Postado 17 de Outubro de 2020 5 anos Boa tarde Pessoal, tudo bem? Estou com um notebook SONY PCG 61-a11x, placa mãe MBX 250 que desliga sozinho depois de uma hora. Testes Feitos: Troca de memória RAM. Deixei ele sem HD. Limpei cooler e pasta térmica. Até tirar a placa de rede tirei. Pensei em regravar a BIOS, e testar com outra fonte. Gostaria de saber se alguém já passou por este tipo de problema, e a solução. Obrigado
Postado 18 de Outubro de 2020 5 anos @Marcos Vinicius Dutra foi feito algum upgrade no note? Se desliga exatamente em 1h?
Postado 18 de Outubro de 2020 5 anos Autor 1 hora atrás, Well7487 disse: @Marcos Vinicius Dutra foi feito algum upgrade no note? Se desliga exatamente em 1h? Não, o notebook estava um tempao desligado segundo a cliente, o mesmo chegou com a tela quebrada, efetuei a troca da tela, verifiquei que estava bem sujo também fiz uma limpeza, 1 hora é um tempo médio, estou agora testando pra ver se a PCH esquenta. Se não eu vou regravar a bios.
Postado 20 de Outubro de 2020 5 anos Autor Em 17/10/2020 às 21:52, Well7487 disse: @Marcos Vinicius Dutra foi feito algum upgrade no note? Se desliga exatamente em 1h? Regravei a BIOS não resolveu, vou trocar o processador.
Postado 20 de Outubro de 2020 5 anos Oi vc pode estar fazendo teste com outra funte e tambem conferir se existe oxidação na placa.
Postado 22 de Outubro de 2020 5 anos @Marcos Vinicius Dutra boa tarde, algo simples mas ja resolvi casos assim, troque o dissipador de calor e veja se resolve.
Postado 6 de Novembro de 2020 5 anos Autor Em 20/10/2020 às 02:35, samuelrios disse: Oi vc pode estar fazendo teste com outra funte e tambem conferir se existe oxidação na placa. Eu estou esperando, mas emprestei uma fonte para uma cliente e a mesma tá demorando pra retorna com ela.
Postado 6 de Novembro de 2020 5 anos Autor Em 22/10/2020 às 14:01, cristi disse: @Marcos Vinicius Dutra boa tarde, algo simples mas ja resolvi casos assim, troque o dissipador de calor e veja se resolve. Só para eu entender como uma dissipador de calor fica velho? Tentarei fazer isto.
Postado 6 de Novembro de 2020 5 anos 37 minutos atrás, Marcos Vinicius Dutra disse: Só para eu entender como uma dissipador de calor fica velho? @Marcos Vinicius Dutra bom dia, não fica velho ! tem um gas dentro e ele pode por qualquer minimo furo escapar, acontece muito ! Editado: 6 de Novembro de 2020 5 anos por cristi
Postado 6 de Novembro de 2020 5 anos Eu apostaria no processador, qual o modelo do chipset (PCH) dessa placa e o modelo do processador que estas usando? podes monitor a temperatura com programas como "Open Hardware Monitor", qual o tempo da inicialização ao desligamento? é sempre o mesmo tempo ou ligando em seguida do desligamento ele vai se desligando mais rápido.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.