Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Universal

Avalie este tópico:


fabiomaua

Posts em destaque

Galera ótimo tópico para esta duvida que todos temos e  cada um tem uma  opinião fonte universal aqui na loja nao vendemos por questão de ética nossa. claro que existe fonte ótimas de qualidade sendo de uma voltagen apenas mas eu aqui generalizo , nao conserto e nao vendo fonte universal e se o cliente usa recomendo deixar de usar , e vocês aí o que fazem quando aparece um cliente usando genérica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vou mentir pra vcs...sempre fui contra as fontes universais...mas eu ganhei uma de 120w automática de 120w (tá grudada com fita dupla-face 3m)...o barato dela é que o lance de regular as voltagens fica nas ponteiras...se medir no cabo direto sem ponteira só sai 15v...ao conectar a ponteira de 19v, ela sai 19v cravados...coisa de louco..hehe

mas nunca ofereça um troço desse pros clientes...pq pra eles se o plug encaixa..é o certo...dae fumega geral..hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz uma adaptação na minha fonte variavel com este jogo de ponteiras:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ficou show de bola, consigo ligar todos os notebook's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 4 fontes originais para trabalhar com os conectores do Positivo, Acer, Dell e HP da linha TX e com essas quatro dá para ligar em quase tudo.

 

cod%20437.jpg

 

Muitos vão me condenar por isso mas tenho uma fonte universal de 90W igual a essa que resolve os notes que usam conectores diferentes. Essa fonte seleciona a voltagem de acordo com a ponta usada, mostra a voltagem que está trabalhando e dá para verificar de acordo com o que o note precisa.

Apesar de usar pouco, ela me atende bem, gera até o pulso de ID que os notes da Dell precisam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Aqui aos pouquinhos fui juntando fonte e hoje em dia tenho fontes originais de quase todas as marcas e com isso já posso atender pelo menos 95% das maquinas que aparececem (por que sempre tem que aparecer alguma porcaria chinesa estranha ?). Além do mais eu nao recebo a fonte do cliente para evitar certos problemas, dessa forma se funcionar na minha loja já mato que o problema tá na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que e isso amigo condenar nunca podemos criticar pois assim aprendemos juntos hehehehe e trocamos esperiencias vamos analisar a fonte que vc usa ela e uma fonte universal de alta qualidade eu tenho algumas sucatas dela aqui por dentro ela tem componentes e o circuito de orima qualidade nao deixa a desejar em comparação as originais  tem fontes universais que quando a gente abre dentro nao tem nada heheh vc consegue identificar até pelo peso pois as ruins são leves .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Além do mais eu nao recebo a fonte do cliente para evitar certos problemas, dessa forma se funcionar na minha loja já mato que o problema tá na fonte.

Trabalho da mesma forma, costumo não receber a fonte do cliente e um dos motivos é quanto a organizar os notes no laboratório porque fica mais fácil colocar um ao lado do outro e outro motivo é para evitar uma possivel troca ou esquecer de devolver a fonte junto com o note...

Quando tenho suspeita, testo a fonte junto com o cliente e só pego a fonte quando o defeito está nela ou quando é algum modelo muito diferente que eu não tenho como ligar.

 

oxiii...mas tudo é made in china... originais ou não

certo ninja tudo vem de lá mas existe o fator qualidade .

Lembro que quando comprei essa, comprei a melhor que achei e fiz questão que tivesse voltimetro bem visivel para me certificar da tensão usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu peço a fonte junto, quando é cliente final, as terceirizadas na maioria das vezes mandam só a  mobo.

pra organizar e identificar faço o seguinte: Chegou note, abro OS colocando se veio com carregador e bateria, OS impressa, coloco etiqueta com o Nº da OS  na fonte e bateria, uso aquelas ligas de borracha pra dinheiro pra enrrolar e ficar pouco volume e depois vai o conjunto todo pra uma caixa plastica e a OS fixada na tampa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte universal aqui na minha empresa não é bem vinda rs, tem clientes que usa e muitos já perdeu o note por causa delas mas já aviso que não é recomendável usar, mas como uma grande parte de clientes prefere pagar 50,00 a 70,00 em uma fonte universal do que comprar uma original.

