Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compras no ml quem já teve problema?.

Avalie este tópico:

rsstp21

Posts em destaque

1. bom, eu comprei e o vendedor não tinha, ai fui reembolsado

2. comprei uma workstation, venho com defeito, ai fui reembolsado

3. comprei uma matricial, venho com defeito, porem não foi por mp ai tomei no ......

isso que eu lembro, mais o segredo é comprar de vendedores bem qualificados, e que já vendeu bastante produtos, não vá só pelo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sorte, pode se dar bem ou mal. Claro que os melhores vendedores tentam manter a reputação. Mas eu estou saindo fora do Mercado Livre, como vendedor e comprador, não gosto da obrigação de ter que aceitar Mercado Pago e de outras políticas do site, assim como o tempo que demora para pagar se for por Mercado Pago. Estou procurando outras opções como OLX e bomnegocio.com

Como lá não tem o absurdo de comissão de 10%, os produtos ficam mais baratos, dá para negociar um frete melhor, vários produtos no mesmo frete, não tem aquela história do cara colocar o preço baixo para te furar os olhos no frete e você ainda pega os dados do vendedor sem ter que dar lance e marca tudo direto com ele. Estou fora de Mercado Livre, cansei. Tem uma galera em Sampa fazendo a mesma coisa pois 10% é roubo, fora as taxas de anúncio e os 3 Reais a mais que eles cobram cada fez que você vai sacar.

Link para o comentário

Compro direto pelo ML, placas, fontes, esferas, fluxo de solda entre outros.. nunca tive problemas com o Mercado Livre e sim com os correios.. varias vezes..! Sempre procure por vendedor confiável, de preferência "Mercado Líder para cima" e vale lembrar de analisar as qualificações do vendedor.. tendo esses cuidados, dificilmente terá problemas..!

Link para o comentário

O problema é que o mercado livre não é tão sério como eles dizem, se você for no reclameaqui.com.br você vai ver a quantidade de reclamação que tem, pra quem compra tem o mercado pago que ajuda mas não garante qualidade nem recebimento, e por outro lado quem vende tem a obrigação de receber mercado pago, que é uma modalidade que só é bom pro mercado livre, o comprador fica "seguro" mas o vendedor fica com um pé atras com a modalidade, já fui lesado no mercado pago, um individuo comprou uma placa mãe que custava 1.500,00 em minha mão e me devolveu uma placa danificada, com isso o mercado pago devolveu o dinheiro pro picareta porque ele provou que devolveu a placa, mesmo eu informando que não era o que eu tinha mandado fiquei no prejuízo.

Link para o comentário

Eu uso lacre de segurança casca de ovo com numero de serie em todas as placas que vendo. Quero ver alguém trocar uma placa minha e "provar" que é a mesma placa. A única falha que vejo no processo do ML, é se o comprador danificar a placa que eu enviei boa e quiser reclamar que a placa foi com defeito. Aí não sei bem qual seria a solução para o vendedor.

Link para o comentário

Tambem já tive problemas com venda , vc envia o produto , testado funcionando , e quando o comprador recebe , diz que esta com defeito , pior vc perde o frete , e ainda o valor pago , sem contar quando o sujeito ainda nem enviar de volta seu produto envia . Acho que o ml , tem seus defeitos tanto pro cara honesto que compra ,  e que vende produtos.

Link para o comentário

no ML tem que torcer pra não ter problema, pois o  atendimento dos caras é realmente muito ruim.. ja tentaram mandar email pra eles? é quase impossível achar o  endereço.

de qq maneira ainda compro constantemente, apesar de cada vez mais procurar produtos em outras plataformas como o OLX ou o bomnegocio.

Link para o comentário

Já tive duas vezes problemas, entrei com o pedido de mediação, um transtorno danado, horrível a comunicação e mesmo tendo razão o ML alegou que são somente um veículo de divulgação e não intermediadores da negociação, ambas as negociações efetuadas pelo Mercado Pago, liberaram o $$$ para os safados e me instruíram que eu procurasse as mediadas legais cabíveis, enfim prejuízo de quase R$1000,00 fora o desgaste e depois disso estou desacreditado do MP.

Link para o comentário

O ML  deveria ter um controle maior sobre seu cadastro , muitos vendedores colocam telefones que não existem , ou seja , vc não consegue falar , o cara simplesmente não responde emails .

Então vc fica a espera da boa vontade do vendedor responder , isso quando responde.

No bom negocio , eles tem uma confirmação do telefone , acho isso um ponto positivo

Link para o comentário

Vamos lá!.

Eu comprei um ps3 no ml que o anunciante dizia ser fonte, hd e controle ok  etc....  Comprei pelo MP. Quando chegou, hd ferrado , controle só pela usb e o defeito não é fonte. Negativei e logo  abriram a reclamação. O picarete ficou acusando disso, daquilo , sobe comé, o capeta logo diz que é vc . Depois de algumas respostas o ml pediu q ele devolvesse o dinheiro, nessa ele não respondeu e o critério errôneo do ml é dar por encerrada, e não é que liberaram o dinheiro pro cabron. Resultado é que fique com um ps3 totalmente diferente do anunciado. Depois que vi a liberação entrei em contato no MP, externei todos os erros q percebi do ml. Ai veio aquela velha história de sentir etc..., mas o negócio é melhorar. Ontem recebi notificação de q vão modificar a forma em relação a produtos enviados diferente do anuncio, já estão fazendo modificações. O engraçado é que em uma das trocas de argumentação na reclamação, eles afirmam ter identificado a entrega, mas alegou q eu deveria ter enviado e notificado, ai eles entenderia q eu não recebi o que foi combinado; ou algo assim. Eu questionei , se compra pelo MP, e a partir dai o Mp é quem deve tomar conta da situação. Era o que eu estava esperando.

Enfim no atual sistema tudo que compramos e chegou não foi o MP que foi o instrumento de uma negociação correta, foram os vendedores, aqueles que precisam vender, que compram uma porção de produto e fazem da venda um meio de vida.

Ainda esta aberto o contato, quem tiver alguma sugestão pode postar aqui q transmito. Também estou com vontade de sugerir ao ml envio de um e-mail para os usuários; pedindo sugestão para melhorias no sistema.

Tenho uma porção de ps3 para recuperar, mas acho que esse vai ser bem dificil.

Sei que não é o lugar, mas onde encontro chapa de cobre de 0,8/ 1mm de espessura em tamanhos de ~ 20x20 cm?.

Tenho uma porção de coisas pra fazer em relação a rebaling reparo, mas sozinho fica complicado, e problemas é o que menos preciso agora.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...