Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montagens malucas e recursos técnicos malucos quem já fez posta!!!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Basicamente, é uma máquina controlada por um computador, que faz trabalhos de corte, fresa, desbaste, fura e muito mais.

Através de um programa, que interpreta um desenho 2d ou 3d, o computador envia as coordenadas para os eixos x, y, z, movendo uma ferramenta.

Dá uma olhada no link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, procure no YouTube:

Cnc router

Assista os vídeos, tem cada máquina...

Com uma cnc router, VC consegue trabalhar com diversos materiais, como, madeira, plástico, acrílico, metais moles.

E o melhor, para quem trabalha com eletrônica: fazer placas de circuito impresso.

Eu ainda vou comprar uma.

Link para o comentário

De início, também pensava em montar uma CNC router, mas depois de verificar os custos, vou optar por comprar uma pronta, e vai ser essa:

Quanto a impressoras 3D, se caso fosse querer ter uma, tambem optaria pela compra:

ou essa:

Att,

Fábio

Link para o comentário

Mais aí é que está o barato da coisa, em fazer você mesmo, o prazer e a satisfação de ver sua engenhoca funcionando, além do mais o custo para fabricação de uma impressora 3D fica bem mais em conta do que comprar qualquer uma pronta, a única desvantagem é o tempo que você vai precisar para fabricar e deixar 100%.

Link para o comentário

Quanto a "fazer você mesmo" já montei tanta coisa, que hoje estou mais para comprar um equipamento do que montar. Nada melhor que uma invenção sua, ou algo que você deu vida. O problema desses projetos que envolvem mecânica, não tenho quem faça as peças, e por aqui, serviços de solda, fresa, usinagem, são muito caros.

Por isso optei em comprar uma pronta, e dedicar tempo usando ela.

Att,

Fábio

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Concordo com o evilrenan, o meu objetivo é fazer uma CNC - inicialmente vou fazer ela pra furar placa de circuito impresso. Aqui a questão para mim, não é o valor mas sim o conhecimento (quem sabe se no futuro não vou usufruir disto). Claro, se eu tivesse realmente precisando de uma CNC, em caráter urgente, iria comprar uma e até mesmo se fosse trabalhar com ela, de modo profissional, com certeza a melhor saída seria investir em uma.

Atualmente eu não sei sequer programar um PIC e muito menos fazer o código. Faço pci só com o processo térmico, então abaixo está meu plano inicial.

Aprender Silkscreen - aqui a questão não é só aprender, mas estou começando do zero. Já mandei fazer a tela(apenas a madeira) e a caixa (ainda não tenho nem as lâmpadas). Depois de todo o material em mãos (já comprei da China as tintas UV) vou começar a praticar. Eu sei que será até um 'desperdício' de emulsão principalmente, já que não vou fazer muitas placas, apenas uma aqui outra ali - mas eu gosto de aprender e com certeza este conhecimento pode me beneficiar no futuro.

O objetivo aqui é fazer uma pci profissional, com máscara de solda e tudo mais - por enquanto só os furos não vão ser profissionais, pois serão com a CNC.

Aprender Assembly - talvez, depois eu utilize C, mas quero mesmo é assembly.

O objetivo aqui, claro, é estar apto a fazer a programação dos PICs.

Fazer um gravador de PIC - eu vou utilizar o projeto

(só não tenho por enquanto - até conseguir mais dinheiro - o CD4015 e o CD4503 e o conector de 32 pinos).

O objetivo aqui, além de poder gravar um PIC, vai ser também ter pronto um programador universal - e claro, vou fazer a placa dele com Silkscreen(dupla camada) e aproveitar para gravar também chips de Desktops, Notebooks, TVs e o que mais for possível e o que eu necessitar.

4º Aqui eu ainda não planejei nada, só sei que é nesta etapa que vou começar a estudar o que será necessário para mim ter minha CNC pronta. Também, neste ponto vou estudar a possibilidade de fazer um programa em C, C++... GTK3, enfim, quero minha CNC funcionando no Linux e com uma interface gráfica.

Claro, não sei quanto tempo isto vai levar mas não tô preocupado com isto, só estou preocupado onde quero chegar. No 4º passo já pensei muitas coisas, mas por enquanto, estou concentrado 80% em fazer os 3 primeiros - depois disto terei muito tempo para planejar o resto!

Também, espero contar com a ajuda dos colegas que já passaram por isto - pois precisarei para ir pelo caminho certo 8)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

"2º Aprender Assembly - talvez, depois eu utilize C, mas quero mesmo é assembly."

É isso aí meu amigo para falar com o pic na lingua dele (nao usando interpretes como a linguagem C)

Se você ainda não decidiu começar,pode começar agora que o material é muito bom, tá em inglês mas vale até a pena traduzir para fazer as lições passo a passo.

Link para o comentário

, obrigado pela dica mas não fica postanto em vários tópicos - tú vai levar um puxão de orelha dos moderadores (postou a mesma coisa em outro tópico que não tem nada a ver)! Quanto a inglês sem problemas, já tô com vontade de estudar é Mandarim

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...