Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA MAE ASUS P4S8000-X - NAO RECONHECE SATA - EM ANALIZE.

Avalie este tópico:

edson

Posts em destaque

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Caro amigo Carlos, eu tive uma dor de cabeça com uma placa desta ha algum tempo atraz e consegui resolver este problema de sata da seguinte forma.

coloquei uma hd ide e fiz a instalação do xp depois usando o clone eu clonei a hd ide para a sata, aí foi só correr pro abraço.

( nota que no meu caso em dos ela reconhecia a sata mais quando ia iniciar a instalação do win xp ela dizia que não tinha encontrado nem um disco rigido) espero que esta dica te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Se eu nao me engano na bios tem uma opcao  IDE Configuration tem que alterar para Enhanced Mod Sata depois salva a bios, se vc for instalar o xp no comeco da instalacao vc aperta F6 para instalar a controladora sata, esta controladora vc baixa no sit da asus e salva no diskete.

Se der certo da um aplaud ai Valeu.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde,

O procedimento padrão seria trocar o cabo sata, verificar o conector sata, trocar a fonta, verificar a configuraçao no CMOS-Setup,, pois deve estar habilitado Enhance Mode ou Compatible Mode ou Sata Only. Se nada disso resolver o defeito deverá ser solda fria na Ponte Sul ou a tao famosa atualização de Bios. Já resolvi caso semelhante em que o vilão era o simples cabo sata, que passara por muitas outras assistências sem ninguem notar que era ele o vilao. Vai aqui a minha dica, que é a sempre uso: sempre desconfiar e testar os casos mais simples, ou seja, o método de partir sempre do simples para o complexo.

Link para o comentário

TRANCADO!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...