Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Positivo Placa mãe WCBT101X MB V1.0 Regravar BIOS

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Prezados, boa tarde.

Estou com um POSITIVO ZX3020 com a placa mãe: WCBT101X M/B V1.0

É um notebook/tablet híbrido, nunca mexi com um desses antes.

Cliente trouxe o mesmo com senha de boot na bios que alega ter esquecido, o desmontei procurando a bateria para zerar a bios e para a minha surpresa o mesmo não tem bateria, andei lendo que teria que regravar a BIOS.

Pesquisando mais a fundo, vi que teria que comprar um equipamento intermediário para realizar a gravação da bios, porém os que encontrei no mercadolivre, exigem que eu dessolde a bios para colocar no equipamento e depois a solde de volta na placa mãe.

Gostaria de saber se vocês indicam algum equipamento para este fim que não precise mexer na solda e se não for pedir muito, indicar um link de download da BIOS para este modelo, segue em anexo uma foto da placa em questão.

Se alguém tiver uma ideia melhor de como remover está senha da bios estou todo ouvidos.

Obrigado pela atenção.

Obrigado pela atenção.bios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Suice boa noite amigo, primeiramente deve corrigir seu tópico o titulo deve conter:  modelo do note / modelo da placa / defeito

a area correta é notebook's quando for abrir o próximo tópico, vou pedir ao moderador @FLAVIOTECH para corrigir, de uma olhada nas regras do fórum

e por ultimo sobre seu tópico deve comprar um gravador de eprom, esta ferramenta é indispensável para atuar na área, indico duas que possuo aqui TL866cs boa e barata e svod3 boa e cara, mas mais completa

suas bios pelo que pude ver na foto é esta que marquei na foto, nunca esqueça de fazer o backup da mesma

bios.jpg.b7c29e559c93d038ee622842c5a51637.jpg

Editado: por cristi
Link para o comentário

Em 05/05/2020 às 22:26, cristi disse:

@Suice boa noite amigo, primeiramente deve corrigir seu tópico o titulo deve conter:  modelo do note / modelo da placa / defeito

a area correta é notebook's quando for abrir o próximo tópico, vou pedir ao moderador @FLAVIOTECH para corrigir, de uma olhada nas regras do fórum

e por ultimo sobre seu tópico deve comprar um gravador de eprom, esta ferramenta é indispensável para atuar na área, indico duas que possuo aqui TL866cs boa e barata e svod3 boa e cara, mas mais completa

suas bios pelo que pude ver na foto é esta que marquei na foto, nunca esqueça de fazer o backup da mesma

Ok amigo, obrigado.

Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...