Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Terminais conector power jack Dell Inspiron

Featured Replies

Postado

Olá, bom dia ! O cliente trouxe um notebook Dell Inspiron para fazer a solda dos fios do conector power jack, 2 fios haviam soltado, estava ainda no lugar apenas o aterramento, então pra mim está sendo um desafio identificar os terminar para realizar a solda.
Fiz os testes da seguinte forma. Sei que o pino interior do carregador, é o positivo, entao em escala de continuidade testei dentro do jack onde entra o pino do carregador e a outra ponta do multimetro coloquei no rabicho, bipou. Até aí ok. Conectei o carregador, coloquei o multimetro em escala de tensao contínua, e os 19v não chegavam nos terminais vermelhos do chicote, mas sim no terminal branco. Inverti os fios na solda, agora os 19v chegam nos terminais vermelhos do chicote, porém, o que bipa em escala de continuidade no pino de dentro do jack é o terminal branco. Poderiam me dar uma luz ? Desde já grato !

WhatsApp Image 2020-10-29 at 13.42.20 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-10-29 at 13.42.20.jpeg

Editado: por ribeirodanilo93

Postado

Por essa foto dá para você ter uma noção melhor... o branco está na parte inferior; o preto na lateral esquerda e o vermelho na direita.
image.png.51317641fdafef314e31a1e4d1dd21a0.png

Para não ter erro, plugue a fonte no conector e faça a medição de onde você deverá encontrar GND e VCC. O pino que sobrar é o ID.

image.png.ace1f47a299986014970ee77fca59d30.png

Abraço.

Postado
  • Autor
50 minutos atrás, pedrorosasb disse:

Por essa foto dá para você ter uma noção melhor... o branco está na parte inferior; o preto na lateral esquerda e o vermelho na direita.
image.png.51317641fdafef314e31a1e4d1dd21a0.png

Para não ter erro, plugue a fonte no conector e faça a medição de onde você deverá encontrar GND e VCC. O pino que sobrar é o ID.

image.png.ace1f47a299986014970ee77fca59d30.png

Abraço.

Pedro, muito obrigado ! Foi exatamente o que eu fiz, eu não tinha encontrado nada na internet, ninguém aqui ainda tinha respondido, então me restou testar a fonte, e pra minha surpresa, mudou completamente o jogo, rsrs. Foi exatamente como nesta segunda foto que vc colocou, o pino central onde normalmente nos demais notebooks sai os 19v, neste na realidade é o id, os 19v se encontram na parte interna do conector e o gnd na parte externa, dessa forma materia a charada ! Mas de qualquer modo, muitíssimo obrigado, com essa sua sugestão eu iria conseguir resolver a questão. Abraço.

Postado

@ribeirodanilo93 Nos Dell e nos HP que tem esse mesmo conector o esquema é o mesmo.

O pino bem fino do meio é o ID (sinal para que o notebook carregue a bateria)

A parte interna do conector é o positivo (19v)

A parte externa é o negativo.

Só nunca tente conectar um carregador de HP em notebook Dell, pois a tensão do pino do meio (o fino) é diferente.

Parabéns pelo conserto!

P.S.: Favor edite seu primeiro post deste tópico e altere o prefixo para Resolvido.

Editado: por elias.girardi

Postado
  • Autor
2 horas atrás, elias.girardi disse:

@ribeirodanilo93 Nos Dell e nos HP que tem esse mesmo conector o esquema é o mesmo.

O pino bem fino do meio é o ID (sinal para que o notebook carregue a bateria)

A parte interna do conector é o positivo (19v)

A parte externa é o negativo.

Só nunca tente conectar um carregador de HP em notebook Dell, pois a tensão do pino do meio (o fino) é diferente.

Parabéns pelo conserto!

P.S.: Favor edite seu primeiro post deste tópico e altere o prefixo para Resolvido.

Exatamente amigo. Muito obrigado, apesar de parecer algo simples, pra mim foi um desafio. Deste modo podemos perceber que na eletrônica não existe uma regra ou uma receita aplicável para todas as situações. Cada caso é um caso... pelo fato de sempre trabalhar com carregadores e conectores onde o pino do meio é  o VCC, hoje me deparei com uma situação diferente e realmente foi gratificante concluir o serviço. Agradeço mais uma vez à toda comunidade. 

• 3 anos depois...
Postado

Qual seria a voltagem correta para o pino de dados? Sem ele ou ele com mau contato o notebook ligaria mas não carregaria a bateria? Ou nem ligaria? Pois estou com um conector aqui onde os negativos e os positivos de acordo com os testes estão ok, porém o pino de dados ao invés de mandar 19,5v igual aos positivos ele manda 18,6v não sei se isso pode ou não ser a causa do notebook não ligar, estou focado no conector pois já tinha marcas de ressolda e o computador não dá nem sinal

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.