Postado 9 de Março de 2021 5 anos Alguem teria o esquema eletrico do gravador ch341a? pois o meu estava funcionando normalmente guardei qnd fui utilizar novamente, estava dando erro no usb.. achei q era o AMS1117 3.3v - comprei e substitui mais agora ta acusando q ele n esta recebendo energia o quanto ele precisa para funcionar no USB... entao gostaria do esquema para tentar testar os outros componentes.
Postado 9 de Março de 2021 5 anos 1 hora atrás, fabio-otaviano disse: Alguem teria o esquema eletrico do gravador ch341a? pois o meu estava funcionando normalmente guardei qnd fui utilizar novamente, estava dando erro no usb.. achei q era o AMS1117 3.3v - comprei e substitui mais agora ta acusando q ele n esta recebendo energia o quanto ele precisa para funcionar no USB... entao gostaria do esquema para tentar testar os outros componentes. Tenho ou tinha um do mesmo mas emprestei e acho que não volta mas 🤣 esquema talvez não exista , mas eu estudando um pouco de robótica e Arduino vi que tudo é igual , toda essa etapa do ch341 é a mesma serial do Arduino , recomendo assistir vídeos no YouTube sobre placas Arduino e a ler seu esquema elétrico , vale a dica ok 👍
Postado 9 de Março de 2021 5 anos 1 hora atrás, fabio-otaviano disse: Alguem teria o esquema eletrico do gravador ch341a? pois o meu estava funcionando normalmente guardei qnd fui utilizar novamente, estava dando erro no usb.. achei q era o AMS1117 3.3v - comprei e substitui mais agora ta acusando q ele n esta recebendo energia o quanto ele precisa para funcionar no USB... entao gostaria do esquema para tentar testar os outros componentes. Todo conversor serial USB são baseados no mesmo esquema , basicamente alimentação , algum CI pra ler e gravar já com o pré software instalado no próprio ci e um cristal , basicamente é isso . Boa sorte 😃
Postado 10 de Março de 2021 5 anos Autor Joia.. vou dar uma olhada e medir nessa linha de pensamento muito obrigado!
Postado 10 de Março de 2021 5 anos @fabio-otaviano Oi amigo, tudo certo? Faça uma boa ressolda no conector USB, ele da bastante mal contato. Veja o esquema abaixo, acredito que é esse o seu modelo. Boa sorte ai
Postado 10 de Março de 2021 5 anos Autor Bom dia!!! acho que é este mesmo!!!! vou seguir e dar uma olhada sim no conector usb e ressoldar ele talvez volte. pq utilizei ele somente 3x e do nada ele parou de funcionar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.