O mesmo é tem uma fonte regulável na bancada com os plugs para cada aparelho. Mas tenho a maioria das fontes em meu laboratório para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa gente...

 

Quando eu abri esse tópico não esperava tantas opiniões. O que acontece é que não tenho tanto dinheiro pra investir agora, até porque ainda estou no começo dos meus investimentos. A minha idéia é comprar uma fonte que me traga dinheiro e aos poucos vou comprando as coisas de qualidade top.

De fato, me interessei por uma fonte com o painel digital (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) acredito que com essa fonte eu consiga resolver parte dos meus problemas quanto a fonte, pois tem muitos usuarios que vivem esquecendo de me trazer as fontes originais.

Alguem por aqui sabe um lugar em SP que vende essa fonte? Quero retirar no local antes de pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao ,entendo sua realidade de trabalho e adaptação, mas se vai usar fonte universal no mínimo use esta

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Essa fonte que o Viciadotec postou seria o minimo em qualidade para voce poder trabalhar tranquilo.

De forma geral, já vi muito notebook queimado por conta dessas fontes com caixa em metal nesse formato e acredito que sejam do mesmo fabricante, elas geram muito ruido e dão defeito constantemente.

Se a grana tá curta, pega uma dessa que o Viciadotec postou que já seleciona a voltagem de acordo com o pino e mostra a voltagem bem grande para não ter perigo de errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, pega uma fonte de positivo com o pino central mais largo tipo essa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que serve em itautec, STI, CCE, Intelbras, Philco, Amazon, e varios outros.

Compra também uma de Acer com o pino central um pouco mais fino tipo essa que voce também vai usar muito em todos os Acer e em mais algumas marcas.

Se tiver como, também pega uma fonte de Dell ou HP com conector de 7.4mm tipo essa

Voce pode comprar essas fontes mesmo usadas que vão te atender bem e tendo essas tres que são as mais usadas, voce pode quebrar o galho com a universal para os outros modelos de note.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É

A ideia de pegar fontes usadas é uma boa também. Estou analizando as possibilidades pois em minha assistência, entra monitores LCD que usam a fonte externa.

 

monitor usa fonte de 12v ou 9v... os notebooks 18 , 19.....

 

eu . no seu caso, compraria uma assimatrica.

eu tenho uma instrutherm fa-3005 ( de 0 a 30v de 0 a 5 amps) que me atende muito bem , e com ctz servirá para voce tb...

 

se quiser economizar um$$ , dá para montar uma fonte dessa voce mesmo,  aqui no forum mesmo tem varios esquemas dessas fontes reguladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que tem coisas que a gente acha que tá economizando e acaba saindo mais caro depois.

Olha essa fonte aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se a grana tá curta, dá pra pagar em 12x de 28,37,  ou 270 dilmas à vista, um aparelho que você consertar já pagou o investimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já prefiro a ideia de usar cada ferramenta para sua finalidade especifica. Acho uma fonte variavel indispensável para o tecnico ter na bancada mas não gosto da ideia de ter que deixar uma fonte dessas ligada apenas para voce manter o note ligado enquando está testando ou instalando programa, nesse caso prefiro a original mesmo.

Já houve casos de usar a fonte variavel para esse fim mas foram excessões como um meganetbook que é alimentado por 12v e um tablet que precisava de 5v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já prefiro a ideia de usar cada ferramenta para sua finalidade especifica. Acho uma fonte variavel indispensável para o tecnico ter na bancada mas não gosto da ideia de ter que deixar uma fonte dessas ligada apenas para voce manter o note ligado enquando está testando ou instalando programa, nesse caso prefiro a original mesmo.

Já houve casos de usar a fonte variavel para esse fim mas foram excessões como um meganetbook que é alimentado por 12v e um tablet que precisava de 5v.

 

entendi a consideração, concordo com voce. Eu mesmo tenho varias fontes de notebooks originais para quase todos os modelos.

 

mas a questão do dono do topico é que o cara tá sem $$ para investir muito.

então entre uma universal de notebook e uma variavel de bancada, fico com a segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...