em outro notebook. Alguma idéia?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...