Postado 6 de Outubro de 2020 5 anos Este meu monitor apresentou um problema que até então eu nunca tinha visto. A tela em sí não tem falhas como linhas ou pixels mortos, mas a imagem fica zuada, como se estivesse fora de sincronismo imagino eu. Alguém saberia dizer que tipo de problema é esse e como resolver caso possível? Segue foto anexo...
Postado 6 de Outubro de 2020 5 anos 50 minutos atrás, Rogger Wilian disse: Este meu monitor apresentou um problema que até então eu nunca tinha visto. A tela em sí não tem falhas como linhas ou pixels mortos, mas a imagem fica zuada, como se estivesse fora de sincronismo imagino eu. Alguém saberia dizer que tipo de problema é esse e como resolver caso possível? Segue foto anexo... Fala nobre, bem comum ocorrer este tipo de problema nos monitores curvos da Samsung, é uma falha nos flats do LCD, pois eles se descolam da PCB, tente desmontar expondo a parte superior do LCD e com o dedo vai apertando devagar cada flat e e acompanhe os resultados para ver se estas listras somem, ao sumirem, já terá o flat com problema, é a única forma de identificar onde esta o problema e depois tente calçar com algo isolado como uma lâmina de borracha para ficar pressionando sobre o flat avariado. Mas lembre-se de fazer os testes com o monitor ligado, senão de nada adiantará ok
Postado 6 de Outubro de 2020 5 anos Autor 8 horas atrás, Maru disse: Fala nobre, bem comum ocorrer este tipo de problema nos monitores curvos da Samsung, é uma falha nos flats do LCD, pois eles se descolam da PCB, tente desmontar expondo a parte superior do LCD e com o dedo vai apertando devagar cada flat e e acompanhe os resultados para ver se estas listras somem, ao sumirem, já terá o flat com problema, é a única forma de identificar onde esta o problema e depois tente calçar com algo isolado como uma lâmina de borracha para ficar pressionando sobre o flat avariado. Mas lembre-se de fazer os testes com o monitor ligado, senão de nada adiantará ok Verifiquei isso, mas nada, não surtiu qualquer efeito. Estou imaginando que possa ser aquela placa controladora da tela em si, mas não sei.
Postado 7 de Outubro de 2020 5 anos 10 horas atrás, Rogger Wilian disse: Verifiquei isso, mas nada, não surtiu qualquer efeito. Estou imaginando que possa ser aquela placa controladora da tela em si, mas não sei. verificou algum curto nesta placa Tcom que esta conectada ao LCD?? da uma olhada e retorne.
Postado 13 de Outubro de 2020 5 anos @Rogger Wilian , olá Sintoma de tela. Tente substituir ela ou testá-la em outro monitor
Postado 13 de Maio de 2022 4 anos A melhor forma de resolver e trocar o display ou tela. Colocar algo e paliativo Editado: 16 de Maio de 2022 4 anos por William_R Edição do Texto em Caixa Alta. Ver regras do Forum
Postado 13 de Maio de 2022 4 anos Troca a tela que resolve de forma definitiva. Não terá problemas futuros! Abraços.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.