Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Megaware kripton k series, placa 6-71-W2400-D03 GP, rebal feito e cpu aquecendo.

Avalie este tópico:

everaldo designer

Posts em destaque

Ola colegas essa placa apresentava sintomas de solda bga danificada, defeitos tipo congelar imagem, imagem meia avermelhada e chuviscos. (testei tela, flat, mem e tudo ok)

Efetuei o rebal no ati 218 da mesma e os sintomas pararam.

Bom a placa liga não tranca mais como antes, porem notei que as vezes o processador fica pelando, nessa placa ele é com solda BGA para quem não tem conhecimento.

Quando ele aquece ao estremo se desliga. Bom tenho que esperar esfriar para ligar novamente.

Pergunto se alguém já rebalou esse processador, e se no caso o defeito poderia ser nele, e não no chipset ati 218. se alguém já passou por isso, dicas são bem vindas.

Lembrando que a questão de manutenção preventiva foi feita após o reballing, pasta térmica etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2014 às 07:44, Castelhano1950 disse:

Nunca vi(e não faz sentido) o processador super aquecer por um rebal

Será que o processador não está em Overclock?

Em placas de PC já me aconhesceu de um dos Fets que regulam a voltagem estar em curto e o processador entrar em Overclock

Mas, em caso de um desses fet entrarem em curto, esta placa nem ligaria.

Link para o comentário

Em 07/02/2014 às 23:54, everaldodesigner disse:

Ola colegas essa placa apresentava sintomas de solda bga danificada, defeitos tipo congelar imagem, imagem meia avermelhada e chuviscos. (testei tela, flat, mem e tudo ok)

Efetuei o rebal no ati 218 da mesma e os sintomas pararam.

Bom a placa liga não tranca mais como antes, porem notei que as vezes o processador fica pelando, nessa placa ele é com solda BGA para quem não tem conhecimento.

Quando ele aquece ao estremo se desliga. Bom tenho que esperar esfriar para ligar novamente.

Pergunto se alguém já rebalou esse processador, e se no caso o defeito poderia ser nele, e não no chipset ati 218. se alguém já passou por isso, dicas são bem vindas.

Lembrando que a questão de manutenção preventiva foi feita após o reballing, pasta térmica etc..

No caso me parece que não é somente o reballing do ati 218, como o processador super aquece e desliga por proteção, poderia ser algo com relação a BIOS que não deixa o cooler com rotação suficiente para esfria-lo, vc pode tentar atualizar a BIOS ou retirar um dos cabos do cooler que limita a rotação (como em cooler de notebook HP, itautec, etc), resolvi um problema de aquecimento de um itautec retirando um fio geralmente de cor amarela ou branca, pois nesse caso não avia atualização de BIOS e também não resolvia trocando o cooler e discipador.

Link para o comentário

Em 15/02/2014 às 01:46, tzunlee disse:

Por acaso vc ta usando pasta termica no lugar da borrachinha que vem nele? Se for melhor a borrachinha que a pasta termica, creio eu.

No chipset ati 218 nesse modelo é  sem nada, e no cpu é pasta termica com o dissipador. essa placa é um chipset e o processador é integrado.

Link para o comentário

Tem alguns atoms e AMD que nao vem pasta so uma borrachinha. Por isso q perguntei, to com um i5 aqui que mesmo com a pasta original ta chegando a 85 graus no processador e 65 no cooler depois de 3 minutos de trabalho no windos, ta me rancando a pestana tb.

Esses Nvidia / ATI eu faco direto, muito das vezes um reball mal feito faz que tudo fique esquentando, se esquentar eles demais mesmo funcionando parece que baixa a impedancia deles.. muitos peguei antes de colocar a esfera tavam c 13 ohm, depois de recolocar a esferas tavam marcando 6 Ohm antes de colocar na placa e coloquei na placa e subiam aparentemente normal. So esquentavam mais que o normal.

Boa sorte ai amigo.

Link para o comentário

Em 15/02/2014 às 02:55, tzunlee disse:

Tem alguns atoms e AMD que nao vem pasta so uma borrachinha. Por isso q perguntei, to com um i5 aqui que mesmo com a pasta original ta chegando a 85 graus no processador e 65 no cooler depois de 3 minutos de trabalho no windos, ta me rancando a pestana tb.

Esses Nvidia / ATI eu faco direto, muito das vezes um reball mal feito faz que tudo fique esquentando, se esquentar eles demais mesmo funcionando parece que baixa a impedancia deles.. muitos peguei antes de colocar a esfera tavam c 13 ohm, depois de recolocar a esferas tavam marcando 6 Ohm antes de colocar na placa e coloquei na placa e subiam aparentemente normal. So esquentavam mais que o normal.

Boa sorte ai amigo.

Obrigado tzunlee, com certeza é uma boa dica, como comentei vou refazer o rebal com outro chipset que tenho aqui de outra placa e dar o feedback para o pessoal abraços.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  Em 07/03/2014 às 14:38, everaldodesigner disse:

Pessoal coloquei como resolvido, porque fiquei com a placa para sucata..

Everaldo, mudei para Devolvido, pois o prefixo "Resolvido" é usado quando houve reparo no aparelho. Neste caso não ocorreu!

Agradecemos pelo Retorno no tópico!

Isto é muito importante para o fórum!  Não há nada mais desestimulante para quem ajuda que, ver um tópico que participou abandonado pelo autor!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...