Postado 1 de Maio de 2020 5 anos Boa tarde Consegui umas placas de sucata e nelas vieram uns capacitores eletrolíticos bem grandes de 820uF x 450V e gostaria de removê-los das placas. Tenho um ferro de solda de 60W e a solda existente nem se mexeu. Daí pensei comigo: "Ah, mas eu tenho um soprador térmico e agora essa bagaça vai sair 😆😆😆". Mas pra minha surpresa a placa começou a ficar escura com o calor mas os terminais continuam lá, intactos! Qual a receita pra se tirar esses capacitores sem danificá-los? Obrigado Paulo
Postado 2 de Maio de 2020 5 anos Autor Retirei. Bastou encher o contato de solda (cerca de meio quilo, mais ou menos 🤣) , colocar a ponta do meu ferro de 60W bem no meio do contato, esperar uma década e, em seguida puxar com muuuuita força. Um deles saiu o terminal, mas depois do quarto capacitor peguei a manha e começou a sair com mais facilidade. Obrigado a quem leu o tópico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.