Postado 7 de Julho de 2020 5 anos Peguei este inversor Solda elétrica por eletrodos mencionado acima, estavam queimado os transistores 40N60FD2, Resistores de Base 10R e Diodos SMD DZ8 e DZ6 que usam a marca code no involucro 4D. Troquei os transistores por IGBT 40NFD2 mas minha dúvida é sobre DZ8 e DZ6 , que pesquisando informações ou datashet, vi que tem dois tipos diferente de Diodos para este código: um é Diodo zener de 2,7v e noutro é o Diodo PIN MMSV3401. Gostaria da colaboração me ajudar a esclarecer por qual tipo de Diodo devo trocar estes Diodos (DZ8 e 6)? Editado: 7 de Julho de 2020 5 anos por manatec Finalizando post
Postado 7 de Julho de 2020 5 anos Autor Se alguém puder opnar ou me ajudar decifrar sobre qual Diodo é este 4D do circuito que vai no Gate dos 40N60fd2. Se é PIN Diodo ou um DZ, obrigado.
Postado 30 de Julho de 2021 4 anos Boa noite manatec, Que referência de diodo você usou na sua inverssora.
Postado 17 de Setembro de 2021 4 anos Autor Depois de sofrer um mês descobri que é um DZ2,7v ou menos volt que vai na Base dos transistores IGBT. Acho que era original um DZ1,5Volts, como não encontrei, coloquei o de DZ2,7V e funcionou certinho. OBS. O Transistor só serve o 40N60FD2 que é um IGBT que só encontrei na RADEL aqui em Goiânia; pois coloquei outros transistores com especificação diferente onde eram mosfet e todos entraram em curto.
Postado 18 de Setembro de 2021 4 anos Manatec, muito obrigado por você ter mim respondido, eu encontrei vários componente em curto, inclusive um transformador driver, eai não teve jeito tava bem danificada, mas de qualquer forma agradeço muito a sua ajuda, vou guardar para a próxima, valeu.
Postado 14 de Julho de 2023 2 anos Olá manatec tudo joia estou com o mesmo problema pode me dar um help?
Postado 17 de Julho de 2023 2 anos Autor styller, já tem todo resultado aí na postagem, onde levei quase um mês para consertar, mas consegui.
Postado 1 de Janeiro de 2024 2 anos Boa noite Manatec. Estou com uma dessas inversorinhas que aquele ci de 7 terminais chaveador do trafo de 24vdc explodiu e voou a parte de cima com a serigrafia e estou incapaz de descobrir qual o partnumber, porque também não encontro no google o diagrama da placa. Poderia me informar qual é? Eu tentei zoom nas suas fotos mas também não consegui identificar. Agradeço se puder responder👍
Postado 3 de Janeiro de 2024 2 anos Autor JDS82, já entreguei este equipamento consertado para o cliente, não possuo mais o equipamento para lhe fornecer as informações.
Postado 5 de Janeiro de 2024 2 anos Em 03/01/2024 às 17:56, manatec disse: JDS82, já entreguei este equipamento consertado para o cliente, não possuo mais o equipamento para lhe fornecer as informações. Boa noite Manatec, obrigado mesmo assim por responder 👍
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.