Postado 31 de Outubro de 2020 5 anos Essa estava funcionando normal, deu estalo e apagou, não liga. Troquei os seguintes componentes Q5000 (30J127) em curto Q5014 (FGD4536) em curto -( cuidado esse é muito falsificado no mercado) D5057 (SF10A400HD) curto - (esse tbm, muito falsificado) C5075 (cap. ceramico 1k / 1kv) fuga / estourado C5078 (ap. ceramico 330p / 1kv) precaução Veja nas fotos o que causou queima de vários componentes foi o C5075 . NOTA: Importante ressaltar que mesmo medindo bom, o capacitor cerâmico pode apresentar fugas, quando trabalha com tensões altas, neste ele estourou e continua medindo como se estivesse bom ! Essa foi minhas dicas
Postado 2 de Novembro de 2020 5 anos Olá, @Aecioflaviodasilvafilho fiquei na dúvida. O defeito do aparelho foi resolvido, é uma dica? Em 31/10/2020 às 13:20, Aecioflaviodasilvafilho disse: Importante ressaltar que mesmo medindo bom, o capacitor cerâmico pode apresentar fugas, quando trabalha com tensões altas, neste ele estourou e continua medindo como se estivesse bom ! Essa foi minhas dicas esses danados , principalmente quando estão amortecendo picos de tensão de indutores, normalmente entre source e dreno, ou circuitos snubber, fazem um estrago grande quando alteram.
Postado 10 de Novembro de 2020 5 anos Autor Em 02/11/2020 às 20:20, ohm disse: Olá, @Aecioflaviodasilvafilho fiquei na dúvida. O defeito do aparelho foi resolvido, é uma dica? esses danados , principalmente quando estão amortecendo picos de tensão de indutores, normalmente entre source e dreno, ou circuitos snubber, fazem um estrago grande quando alteram. Sim , é uma dica, e tambem muito importante lembrar que basta apenas um semicondutor falsificado queimar os outros que são originais.
Postado 1 de Fevereiro de 2021 5 anos Aconteceu a mesma coisa com a minha como faço para ter certeza q estou comprando as peças originais?
Postado 1 de Fevereiro de 2021 5 anos Olá! Tenho uma em minha bancada com o mesmo Defeito citado no Título e troquei as peças já mencionadas na Y-Sus e continua sem ligar. Conseguiu resolver essa na sua bancada?? Editado: 1 de Fevereiro de 2021 5 anos por tekcel reparos
Postado 6 de Fevereiro de 2021 5 anos Autor Em 31/01/2021 às 21:14, erikaa_franco disse: Aconteceu a mesma coisa com a minha como faço para ter certeza q estou comprando as peças originais? Algumas peças só consegui tirando de placas sucatas e outras comparando as novas com as usadas que não queimou , medidas a frio, comparei um 30j127 que não queimou com umas novas que comprei...
Postado 6 de Fevereiro de 2021 5 anos Autor Em 01/02/2021 às 18:38, tekcel reparos disse: Olá! Tenho uma em minha bancada com o mesmo Defeito citado no Título e troquei as peças já mencionadas na Y-Sus e continua sem ligar. Conseguiu resolver essa na sua bancada?? Sim consegui, e verifique o FGD4536 , ele extremamente crítico, tente colocar um normal , que não é smd, o FGPF4536 e caso for comprar outro tipo smd, veja a legenda e marcações no corpo do componente se é igual original.
Postado 10 de Fevereiro de 2021 5 anos Olá, Agradeço pelo retorno! No meu caso está correto conforme sua indicação, porém continua sem ligar o TV. Estou estudando a Fonte e a T-Con.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.