Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook positivo mobile z65 (placa M540SRMB-OD)

Avalie este tópico:

bellajoana

Posts em destaque

Aparelho liga normalmente, do nada ele desliga. mas nem sempre faz isso. tem momentos que ele fica ligado um bom tempo. do nada desliga. o que pode ser?

Bom consegui formatar e colocar W7, ficou bastante tempo ligado. no dia seguinte  ligou normal e logo começou a desligar. aperto o pw tem vez que ele nem da sinal mas do nada volta a funcionar e desliga. cheguei a pensar no DC mas não creio.já coloquei pasta, troquei memoria,processador,cooler,bateria.retirei driver de cd. tenho pouco conhecimento de eletrônica. gostaria de apreender mas incrível aqui na minha cidade não tem curso. tenho um estação de solda a ar,multímetro. poderia tentar fazer um reballing na ponte norte mas tenho duvida onde fica. segue imagem da placa.http://imgur.com/KMm9Rl9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Na manutenção preventiva costumo passar limpa contatos nos slots de memoria e no socket do processador, ajuda muito nestes defeitos loucos, da uma olhada detalhada na placa se nao tem nenhum ponto oxidado, principalmente no I/O que aqui é normal ser o premiado por oxidação... abraços.

Link para o comentário

BellaJoana, também estou engatinhando na eletrônica, principalmente nas placas de notes, mas o I/O que me referi nesta sua placa é o ITE8512E (este quadrado com muitas perninhas.. hehe).

Este componente que esta com sinal de carbonizado é um capacitor, se tem outra placa igual tira da outra placa, tira desta, limpa bem os contatos com álcool isopropílico pra tirar este carbonizado, estanha bem e troca o capacitor, aconselho medir nas duas extremidades com o multiteste na unidade de diodo,  dele pra ver, não pode apitar... estes capacitores não tem lado certo, boa sorte!

Link para o comentário

Fabio vai ser um desafio, a visão já não é tão boa, mas a emoção de fazer uma reparação pela primeira vez  ta me impulsionando. porem tenho aqui próximo um amigo  na eletrônica tentarei retirar primeiro da placa velha dando certo parto pra dentro da outra . no ultimo caso peço socorro a ele. kkkk obrigado amigo. :-* iria colocar meu e-mail aqui mas não sei se pode. seria egoismo meu não compartilhar aqui com os amigos. já arrumo pcs e note a bom tempo precisando de ajuda e so postar amigo..

Link para o comentário

Amigo se quinte tinha aqui uma placa idêntica com problema de Flat. coloquei ele funciona perfeitamente  com o cabo da outra que enviei a imagem. sendo assim só me resta encontrar em outra placa o C13 e trocar. gostaria de saber se encontro o mesmo em placar de HP. philco? pois tenho outros modelos aqui mas não tenho certeza que irei encontrar o C13 nelas. vc sabe se tem amigo?abraço.

Link para o comentário

Você precisa verificar se ele esta em curto ou se o curto é nessa trilha, pra isso tira ele da placa e mede com o multiteste em escala de diodo nos dois pontos onde ele vai soldado, não pode apitar, se o curto estiver no capacitor apitará nele, aí você precisa retirar outro igual desta placa e ver de quantos uF ele é, isso mede-se com o multiteste nas escalas de capacitor (cuidado, as vezes precisa mudar a posição da ponteira) :), aí sabendo qual a capacitancia do bixinho da pra pegar outro com os mesmos uF (lê-se microfarads) e coloca, é pra funcinar... :)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...