Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv7-4073ca identificado componente em curto

Avalie este tópico:

rilualves

Posts em destaque

E ai pessoal, tudo blz.

Então, estou com um HP dv7 que a usb e e-sata estava em curto a tensão de 5V e estava afetando as portas satas também. Verificando o esquema da placa (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) verifiquei que não tinha 5v no pino 8 do CI U29, segue foto. image.php?di=N9Z3

Retirei o CI e ele não estava em curto, descobri que o curto estava em outro componente, acho que é um DIODO, porém não consegui acha-lo no esquema para tentar substituir, alguém poderia me dizer que componente é esse da foto abaixo? image.php?di=JV76

Fazendo o teste neste componente, ele tem uma resistência de 8 Ohms em ambos os lados indicando um curto, correto? Após retirar este componente a placa funcionou perfeitamente inclusive as portas satas.

Onde consigo este item para trocar?

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...