Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3 Em looping

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Mobo entrou na assistência com o problema de não ligar mais, eu fui averiguar e está em looping dei uma olhada nos cabelinhos do processador e arrumei eles, e então tirei a Bios regravei mesmo assim o problema persiste como eu procedo após isso quais os testes devo começar a fazer?

Editado: por edipocunha
placa devolvida
Postado

verifique com um multímetro os pads do conector de alimenta o processador se eles não estão em curto, de um lado bipa e no outro não, caso bipe dois dois lados esta em curto a linha do VCore do processador ou mesmo o processador, verifica ai e retorno com o que encontrou

Postado (editado)
2 horas atrás, edipocunha disse:

o processador não é pois testei em outra placa, fiz o teste de continuidade nos pinos da minha direita pra o lado do processador não bipam e o da minha esquerda mias próximo a saída VGA bipam

Nobre, chegou a trocar a fonte que alimenta esta placa??? testou com outra???, monte fora tudo e testa, se estiver com dois pentes de memória, retire um e tente ligar, se ligar é a memória, depois tente com o outro pente e veja se parte, e ao montar, veja se não tem nada encostando na carcaça do gabinete, olhe também se não tem nenhum capacitor estufado na mobo (placa Mãe) e veja se o problema parou e poste imagens desta placa aqui, assim fica mais fácil de lhe ajudar.

Editado: por Maru
complemento de informações
Postado
1 hora atrás, Maru disse:

Nobre, chegou a trocar a fonte que alimenta esta placa??? testou com outra???, monte fora tudo e testa, se estiver com dois pentes de memória, retire um e tente ligar, se ligar é a memória, depois tente com o outro pente e veja se parte, e ao montar, veja se não tem nada encostando na carcaça do gabinete, olhe também se não tem nenhum capacitor estufado na mobo (placa Mãe) e veja se o problema parou e poste imagens desta placa aqui, assim fica mais fácil de lhe ajudar.

já fiz isso tenho outras memórias aqui e tenho outros processadores que funcionam e troquei eles e inclusive testei um processador que na minha máquina está funcionando e uma memória também nessa placa e o problema persiste.

Postado
12 horas atrás, edipocunha disse:

e a fonte eu troquei e inclusive testei ela na minha máquina aqui tbm que é uma 1155 também com a mesma memória DDR3

ha algum capacitor estufado na placa??? pois caso nada disto que fez deu resultado, só basta ver se seu BGA não esta ruim, pois é a única das peças mais prováveis que esta placa tem para gerar tal problema amigo

Postado
3 horas atrás, Maru disse:

ha algum capacitor estufado na placa??? pois caso nada disto que fez deu resultado, só basta ver se seu BGA não esta ruim, pois é a única das peças mais prováveis que esta placa tem para gerar tal problema amigo

capacitor estufado nenhum, BGA seria a última opção sempre quero o datasheet dela pra analisar o circuito não tem cara de BGA se fosse BGA ligaria sem imagem, ou esquentaria muito o chipset e isso não ocorre.

Postado
39 minutos atrás, edipocunha disse:

capacitor estufado nenhum, BGA seria a última opção sempre quero o datasheet dela pra analisar o circuito não tem cara de BGA se fosse BGA ligaria sem imagem, ou esquentaria muito o chipset e isso não ocorre.

Rapaz ai complicou tudo não????, bem temos duas opções neste caso seu, uma seria a troca do Chip BIOS por um novo, desta forma eliminaria por completo este componente, segundo seria o esquema que não achei em lugar algum na Net, salvo algum colega que o tenha, pois esta muito estranho esta placa, e qual a REV dela 1.0 se for tente gravar a versão F1 desta BIOS, pois as vezes resolverá seu problema, pois as vezes muitos colegas gravam a ultima versão e ocorre este tipo de problema.

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...