Postado 29 de Abril de 2020 6 anos Olá, estou com um notebook Sony Vaio modelo PCG - 31311x que não da vídeo. Não tenho muitas ferramentas pra testar ele, mas queria resolver pois recebi como descarte de minha tia que ja não quer mais ele. 1 testei ele num monitor via HDMI e também não deu vídeo Como vocês me aconselham começar? Editado: 29 de Abril de 2020 6 anos por Lucas Miranda Pimentel
Postado 1 de Maio de 2020 6 anos @Lucas Miranda Pimentel Troque a memoria as vezes uma limpada nela resolve se não for isso então: Pra começar eu pegaria o multimetro digital e aferia as tensões as tensões S5, Seguindo até a eeprom da BIOS. Veja se tem habilitação do POWER. Depois veja com o osciloscopio se há sinal de comunicação BIOS > PCH BIOS > KBC; Se estiver se não tiver ok, pegue o gravador de BIOS grave com um arquivo confiavel compativel com processador pch kbc etc. Veja se vai ligar. Se não vamos partir para a ativação S4 com o teste e o esquema em mãos você vai ver apartir do clique do botão power a tensão que ativa o pch. Se ficou dificil ai já sabe leve em um tecnico de confiança. A não ser que queira fuçar na placa. Se quiser reparar leve a um tecnico que tenha esses equipamento. Tem coisa que só da pra fazer com os equipamento apropriados.
Postado 1 de Maio de 2020 6 anos @Lucas Miranda Pimentel por gentileza, adicione o modelo da placa mãe ao seu título. Mantendo o padrão marca e modelo + modelo da placa + defeito. o modelo de sua placa deve ser algo como mbx-xxx, confere aí.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.