Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E1-571-6644 placa mãe: (Q5WVH LA-7912P REV:1.0) Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Colegas, estou com esse notebook Acer Aspire modelo: E1-571-6644, Placa mãe:(Q5WVH LA-7912P REV:1.0) tem 19v no PQ9, no conector da bateria 0.40v em dois ou três pininhos no resto nada, super I/O sem tensão, botão power sem tensão, ja troquei o PQ9,PQ10,PQ11 mais não resolveu, ja troquei o capacitor paralelo a PL3 e nada, não sei mais o que eu faço,

Alquem pode me ajudar?

Postado

A maioria das placas já apresenta tensão logo que se conecta a fonte, então se você não encontra tensão alguma no bios ou no i/o, é bem provável que algum mosfet de entrada, ou fusistor estejam impedindo a passagem dessa tensão. Mas antes de tudo verifica bem a fonte se tem tensão, e logo apoós o jack também terá que ter a tensão que vem da fonte. A partit daí você terá que ir verifando até onde vai a tensão. Pode ser um pwm também. Veja essas tensões e nos retorne.

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Amigo verifica os Fets PQ9 e PQ10 se tem tensão no gate entre 5v a 10v se tiver estas tensão verifica se eles estão passando os 19v. se estiver verifica se tem os 3v e 5v e se tem algum curto em alguma das bobinas.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Alguém aí? To com o meu na bancada ainda!!

So mais um com mesmo problema, o meu ta mortinho, tem todas as tensões na placa, só que a tensão quando chegava no PQ10 oscilava, troquei o PQ10(4466) por um 4468 e voltou ao normal a tensão, só que nada de liga, o botão power ta com os 3v e zera quando presionado.

• 2 meses depois...
Postado

boa noite

a placa nao ligava, troquei o PQ9,PQ10 ela volto a liga so q acende a luz da bateria e ja apaga e na carrega o q pode ser?

CI de charger e super i/o devem ser analisados. Em alguns casos a regravação de bios resolve, mas se não resolver terá que analisar os componentes citados.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...