Postado 20 de Maio de 2024 2 anos @lucas hallwas eu respondi isso com a técnica em detalhes em outro POST
Postado 16 de Julho de 2024 1 ano Pessoal boa noite. Esse positivo tem um pino agulha na sua fonte, ela é responsável pela leitura de tensão para atestar que está usando a fonte original. Muitas vezes ela quebra ou empena esse pino, ou danifica a lâmina do conector da placa mãe. A solução seria uma fonte original caso não consiga a substituição dessa tranqueira desse conector. Outra coisa muitas que vende no mercado a agulha é menor e não alcança a lâmina que faz essa leitura no conector da placa.
Postado 17 de Julho de 2024 1 ano @Erivas Se vc conseguir compreender a foto esse é o exquema pra burlar o pino do meio nesses MiniPC positivo a partir da 8 geração.
Postado 30 de Agosto de 2024 1 ano Estava com esse mesmo problema. Comprei uma fonte nova e não estava funcionando dando fonte de energia incompatível. Mas após observar as duas fontes observei uma diferença nos conectores, o conector da fonte original mais comprida do que a que tinha comprado. então fiz pequeno corte de 2mm na borracha na fonte adquirida para ela pudesse entrar melhor. Os resultados foram "positivos"!!!
Postado 9 de Setembro de 2024 1 ano @fcoevandro1977 fazendo a MOD ali que postei na foto passa a funcionar qualquer fonte,, até as do dell ou HP,, eu desmanchei um cabo de fonte original e kkk era um resistor de 47 ohms que tem entre o pino do meio e oterra,,, entao só remover o pino do meio do nonector jack e colocar esse resistor que passa a aceitar qualquer fonte de 19v,, o pino do meio vai ser analizado pelo circuito com o resistor no terra e vai aceitar tudo..
Postado 18 de Novembro de 2024 1 ano @Nancher Boa tarde! Consegue me fornecer o passo a passo? Estou com esse problema, e nenhuma fonte consegue resolver. Em 17/07/2024 às 13:30, Nancher disse: @Erivas Se vc conseguir compreender a foto esse é o exquema pra burlar o pino do meio nesses MiniPC positivo a partir da 8 geração. Editado: 18 de Novembro de 2024 1 ano por sbrunobar
Postado 19 de Novembro de 2024 1 ano @sbrunobar a foto já diz tudo,,, remover o PINO do MEIO do Jack pra ele não alterar a verificação e colocar um resistor Amarelo, Roxo, Vermelho, Dourado entre o Terra (Neutro) e o Meio é exatamente o que o carregador (original) que funciona neste miniPC tem,,,, o detalhe ai é que fazendo isso mesmo as fontes que não são compatíveis passam a funcionar nele, mesmo a de Dell ou HP com o mesmo encaixe já que isolado o pino do meio pra não ter interferência do carregador esse resistor faz a ligação constante do pino do meio.
Postado 3 de Janeiro de 2025 1 ano @Nancher @Nancher Em 19/11/2024 às 18:13, Nancher disse: @sbrunobar a foto já diz tudo,,, remover o PINO do MEIO do Jack pra ele não alterar a verificação e colocar um resistor Amarelo, Roxo, Vermelho, Dourado entre o Terra (Neutro) e o Meio é exatamente o que o carregador (original) que funciona neste miniPC tem,,,, o detalhe ai é que fazendo isso mesmo as fontes que não são compatíveis passam a funcionar nele, mesmo a de Dell ou HP com o mesmo encaixe já que isolado o pino do meio pra não ter interferência do carregador esse resistor faz a ligação constante do pino do meio. Olá, fiz esse esquema mas continuou com o mesmo problema, na verdade eu não tinha o resistor de 47ohm, mas tinha alguns aqui e liguei em série até chegar nos 47, mas não funcionou, o que acha que pode ter sido? Acha que se subir um pouco a mais dos 47ohms vai dar certo?
Postado 3 de Janeiro de 2025 1 ano @Frankgs Eu disse 47 ohms mas eu escrevi errado rsrsr é Amarelo, Roxo, Vermelho, o que dá 4.7K Ohms ou 4700 ohms,,,, falei como se o multiplicador fosse preto mas é vermelho,,,, é 4700 ohms no caso,,, acho que a placa aceita algo em torno, nao sei exatamente,,,,o ITE recebe esse sinal que passa por um resistor SMD se não me engano.
Postado 4 de Janeiro de 2025 1 ano @Nancher Eu ainda pensei em verificar o valor que iria dar nas cores do resistor mas não fiz rsrsrs, então deve ser em torno de 5k, eu não tenho resistor desse valor agora, segunda feira vou comprar pra fazer novamente.
Postado 5 de Maio de 2025 1 ano @Frankgs conseguiu alguma solução com o mesmo? Rapaz estou com 3 máquinas dessa aqui com esse mesmo problema infelizmente!!! Se conseguir ou alguém tiver a solução do problema é puder me marcar fico agradecido.
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano @Nancher consegue confirmar para mim as cores ou a descrição do componente? Comprei na internet com a seguinte descrição ''Kit 10 X Resistor 4.7k Ohm 1/4w 5% Projeto Arduino Raspberry'' Fico no aguardo.
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano 2 horas atrás, Bruno Prata Alves disse: @Nancher consegue confirmar para mim as cores ou a descrição do componente? Comprei na internet com a seguinte descrição ''Kit 10 X Resistor 4.7k Ohm 1/4w 5% Projeto Arduino Raspberry'' Fico no aguardo. este resistor me parece ser um de 410 Ohms 1/8w
Postado 21 de Julho de 2025 21 Jul Em 18/06/2025 às 15:14, Alisson Rabelo disse: espero te ajudados a todos E quando não se tem a original? Infelizmente estou com 3 pesos de papel parados em casa. Se algum dia surgir uma solução para o mesmo, fico no aguardo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.