Jump to content
Sign in to follow this  
everaldo designer

Philco14d p723ws, 6-71-C5500-D02, não mostra percentual da bateria.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá caros colega vou explicar a situação desse equipamento para melhor entendimento.

1. O note chegou de outra assistência que condenaram a mesma. (Cliente relatou que trocaram 2 vezes algum componente e sempre queimava, por isso condenaram.

2. Resolvi pegar a bucha para analisar a mesma, logo de cara quando desmontei já vi alguns capacitares eletrostáticos soltos na placa, logo em diante o CI p2808 torrado, (com certeza era esse que queimava sempre) deveriam colocar o falso e não sabiam, e analisando melhor o SIO estava com algumas pernas mau soldadas e com vestígio de aquecimento. 

3. Bom já vi que seria uma saga consertar já que já tinha sido muito mexida, porem sou persistente.

4. Quando fui remover o p2808 torrado as trilhas já estavam rompidas mais contornei a situação e resolvi o problema.

5. O SIO substitui por um bom.

6.  Lembra dos capacitares que citei acima, coloquei acho que todos nos lugares eram de perto do SIo, e tinha resistores faltando também.

7. Bom a placa esta funcionando agora depois dessa saga toda.

8. Porem ela aquece muito, e não mostra o percentual da bateria, mais ela carrega e funciona com a bateria somente não mostra o percentual.

Pergunto para os colegas será que falta ainda algum componente perto do Sio?

os pinos já ressoldei todos um a um.

To analisando o esquema, e já testei outra bateria, se alguem já passou por isso e poder me ajudar fico grato.

Esquema

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Atualização: Pessoal como foi informado devolvi, porem o cliente voltou e me deu mais tempo para resolver, achei o r208 Aberto bem pequeno próximo ao IO, assim começou a mostra o percentual novamente!!!

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...